Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repassar a Taxa do Boleto para o cliente


MCelow

Posts Recomendados

Eu não repasso, assumo o custo. Mas no caso de hospedagem, o pagamento mínimo é trimestral, assim só pagamos a taxa uma vez para cada 3 meses de pagamento, assim não fica muito pesado e não precisamos repassar ao cliente. Normalmente as pessoas não se incomodam de pagar a taxa do boleto. Mas sempre tem um chato que vai implicar, e é justamente este chato que vai causar problemas. Então nós optamos por evitar problemas e assumir a taxa.

No nosso caso, pagamento de hospedagem só aceitamos via boleto, não aceitamos nenhuma outra das 12 formas de pagamento que oferecemos. Isso pq senão o cliente nunca paga a multa e os juros por atraso. No boleto já vem tudo incluído, ele não tem como escapar.

Para Pagamento Digital e PagSeguro nós cobramos uma taxa operacional de 7%. Cartão, boleto, depósito, PayPal não cobramos taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente as pessoas não se incomodam de pagar a taxa do boleto. Mas sempre tem um chato que vai implicar, e é justamente este chato que vai causar problemas. Então nós optamos por evitar problemas e assumir a taxa.

Eu também já tive problemas do genero, e preferi assumir do que arrumar confusão por R$1

Além disso, este cliente poderia dissiminar em foruns esse tipo de comentário negativo (dizendo que o host está cobrando) e já sabe né heheheheh

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o BANCO me cobra R$ 3.50 por boleto recebido.

Caraca!! Que banco é esse????? BB??? A Caixa me cobra de R$ 1,30 a R$ 2,70 (este último quando pago em outros bancos).

Negocia essa tarifa com seu gerente, senão fala com ele que vc vai mudar de banco. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor deixar o preço do boleto incluído no valor.. Isso se for a principal forma de pagamento.

Cria o serviço com 1 real a menos e anuncia com 1 real a mais.. Evita problemas realmente.

Sobre a negociação um amigo meu disse que negociou o boleto no bb pra 2,50 com o gerente.. Mas foi o mínimo.. Quando foi pra caixa conseguiu por 1,50 hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente tenho tido bastante cliente reclamando da taxa do boleto.

Mesmo explicando que existem outras formas de pagamento que não tem taxa adicional (paypal, cartão de debito e credito)

Alguns clientes querem pagar por boleto e exige a isenção da taxa adicional.

Alguém tem tido clientes problematicos neste sentido? (principalmente para pagamento mensal)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem tido clientes problematicos neste sentido? (principalmente para pagamento mensal)

Até agora usei o moip e repasso a taxa de 1,00. Em contrapartida imprimo e envio a fatura pelo correios e nenhum cliente reclamou até agora.

Pretendo usar boleto proprio a partir de novembro e irei oferecer pagamentos por periodo, oferecendo uma margem de desconto e falando da economia da taxa "administrativa". Esta taxa na verdade é o boleto, impressão e envio pelo correios e terá um custo máximo de 2,00 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente tenho tido bastante cliente reclamando da taxa do boleto.

Mesmo explicando que existem outras formas de pagamento que não tem taxa adicional (paypal, cartão de debito e credito)

Alguns clientes querem pagar por boleto e exige a isenção da taxa adicional.

Alguém tem tido clientes problematicos neste sentido? (principalmente para pagamento mensal)

Chuva, assim como outros que defedem a cobrança por lei vocês estão errados...

Você não pode repassar a taxa para seus clientes... A partir do momento que você escolhe usar X formas de pagamento, um pagamento realizado nas mesmas condições(a vista por exemplo) tem de ter o mesmo preço.

O que você pode fazer, é dar um desconto numa certa forma de pagamento... que é o que as lojas onlines gigantes fazem(no boleto sempre tem desconto de 5%). Aí isso não é irregular pois se entende que é uma "promoção" devido os menores custos de gerenciamento.

Outra coisa é que a venda no cartao de crédito independente do número de parcelas caracteriza venda á vista e não há prazo, não podendo ter incidencia de juros por parte do vendedor.

O que diz a lei (CÓDIGO DO CONSUMIDOR)?

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

V - exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva;

Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:

IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade;

XII - obriguem o consumidor a ressarcir os custos de cobrança de sua obrigação, sem que igual direito lhe seja conferido contra o fornecedor.

Agora, se seus clientes estão reclamando é porque eles já conhecem esse trecho do código do consumidor. Eu não deixaria um cliente insatisfeito por esta causa, absorveria esse 1,00. OU então subiria os preços dos planos e daria o desconto para transferencia/boleto como a lei permite.

Por obviedade seus clientes não vão entrar num processo, mas você já está deixando-os "um pouco ariscos" aí se ocorrer um problema e ele ficar mais bravo, pronto, junta-se ambos fatores e já era um cliente.

Abraços

João Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?