Jump to content

Arquitetura e adicionais whcms

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com uma duvida que inicialmente envolvia WHCMS + Plesk, porem agora virou um mega problema, certo vamos por partes.

Sou desenvolvedor responsavel pela implementação de um sistema web de larga escala, inicialmente pretendia usar WHCMS + Plesk pra isso.

Essa implementação deveria funcionar assim:

• O cliente compra o serviço com o software no WHCMS
• WHCMS aloca uma "hospedagem" no Plesk utilizando um subdominio e um "template de hospedagem" com banco de dados e arquivos de aplicação

Entretanto o Plesk não da mais suporte a tomcat, então não tem como utilizar aplicações java, dai o problema.
Pensei em utilizar WHCMS + CPanel porém o CPanel também não tem suporte nativo, então teria que instalar o plugin pra cada cliente que fosse utilizar, não tenho certeza se no CPanel tem a ferramenta de "template de hospedagem", e pra fazer esse processo manualmente não adiantaria de nada o WHCMS.

Minha duvida é a seguinte, diante do meu proposito, existe alguma solução possível usando WHCMS ou algum análogo pra gerenciar vendas pagamentos,etc,etc e as "hospedagens" dos clientes?

Como requisitos temos apenas:
WHCMS ou analogo por conta da parte de clientes, compras, pagamentos, gerenciamento
Servidor de aplicação com suporte a "templates de hospedagem" e java

Oque pretendia criar com essa estrutura era algo semelhante a uma plataforma de SaaS com tudo já integrado

Edited by fil0594
inclusão de informação

12 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Java + navegadores = problemão... 

sugiro mudar a linguagem de programação, possivelmente nada de java que precise de navegador e isto inclui plataformas de hospedagens vai funcionar.

infelizmente isso não é uma opção, usamos java ee por conta de persistência via hibernate/eclipselink, spring framework entre outros detalhes.

3 minutos atrás, fil0594 disse:

infelizmente isso não é uma opção, usamos java ee por conta de persistência via hibernate/eclipselink, spring framework entre outros detalhes.

Não percebo nada disso, o que sei é que java e navegador brigaram igual Joelma e Chimbinha....rs

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Agora, Fabio S Araujo disse:

Não percebo nada disso, o que sei é que java e navegador brigaram igual Joelma e Chimbinha....rs

fora as tecnologias (JPA, Spring) necessárias pra movimentar toda logica de negocio, o software já está pronto, por isso não é uma opção refazer em outra linguagem.

36 minutos atrás, MMHospedagem - DATACENTER disse:

opa opa, vamos lá qual versão do plesk esta usando linux ou windows?

estava na  Plesk Onyx 17.8.11/WEB HOST EDITION no windows

Edited by fil0594
add info