Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos acessos o dedicado suportaria?


Posts Recomendados

Boa noite galera aqui estou eu com mais uma dúvida rsrs... Bom, o dedicado

Intel  Xeon E3-1245v2 4c/8t 3.4GHz /3.8GHz 32GB DDR3 1333 MHz SoftRaid  2x2TB   SATA

usando virtualização para uma vps digamos 16 de ram HD de 1TB usando cyberpanel suportaria quantos acessos simutâneos no site? Sei que não tem como dar um valor exato, mas algo aproximado so para eu ter uma noção.

A Largura de banda do dedicado é 250Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Waguinho Blet

Dificíl te dizer mas só para vc ter uma idéia: Tenho uma VPS com 4vCPUs Xeon e 6GB de RAM (cPanel + Apache, PHP-FPM e compactação habilitada).  Essa VPS consegue aguentar 400 solicitações por segundo á um site com 3MB de tamanho (wordpress + woocommerce)

O meu gargalo quando executo o teste de estresse são as 4 CPUS (quando sobe para 450 solicitações p/s começo a receber timeout). Agora claro que um desempenho assim depende muito da otimização do servidor em geral, bem como o apache e o mysql/mariadb(no meu caso)

Dá uma olhada neste site aqui: https://loader.io/

Nele vc consegue fazer estes testes de estresse (é free para testes com até 2000 solicitações por segundo durante 1min, o que já dá pra ter uma ideia do desempenho do ser servidor)

 

Levando em conta o meu exemplo vc consegueria tranquilamente lidar com umas 1200 solicitações por segundo. 

Detalhe: minha conexão é de 500Mbit/s, sem gargalo aqui. No seu caso os primeiros gargalos seriam na CPU e na conexão

 

Edit: Esqueci de mencionar, minha VPS não tem SSD e sim cache SSD desempenho de leitura/escrita  médio de 800/500Mbit/s.

Editado por fgsants
Informação adicional
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem vai saber dar uma estimativa é o colega @RevendaHost, é ela que otimiza os meus servidores. Tem que ver quanto ade memória consome os processos do webserver, memória física etc. Não sei bem como fazer esses cálculos, mas no teste de stress (processos x requisições) dá certinho.

Uma dica: esquece esse cyberpanel, tenho ele em um servidor com wordpress e não é o que se pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o VestaCP, acabei de realizar um teste aqui e consegui mais de 2k de requisições para poder aparecer o timeout. mais meu site é bem básico já em outro site mais pesado consegui 1.2k

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Waguinho Blet é um pouco difícil estivar amigo, primeiro depende muito da otimização realizada em seu servidor e a otimização do seu conteúdo.

O painel conforme já orientaram influencia um pouco devido a dificuldade ou facilidade nesse processo de otimização .

Outra coisas como o amigo passou são essas requisições ( https://loader.io/ ) mais isso conta e não conta dependendo da otimização .

O mais correto é fazer uma analise de seu conteúdo antes colocar ele em produção fazer uma otimização padrão e com base nisso ir ajustando até chegar á uma média a qual vai lhe dar a possibilidade de cálculos futuros mais lembre-se isso vale para aquele processador processadores mais novos costumam te rum desempenho melhor em alguns casos em outros não .

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses discos são lentos para servidores web, migre para um server com 4 discos SAS e crie um raid-10 ou mude para SSD. Sata é mais recomendado para backups ou para sistema que não exijam grande taxas de escrita e leitura.

O processador tambem não é la grande coisas, mas se tiver discos rapidos, consegue colocar muita gente conectada ao mesmo sem problema.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?