Jump to content

Recommended Posts

Posted

O post é interessante, faz refletir. No Brasil não sei como estão as buscas entre hospedagem e cloud, mas o que sinto bastante é a preferência pelo cloud com certeza.

Quem saiba esse seja o futuro da indústria, uma mudança de nomenclatura e mudança na abordagem ao cliente com serviços e produtos mais simples para cada cliente específico. Tudo evolui e a indústria de hospedagem se arrasta a anos como está.

Posted
1 minute ago, carlosvv said:

Boa noite
Discordo sempre existiu hospedagem, vps e dedicado e sempre existiu vários bolsos!

O artigo trata mais de nomenclatura do que de serviços. "Cloud Web Presence" ao invés de "Hosting", por exemplo. 

Posted

Falei isso meses atrás, mas desdenharam de mim.

A hospedagem compartilhada está morrendo, isso é um fato. Serviços baseados em cloud são o futuro, aliás, já são o presente.

12 horas atrás, thiago1 disse:

Bom eu gostei do artigo , acredito que o mercado de host vem diminuindo 

@thiago1, não é o mercado de hosting que está diminuindo. É o foco do mercado que está mudando. 

Em 12/04/2018 em 20:24, rubensk disse:

O artigo trata mais de nomenclatura do que de serviços. "Cloud Web Presence" ao invés de "Hosting", por exemplo. 

Como diríamos, @rubensk, você está vendendo isso errado rsrsrsrs. 

Em 12/04/2018 em 17:02, Thiago Santos disse:

O post é interessante, faz refletir. No Brasil não sei como estão as buscas entre hospedagem e cloud, mas o que sinto bastante é a preferência pelo cloud com certeza.

Quem saiba esse seja o futuro da indústria, uma mudança de nomenclatura e mudança na abordagem ao cliente com serviços e produtos mais simples para cada cliente específico. Tudo evolui e a indústria de hospedagem se arrasta a anos como está.

Importante observação, @Thiago Santos. É exatamente o que está acontecendo. Meses atrás (ou há mais de um ano, não me lembro) eu postei um tópico exatamente falando sobre isso.

Serviços como da Umbler (baseados em API e automação) estão fazendo cada vez mais sucesso. O cPanel, tão adorado pela agora do fórum, tem que se adequar ou ele vai morrer. Adquiri novos servidores e clusterizei eles usando o Plesk, e até o presente momento os clientes que já migramos estão gostando. Só lembro, minha base é pequena já que divido o tempo da MALM com a MyABCM (que é meu trabalho principal), que desenvolve software para gestão de custos e performance empresarial, então não posso me dar ao luxo de atender centenas de clientes por enquanto. Mas dentro das minhas possibilidades tenho gostado do crescimento orgânico da MALM e tenho conseguido um bom índice de satisfação, mesmo com essa migração. Muitos clientes perceberam a diferença e gostaram do Plesk. Quando viram as novas possiblidades, como hospedagem de aplicativos Node.JS, adoraram. Não consegui fazer o Node.JS rodar no cPanel. Precisa de gambiarra. Prefiro um painel que suporte as necessidades dos meus clientes nativamente.

Posted

bom utilizo a umbler e adoro , e um solução melhor do que o cpanel o problema são os recursos dedicados nossa uma maquina e muito cara mas e maravilhosa ,  o cara me oferece um hospedagem cpanel hoje eu nossa que coisa bruta do passado , e melhor usar digital ocean com um painel top igual a umbler de que voltar para o cpanel cara acho que estar mudando muito