Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repassar a Taxa do Boleto para o cliente


MCelow

Posts Recomendados

Olá,

Queria saber se a taxa do boleto bancário que é cobrada pelos bancos, moip, pagseguro etc..., podem ou não ser repassada para o cliente ?

Queria saber para evitar problemas futuros com minha EUpresa e com meus clientes...

Desde já agradeço,

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem alguns estados que Não permite esse repase de taxas ao cliente, entre eles São Paulo. Porem algumas empresas consiguem mesmo assim repassar usando um artificio, que é no contrato de assinatura deixar já estipulado a cobrança adicional. o seja valor da mensalidade mais taxa administrativa.

si nao me engano essa taxa nao é permitida em so tres estados, so nao lembroa quais sao os outros dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

'

Brothers, o que é proibido, é o BANCO COBRAR A TAXA, por ser abusiva. Quem trabalha com boleto sabe do que estou falando. Não existe lei que diga que a empresa de hospedagem nao possa cobrar taxas de manutenção. NAO EXISTE ISSO.

'

A lei só foi vigorada em 3 Estados, SP, RJ e MG. A lei inclui os casos do boleto bancário que o banco cobra pela emissão, e pagamento. Quem ta errado é o banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

'

Brothers, o que é proibido, é o BANCO COBRAR A TAXA, por ser abusiva. Quem trabalha com boleto sabe do que estou falando. Não existe lei que diga que a empresa de hospedagem nao possa cobrar taxas de manutenção. NAO EXISTE ISSO.

'

A lei só foi vigorada em 3 Estados, SP, RJ e MG. A lei inclui os casos do boleto bancário que o banco cobra pela emissão, e pagamento. Quem ta errado é o banco.

Não sei, agora as coisas ficaram mais confusas.. Tem um membro do forum aqui que é advogado, ele podia nos ajudar.. Aparece macho \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo nivel do usuário não dá para confiar no que ele fala, cuidado.

Há, em uma das reportagens a taxa era incluída pela administradora do consórcio, e não pelo banco, e o promotor do Procon foi bem claro. A não ser que seja um consórcio de âmbito estadual. Dica: Saint Google. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção é proibido por lei cobrar taxas de boleto ao cliente:

LEI Nº 4.083, DE 04 DE JANEIRO DE 2008. (Publicada em 07 de janeiro de 2008)

Porém em alguns estados a mesma não se aplica, mas temos que ter em mente que nossos clientes podem estar em qualquer estado. Acredito que o valor seja tão em conta que não compensa brigar com um cliente por causa dele.

RECOMENAÇÃO: o pagamento digital, www.pagamentodigital.com.br é pelo que a unica empresa que cobra apenas 2,89% sobre o boleto, as outras empresas cobram alem da taxa %, adicionam também mais um valor ex: moip: 2,89% + 0,30, pagseguro: 2,89% + 1,00 (passados para o cliente).

Fica a Dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo nivel do usuário não dá para confiar no que ele fala, cuidado.

Há, em uma das reportagens a taxa era incluída pela administradora do consórcio, e não pelo banco, e o promotor do Procon foi bem claro. A não ser que seja um consórcio de âmbito estadual. Dica: Saint Google. ;)

Olha cara, na boa, deixa de ser chato, tu entra no forum pra reclamar, brigar e ficar soltando indiretas pra o Rocha Neto..

Aqui a discussão é sobre host, se voce tem algum problema pessoal com ele, te vira velho, mas não vem expondo para os membros não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?