zanin Postado Outubro 20, 2010 Postado Outubro 20, 2010 Já tinha um tópico sobre isso eu acho falando a mesma coisa... Não pode cobrar essas taxas do cliente. Pelo menos nao de forma clara assim.. Coloque já no preco do produto entao...
tekobr Postado Outubro 20, 2010 Postado Outubro 20, 2010 Comigo não tem problema pois o custo já está embutido no preço do produto. Estou estudando dar desconto e oferecer pagamento trimestral, e o desconto seria justamente a taxa do boleto.
Alexandre Duran Postado Outubro 20, 2010 Postado Outubro 20, 2010 Citar Caraca!! Que banco é esse????? BB??? A Caixa me cobra de R$ 1,30 a R$ 2,70 (este último quando pago em outros bancos). Negocia essa tarifa com seu gerente, senão fala com ele que vc vai mudar de banco. ;) Aqui pagamos ao Bradesco R$ 3,15 - isso porque temos um volume grande de cobrança via boleto (carteira simples) uma carteira inicial chega a ser R$ 5,00. Estamos estudando usar o moip que cobra uma taxa de 1,00 (+ 0.39 por boleto), ou seja R$ 1,39 - é uma economia monstra, só nisso o caixa aumenta em uns R$ 1.800,00 por mes por baixo - é muito dinheiro (70% da minha carteira é paga via boleto próprio do BRADESCO, banco que alias está prestando serviços cada vez piores). Detalhe, aqui não repassamos a taxa ao cliente. No início esta decisão era só por causa da dor de cabeça que gerava com alguns clientes (pois de fato, segundo o CDC a cobrança é ilegal, não interessa se vc oferece outro meio de pagamento ou não, acho errada a lei, mas é lei) - mas com o tempo esta atitude se tornou uma poderosa arma de marketing.
chuvadenovembro Postado Outubro 21, 2010 Postado Outubro 21, 2010 Citar Aqui pagamos ao Bradesco R$ 3,15 - isso porque temos um volume grande de cobrança via boleto (carteira simples) uma carteira inicial chega a ser R$ 5,00. Estamos estudando usar o moip que cobra uma taxa de 1,00 (+ 0.39 por boleto), ou seja R$ 1,39 - é uma economia monstra, só nisso o caixa aumenta em uns R$ 1.800,00 por mes por baixo - é muito dinheiro (70% da minha carteira é paga via boleto próprio do BRADESCO, banco que alias está prestando serviços cada vez piores). Detalhe, aqui não repassamos a taxa ao cliente. No início esta decisão era só por causa da dor de cabeça que gerava com alguns clientes (pois de fato, segundo o CDC a cobrança é ilegal, não interessa se vc oferece outro meio de pagamento ou não, acho errada a lei, mas é lei) - mas com o tempo esta atitude se tornou uma poderosa arma de marketing. Então Duran, Eu cheguei a pensar na possibilidade de trabalhar com boleto proprio, mas depois percebi que a taxa deles também não é nada convidativa, então trabalhar com estes intermediadores é bastante comodo. Acho que o F2B da um baile no moip, além da pontualidade nos saques que pra mim conta muito ponto...disponibiliza alguns serviços que já precisei, como consulta de cpf, envio de sms, e hoje fuçando ainda descobri que é possivel pagar boleto heheheh, se realmente rolar isso acho bastante conveniente. No entanto, eu estava gastando por mês uma grana violenta assumindo a taxa deles de R$3,29, então repassei ao cliente R$2,50 e deixei como meio principal de pagamento o MOIP. A cobrança do boleto do moip é complicado, porque tu precisa tirar R$1 do plano de hospedagem da pessoa para poder absorver, mas eu não consigo ver um dialogo com o cliente informando isso (estamos abaixando R$1 da sua fatura para fazer o pagamento via boleto) Se eu oferecer desconto com o João comentou, teria que dar por volta de 10 a 15% para dar R$1 (nos planos mais baratos) Se eu divulgo que dou este desconto para o pagamento em boleto e o cara exige pagar o plano anual que já tem desconto + esta % ai quebra as pernas heheheheh Então eu prefiro assumir o risco de clientes reclamarem e eu remover a cada reclamação. No meu caso, o problema é para os clientes que pagam mensalmente. Eles não querem pagar trimestral Não quer pagar por debito ou credito Não aceita deposito bancario Quer pagar via boleto e não quer a taxa adicional. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
tekobr Postado Outubro 21, 2010 Postado Outubro 21, 2010 Citar Aqui pagamos ao Bradesco R$ 3,15 - isso porque temos um volume grande de cobrança via boleto (carteira simples) uma carteira inicial chega a ser R$ 5,00. Estamos estudando usar o moip que cobra uma taxa de 1,00 (+ 0.39 por boleto), ou seja R$ 1,39 - é uma economia monstra, só nisso o caixa aumenta em uns R$ 1.800,00 por mes por baixo - é muito dinheiro (70% da minha carteira é paga via boleto próprio do BRADESCO, banco que alias está prestando serviços cada vez piores). Detalhe, aqui não repassamos a taxa ao cliente. No início esta decisão era só por causa da dor de cabeça que gerava com alguns clientes (pois de fato, segundo o CDC a cobrança é ilegal, não interessa se vc oferece outro meio de pagamento ou não, acho errada a lei, mas é lei) - mas com o tempo esta atitude se tornou uma poderosa arma de marketing. Duran, você esqueceu ainda do percentual que o MoIP cobra de cada cobrança. Veja a tabela de preços deles. Se fosse só 1,39 com certeza o Brasil inteiro só usaria MoIP, mesmo com problemas... ;)
Alexandre Duran Postado Outubro 21, 2010 Postado Outubro 21, 2010 Citar Duran, você esqueceu ainda do percentual que o MoIP cobra de cada cobrança. Veja a tabela de preços deles. Se fosse só 1,39 com certeza o Brasil inteiro só usaria MoIP, mesmo com problemas... ;) Realmente vc tá certo Maclei, só vale a pena usar o MOIP para contas com valores muito pequenos - que não tenho (+ taxa de +- 2,70% por boleto emitido) - contas de revenda mais caras ou dedicados sai mais barato o boleto do BRADESCO atual, que tem um custo fixo independente do valor da fatura. Atualmente é dessa forma que faço, só aceito pagamento dos dedicados e de contas de revenda gold (119,00) via boleto. Só libero o cartão ou debito (usando atualmente o pagamentodigital) se o cliente pedir mesmo e geralmente ele parcela. Por exemplo, em um dedicado de 1.000 eu pagaria no boleto pelo MOIP R$ 1,39 + R$ 27,00. Impraticável. Sou feliz com o BRADESCO e não sabia.
Patty Postado Outubro 21, 2010 Postado Outubro 21, 2010 O Itaú cobra R$ 2,91. Negocia essa tarifa aí com o Bradesco, diz pra eles que vai mudar de banco. ;)
Marcelo Maffezoli Postado Outubro 21, 2010 Postado Outubro 21, 2010 Eu uso F2b também e o valor de R$3,29 já está incluso nas cobranças. Eu cobrava a parte, mas dava muita reclamação. Então no começo do ano aumentei os valores, justifiquei com algumas coisas e ninguem reclamou. Eles não sabem que a taxa ta inclusa (e se sabem não reclamam mais). =)
Rafael Cresci Postado Outubro 22, 2010 Postado Outubro 22, 2010 Além do mencionado pelo companheiro acima, tem outros dois detalhes: a) Está sendo discutida esta mesma coisa em relação à pagamentos à vista ou por cartão de crédito. Alguns comerciantes querem adicionar os x% do CC no valor. Outros dão desconto para pagamento à vista ou com boleto (varia conforme o ramo e os preços individuais em geral). A defesa do consumidor quer que todos os meios de pagamento tenham o mesmo preço independente da forma de pagamento, dizendo que x, y, e z é discriminação. b) Em geral vem no contrato da administradora (de cartões) que você não pode fazer acepção dos cartões e tem de cobrar o mesmo preço do que outros meios de pagamento aceitos. Esta cláusula também é discutida conforme o item (a) acima. Mesmo a quem usa pagseguro, f2b e moip, verifique no contrato destes se não há um dispositivo semelhante. Enfim, é uma velha discussão, mas o entendimento jurisprudencial recente é de que o consumidor "não deve ser penalizado" pelo custo do negócio. Ou seja, os juízes entendem que o seu preço é que deve ser capaz de cobrir todos os custos operacionais da sua empresa. Eu particularmente acho isso uma falácia, pois dar desconto à vista/em cash beneficia ambas as partes.
Posts Recomendados