clasi20 Postado Março 9, 2018 Autor Postado Março 9, 2018 Em 09/03/2018 em 17:52, rubensk disse: Porta 53 UDP e TCP precisa estar aberta para o mundo, inclusive para o Registro.br, para um servidor DNS funcionar corretamente. Além dos testes do próprio Registro.br (https://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck), você pode usar outros testes de DNS (https://www.zonemaster.net/ , por exemplo) para confirmar que não é implicância específica do Registro.br. E sim ambos os servidores precisam responder para que um domínio seja registrado ou uma alteração de servidores DNS seja aceita. Expand Entendi, mas estranho que no Firewall ela está liberada. Em 09/03/2018 em 18:59, Jaime Silva disse: Execute no Windows: nslookup seudominio.com.br ip_do_ns2 Poste o resultado. Expand Server: 45.77.25.252 Address: 45.77.25.252#53 Name: publiqo.com.br Address: 45.77.25.253 Em 09/03/2018 em 17:48, Fernando Ferenz disse: ambos os ns tem que estar com a porta 53 aberta, se não n vai mesmo. Expand Entendi... abri o firewall e a porta está aberta. Agora eu não sei como posso fazer a abertura da porta para um IP específico que no caso é esse secundário do ns2. 0 Citar
RevendaHost Postado Março 10, 2018 Postado Março 10, 2018 Pelo visto o problema está na configuração de dns no cpanel. Resete as zonas para o seu domínio e deve resolver seu problema. Se for o caso informe todos os IPs do seu servidor e o domínio para analisar. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Jaime Silva Postado Março 10, 2018 Postado Março 10, 2018 Em 09/03/2018 em 19:40, clasi20 disse: Entendi, mas estranho que no Firewall ela está liberada. Server: 45.77.25.252 Address: 45.77.25.252#53 Name: publiqo.com.br Address: 45.77.25.253 Entendi... abri o firewall e a porta está aberta. Agora eu não sei como posso fazer a abertura da porta para um IP específico que no caso é esse secundário do ns2. Expand Pelo visto você não usa cPanel. O erro parece estar no servidor DNS. As zonas devem estar mal configuradas. O domínio é mesmo publiqo.com.br? Nenhum destes IPs responde por ele. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
clasi20 Postado Março 10, 2018 Autor Postado Março 10, 2018 Em 10/03/2018 em 03:00, RevendaHost disse: Pelo visto o problema está na configuração de dns no cpanel. Resete as zonas para o seu domínio e deve resolver seu problema. Se for o caso informe todos os IPs do seu servidor e o domínio para analisar. Expand Obrigado por responder, eu fiz uma reinstalação do sistema e estou fazendo os testes novamente para apontar as DNS para esse servidor. No momento o domínio publiqo.com.br está hospedado em um outro lugar, o que eu estou fazendo é migrar alguns sites para esse servidor novo que comprei na Vultr. Agora no momento da instalação do WHM/CPANEL, ficou configurado assim: ns1.publiqo.com.br / 45.77.25.251 ns1.publiqo.com.br / 45.77.25.252 O estranho é que mesmo reinstalando, a porta 53 para o ip: 45.77.25.251 está aberta e para o ip 45.77.25.252 está fechada. Não sei mais o que fazer. Em 10/03/2018 em 11:11, Jaime Silva disse: Pelo visto você não usa cPanel. O erro parece estar no servidor DNS. As zonas devem estar mal configuradas. O domínio é mesmo publiqo.com.br? Nenhum destes IPs responde por ele. Expand Atualmente o domínio publiqo.com.br está hospedado em outro servidor que eu mesmo configurei e não entendo o porque esse problema está acontecendo nesse VPS da Vultr. Os dados configurados são os seguinte: Resolver: 108.61.10.10 108.61.10.10 Nameserver: ns1.publiqo.com.br / 45.77.25.251 ns1.publiqo.com.br / 45.77.25.252 publiqo.com.br será o domínio principal do servidor. Mas quando eu crio uma conta dento do whm para qualquer outro domínio, o problema é basicamente o mesmo, só que quando preencho as ns1.publiqo.com.br e ns2.publiqo.com.br, o erro é outro e não pede os IPS. Sei lá o que está acontecendo, estou ficando louco já com isso kkkkk Em 10/03/2018 em 11:11, Jaime Silva disse: Pelo visto você não usa cPanel. O erro parece estar no servidor DNS. As zonas devem estar mal configuradas. O domínio é mesmo publiqo.com.br? Nenhum destes IPs responde por ele. Expand Atualmente o domínio publiqo.com.br está hospedado em outro servidor que eu mesmo configurei e não entendo o porque esse problema está acontecendo nesse VPS da Vultr. Os dados configurados são os seguinte: Resolver: 108.61.10.10 108.61.10.10 Nameserver: ns1.publiqo.com.br / 45.77.25.251 ns1.publiqo.com.br / 45.77.25.252 publiqo.com.br será o domínio principal do servidor. Mas quando eu crio uma conta dento do whm para qualquer outro domínio, o problema é basicamente o mesmo, só que quando preencho as ns1.publiqo.com.br e ns2.publiqo.com.br, o erro é outro e não pede os IPS. Sei lá o que está acontecendo, estou ficando louco já com isso kkkkk 0 Citar
Jaime Silva Postado Março 10, 2018 Postado Março 10, 2018 O IP 45.77.25.252 aponta para um servidor diferente daquele do IP 45.77.25.251 De toda forma o IP 45.77.25.251 não responde pelo domínio. Se a zona DNS de fato existe, tente mudar o resolver do VPS com IP 45.77.25.251 para os do Google. Ainda no VPS 45.77.25.251, veja se o arquivo /etc/remotedomains contém seu domínio, e, se tiver, o remova. Após tudo isso, reinicie o servidor DNS do VPS: service named restart 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
clasi20 Postado Março 12, 2018 Autor Postado Março 12, 2018 Em 10/03/2018 em 22:13, Jaime Silva disse: O IP 45.77.25.252 aponta para um servidor diferente daquele do IP 45.77.25.251 De toda forma o IP 45.77.25.251 não responde pelo domínio. Se a zona DNS de fato existe, tente mudar o resolver do VPS com IP 45.77.25.251 para os do Google. Ainda no VPS 45.77.25.251, veja se o arquivo /etc/remotedomains contém seu domínio, e, se tiver, o remova. Após tudo isso, reinicie o servidor DNS do VPS: service named restart Expand Tentei fazer o que você disse acima e não deu certo, reinstalei o servidor, troquei o IP do servidor, comprei um IP adicional e nada também. Sinceramente desisto disso, acho que vou pagar um pouco mais caro para o servidor, mas vou pedir para que eles façam as configurações pra mim ou contrato um servidor que já tem o serviço de configuração incluso. Obrigado pela ajuda pessoal. 0 Citar
clasi20 Postado Março 17, 2018 Autor Postado Março 17, 2018 Pessoal, consegui resolver o problema contratando um IP adicional no servidor. Dai configurei cada ns para um ip específico e funcionou legal. Obrigado pela disposição de todos. ;) 0 Citar
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