Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repassar a Taxa do Boleto para o cliente


MCelow

Posts Recomendados

Caraca!! Que banco é esse????? BB??? A Caixa me cobra de R$ 1,30 a R$ 2,70 (este último quando pago em outros bancos).

Negocia essa tarifa com seu gerente, senão fala com ele que vc vai mudar de banco. ;)

Aqui pagamos ao Bradesco R$ 3,15 - isso porque temos um volume grande de cobrança via boleto (carteira simples) uma carteira inicial chega a ser R$ 5,00. Estamos estudando usar o moip que cobra uma taxa de 1,00 (+ 0.39 por boleto), ou seja R$ 1,39 - é uma economia monstra, só nisso o caixa aumenta em uns R$ 1.800,00 por mes por baixo - é muito dinheiro (70% da minha carteira é paga via boleto próprio do BRADESCO, banco que alias está prestando serviços cada vez piores).

Detalhe, aqui não repassamos a taxa ao cliente. No início esta decisão era só por causa da dor de cabeça que gerava com alguns clientes (pois de fato, segundo o CDC a cobrança é ilegal, não interessa se vc oferece outro meio de pagamento ou não, acho errada a lei, mas é lei) - mas com o tempo esta atitude se tornou uma poderosa arma de marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui pagamos ao Bradesco R$ 3,15 - isso porque temos um volume grande de cobrança via boleto (carteira simples) uma carteira inicial chega a ser R$ 5,00. Estamos estudando usar o moip que cobra uma taxa de 1,00 (+ 0.39 por boleto), ou seja R$ 1,39 - é uma economia monstra, só nisso o caixa aumenta em uns R$ 1.800,00 por mes por baixo - é muito dinheiro (70% da minha carteira é paga via boleto próprio do BRADESCO, banco que alias está prestando serviços cada vez piores).

Detalhe, aqui não repassamos a taxa ao cliente. No início esta decisão era só por causa da dor de cabeça que gerava com alguns clientes (pois de fato, segundo o CDC a cobrança é ilegal, não interessa se vc oferece outro meio de pagamento ou não, acho errada a lei, mas é lei) - mas com o tempo esta atitude se tornou uma poderosa arma de marketing.

Então Duran,

Eu cheguei a pensar na possibilidade de trabalhar com boleto proprio, mas depois percebi que a taxa deles também não é nada convidativa, então trabalhar com estes intermediadores é bastante comodo.

Acho que o F2B da um baile no moip, além da pontualidade nos saques que pra mim conta muito ponto...disponibiliza alguns serviços que já precisei, como consulta de cpf, envio de sms, e hoje fuçando ainda descobri que é possivel pagar boleto heheheh, se realmente rolar isso acho bastante conveniente.

No entanto, eu estava gastando por mês uma grana violenta assumindo a taxa deles de R$3,29, então repassei ao cliente R$2,50 e deixei como meio principal de pagamento o MOIP.

A cobrança do boleto do moip é complicado, porque tu precisa tirar R$1 do plano de hospedagem da pessoa para poder absorver, mas eu não consigo ver um dialogo com o cliente informando isso (estamos abaixando R$1 da sua fatura para fazer o pagamento via boleto)

Se eu oferecer desconto com o João comentou, teria que dar por volta de 10 a 15% para dar R$1 (nos planos mais baratos)

Se eu divulgo que dou este desconto para o pagamento em boleto e o cara exige pagar o plano anual que já tem desconto + esta % ai quebra as pernas heheheheh

Então eu prefiro assumir o risco de clientes reclamarem e eu remover a cada reclamação.

No meu caso, o problema é para os clientes que pagam mensalmente.

Eles não querem pagar trimestral

Não quer pagar por debito ou credito

Não aceita deposito bancario

Quer pagar via boleto e não quer a taxa adicional.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui pagamos ao Bradesco R$ 3,15 - isso porque temos um volume grande de cobrança via boleto (carteira simples) uma carteira inicial chega a ser R$ 5,00. Estamos estudando usar o moip que cobra uma taxa de 1,00 (+ 0.39 por boleto), ou seja R$ 1,39 - é uma economia monstra, só nisso o caixa aumenta em uns R$ 1.800,00 por mes por baixo - é muito dinheiro (70% da minha carteira é paga via boleto próprio do BRADESCO, banco que alias está prestando serviços cada vez piores).

Detalhe, aqui não repassamos a taxa ao cliente. No início esta decisão era só por causa da dor de cabeça que gerava com alguns clientes (pois de fato, segundo o CDC a cobrança é ilegal, não interessa se vc oferece outro meio de pagamento ou não, acho errada a lei, mas é lei) - mas com o tempo esta atitude se tornou uma poderosa arma de marketing.

Duran, você esqueceu ainda do percentual que o MoIP cobra de cada cobrança. Veja a tabela de preços deles. Se fosse só 1,39 com certeza o Brasil inteiro só usaria MoIP, mesmo com problemas... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duran, você esqueceu ainda do percentual que o MoIP cobra de cada cobrança. Veja a tabela de preços deles. Se fosse só 1,39 com certeza o Brasil inteiro só usaria MoIP, mesmo com problemas... ;)

Realmente vc tá certo Maclei, só vale a pena usar o MOIP para contas com valores muito pequenos - que não tenho (+ taxa de +- 2,70% por boleto emitido) - contas de revenda mais caras ou dedicados sai mais barato o boleto do BRADESCO atual, que tem um custo fixo independente do valor da fatura. Atualmente é dessa forma que faço, só aceito pagamento dos dedicados e de contas de revenda gold (119,00) via boleto. Só libero o cartão ou debito (usando atualmente o pagamentodigital) se o cliente pedir mesmo e geralmente ele parcela.

Por exemplo, em um dedicado de 1.000 eu pagaria no boleto pelo MOIP R$ 1,39 + R$ 27,00. Impraticável.

Sou feliz com o BRADESCO e não sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do mencionado pelo companheiro acima, tem outros dois detalhes:

a) Está sendo discutida esta mesma coisa em relação à pagamentos à vista ou por cartão de crédito. Alguns comerciantes querem adicionar os x% do CC no valor. Outros dão desconto para pagamento à vista ou com boleto (varia conforme o ramo e os preços individuais em geral). A defesa do consumidor quer que todos os meios de pagamento tenham o mesmo preço independente da forma de pagamento, dizendo que x, y, e z é discriminação.

b) Em geral vem no contrato da administradora (de cartões) que você não pode fazer acepção dos cartões e tem de cobrar o mesmo preço do que outros meios de pagamento aceitos. Esta cláusula também é discutida conforme o item (a) acima. Mesmo a quem usa pagseguro, f2b e moip, verifique no contrato destes se não há um dispositivo semelhante.

Enfim, é uma velha discussão, mas o entendimento jurisprudencial recente é de que o consumidor "não deve ser penalizado" pelo custo do negócio. Ou seja, os juízes entendem que o seu preço é que deve ser capaz de cobrir todos os custos operacionais da sua empresa. Eu particularmente acho isso uma falácia, pois dar desconto à vista/em cash beneficia ambas as partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?