Jump to content
  • Sign Up

fgsants

Member
  • Content Count

    21
  • Joined

  • Last visited

Personal Info

  • Name
    Fernandes Guimarães
  • Location
    Recife

Contact info

Recent Profile Visitors

211 profile views
  1. Olá, pode falar comigo via PM. Tenho muito know-how em infraestrutura de servidores e segurança e posso te orientar bem na criação e otimização do seu novo. Sobre um host, eu pessoalmente estou muito satisfeito com o cloud da heficed.com e eles possuem DC aqui no brasil (ping SP de apenas 10ms). Em relação ao site vc quer integrar ele ao WHM(cPanel) apenas ou ao WHMCS? Faria ele no wordpress? Pergunto por que estou com um projeto em andamento para criação de um plugin de integração do WHMCS com ou Wordpress.
  2. Complementando as informações repassadas pelo amigo @RevendaHost O certificado emitido pelo cPanel é renovado automaticamente antes de vencer. Você pode gerenciar o AutoSSL para os sites no seu painel do WHM em "SSL/TLS" > "Gerenciar AutoSSL". Também é possível criar pacotes de recursos com ele habilitado ou não (o default vem com o AutoSSL habilitado por padrão) e depois vincular este pacote de recursos aos seus pacotes de hospedagem. Para o AutoSSL funcionar direito só precisa ter o domínio apontado para o seu servidor mesmo, nada mais. O Let's Encypt para o AutoSSL pode ser instalado seguindo os docs do cPanel: https://documentation.cpanel.net/display/CKB/The+Let's+Encrypt+Plugin como alternativa de provedor para o AutoSSL. Espero ter ajudar, um abraço.
  3. Vc pode checar quais pastas estão grandes usando o WinSCP por exemplo. Tinha o backup automático habilitado em algum momento?
  4. Outra questão é que todas as empresas geralmente colocam uma restrição no uso da CPU em uma VPS; Se ficar usando ela a 100% por tempo prolongado vão limitar a CPU (como penalidade) por um espaço de tempo.Dedicado e Cloud não tem essa limitação pode usar sempre em 100%.
  5. Boa noite @Waguinho Blet Dificíl te dizer mas só para vc ter uma idéia: Tenho uma VPS com 4vCPUs Xeon e 6GB de RAM (cPanel + Apache, PHP-FPM e compactação habilitada). Essa VPS consegue aguentar 400 solicitações por segundo á um site com 3MB de tamanho (wordpress + woocommerce) O meu gargalo quando executo o teste de estresse são as 4 CPUS (quando sobe para 450 solicitações p/s começo a receber timeout). Agora claro que um desempenho assim depende muito da otimização do servidor em geral, bem como o apache e o mysql/mariadb(no meu caso) Dá uma olhada neste site aqui: https://loader.io/ Nele vc consegue fazer estes testes de estresse (é free para testes com até 2000 solicitações por segundo durante 1min, o que já dá pra ter uma ideia do desempenho do ser servidor) Levando em conta o meu exemplo vc consegueria tranquilamente lidar com umas 1200 solicitações por segundo. Detalhe: minha conexão é de 500Mbit/s, sem gargalo aqui. No seu caso os primeiros gargalos seriam na CPU e na conexão Edit: Esqueci de mencionar, minha VPS não tem SSD e sim cache SSD desempenho de leitura/escrita médio de 800/500Mbit/s.
  6. Compro direto neles (whmcs.com), mesmo com o dollar louco ainda pago R$55 - 62 dependendo da cotação do mês.
  7. Relamente não tem o que discutir, WHMCS é o melhor que há como o @Otavio mencionou. Existem outros como: Blesta BILLmanager HostBill BoxBilling São só um pouco mais em conta (em alguns casos), mas não vale a dor de cabeça que vc terá depois... Por quanto vc viu o preço do WHMCS @khamaleon? Eu mesmo pago só R$50 (na versão sem branding). Particularmente não acho caro, mas isso vai de cada um.
  8. Realmente fica difícil te ajudar sem checkar os logs para ver o que tá acontecendo. Mas se o problema realmente for o seu sistema que não fecha as conexões no mysql vc pode forçar o fechamento dessas conexões definindo a opção "wait_timeout" para um valor mais baixo por exemplo. Mas cuidado ao colocar qualquer coisa no seu my.cnf, pode atrapalhar mais do que ajudar como o colega @RevendaHost alertou. Procure entender o que o seu programador "atualizou" no sistema para poder chegar a deveria saber melhor o que está havendo).
  9. Boa noite @Carlos Dorelli Existe um jeito de vc fazer isso com cupons de desconto que vc mesmo pode aplicar depois para o cliente. Na config do cupon vc pode selecionar os meios de pagamento que podem receber esse desconto. Então vc criaria um cupom "Transferência bancária" por exemplo, define o valor do desconto e marca apenas o gateway "compulabs". DEpois disso vc vai no cliente e aplica esse cupom a ele e marca a opção de Recalcular o valor recorrente e pronto, já pode salvar (como descrito aqui)
  10. Ah sim, tinha me esquecido desse. Pena que o desenvolvedor 'dividiu' ele em partes. Para ter uma integração completa teria que comprar todos os módulos. Em relação ao WHMCS Bridge acho este muito melhor. Valeu pelo feedback @Thiago Santos
  11. Quem de vocês tem site feito em Wordpress para anunciar os seus serviços e tem ou não algum plugin instalado para integrar ele á instalação do WHMCS? Também seria interessante debater qual tipo (e nível) de integração seria mais interessante para nos. No momento existe apenas um plugin no mercado (que eu saiba) para fazer uma espécie de integração do Wordpress com o WHMCS (o WHMCS Bridge), mas não me agradou muito (além de ter mensalidade). Agradeço o engajamento de vocês.
  12. A maioria pode ser corrigida, vamos lá: 1. Updates automáticos: vai em https://seusite.com/whmcs/admin/update.php?action=configure e coloca no 'Temporary Path" /tmp/. 2. Lax Permission Check: Muda a permissão do arquivo configuration.php na pasta do WHMCS para "0400" (somente leitura) 3. Checa com que tempo vc está executando o cron do WHMCS, não recomendo deixar abaixo de 3 minutos (se travar ele não vai reconhecer a tempo e ficar executando um cron atrás do outro) Depois de fazer o passo 1 tenta atualizar o WHMCS para a versão mais nova. Por último checa o a configuração do Importado POP para os tickets de suporte conforme documentado aqui.
  13. Boa noite @EuSou Noob. Esse problema está relacionando á quantidade de memória disponível para executar scripts PHP na sua hospedagem (atualmente está com limite de 32MB) é so aumentar para pelo menos 64MB nas configurações de PHP do seu painel ou então no php.ini Dá uma olhada aqui nas configurações minimas que o WHMCS pede: https://docs.whmcs.com/System_Requirements Um abraço.
  14. Olá @diogorocha18. Dá uma olhada no log PHP para ver se a sua instalação do WHMCS não está gerando erros fatais. Outra coisa que vc pode checar também é a configuração do cron na hospedagem. E por fim vc pode checar essa página do WHMCS para ver se não tem algum erro na instalação: https://seudominio/whmcs/admin/systemhealthandupdates.php (mude a parte em negrito do link para a sua instalação o WHMCS) Um Abraço.
  15. Sobre Uptime, a estrutura de datacenters no brasil melhorou muito nos últimos anos, porém existem realmente Provedores que não tem uma estrutura de datacenter, só uns servidores dedicados ou então compram servidores dedicados e revendem ele como VPS. Outra questão muito importante é que aqui no brasil há uma confusão e mal uso do termo "Cloud Server". Para resumir uma VPS é só um contêiner rodando dentro de um servidor físico, porem um Cloud Server mesmo é um contêiner que roda em vários servidores físicos (nodes) e não cai se um dos nodes falhar. Aqui no brasil muitas empresas vendem "Cloud Servers" que na verdade só são VPSs... Existem empresas sérias aqui no brasil que realmente vendem Cloud Server mas os preços vcs já sabem né... Meus dois centavos

×
×
  • Create New...