clasi20 Posted March 9, 2018 Posted March 9, 2018 Olá, Me chamo Cleyton e estou com um problema muito chato. Comprei uma VPS na Vultr e comprei uma Licença Cpanel/WHM. Até aí beleza, instalei o sistema na VPS sem mais problemas, iniciei a configuração e fiz tudo conforme documentação da Cpanel/Whm. Só que estou com um problema extremamente chato, vou hospedar nessa VPS cerca de 26 sites que administro e são de clientes fixos. Quando montei o pacote e fiz a conta de um domínio, eis que veio o problema. Quando fui apontar as dns pelo registro.br, logo de primeira eles pedem ipv4, mesmo eu não tendo configurado IPV4 para as dns. Tentando solucionado o problema, eu configurei os IP's dentro do WHM para as ns1 e ns2, sendo que a NS1 tem o IP do servidor. Quando eu preencho tudo no registro.br e vou salvar, eu recebo a mensagem: Servidor DNS Slave 1: Conexão recusada Eu fi\ a verificação da DNS pelo próprio registro e a ns1 está legal, mas a ns2 da conexão rejeitada. Já não sei mais o que fazer, já reinstalei a maquina, já reinstalei o WHM/CPANEL, já troquei os IP's, já pedi ajuda por suporte para a Vultr, Cpanel e Registro.br e nada. Um joga para o outro, alguém já passou por alguma coisa do gênero ou sabe como resolver? 0 Quote
Fernando Ferenz Posted March 9, 2018 Posted March 9, 2018 Olá, Me chamo Cleyton e estou com um problema muito chato. Comprei uma VPS na Vultr e comprei uma Licença Cpanel/WHM. Até aí beleza, instalei o sistema na VPS sem mais problemas, iniciei a configuração e fiz tudo conforme documentação da Cpanel/Whm. Só que estou com um problema extremamente chato, vou hospedar nessa VPS cerca de 26 sites que administro e são de clientes fixos. Quando montei o pacote e fiz a conta de um domínio, eis que veio o problema. Quando fui apontar as dns pelo registro.br, logo de primeira eles pedem ipv4, mesmo eu não tendo configurado IPV4 para as dns. Tentando solucionado o problema, eu configurei os IP's dentro do WHM para as ns1 e ns2, sendo que a NS1 tem o IP do servidor. Quando eu preencho tudo no registro.br e vou salvar, eu recebo a mensagem: Servidor DNS Slave 1: Conexão recusada Eu fi\ a verificação da DNS pelo próprio registro e a ns1 está legal, mas a ns2 da conexão rejeitada. Já não sei mais o que fazer, já reinstalei a maquina, já reinstalei o WHM/CPANEL, já troquei os IP's, já pedi ajuda por suporte para a Vultr, Cpanel e Registro.br e nada. Um joga para o outro, alguém já passou por alguma coisa do gênero ou sabe como resolver? Porta 53 UDP/TCP está liberada? @Rubens Kuhl poderá lhe ajudar. 0 Quote
clasi20 Posted March 9, 2018 Author Posted March 9, 2018 Porta 53 UDP/TCP está liberada? @Rubens Kuhl poderá lhe ajudar. Obrigado por responder. Cara pelo WHM está liberada sim, tem algum outro meio de confirmar? 0 Quote
Fernando Ferenz Posted March 9, 2018 Posted March 9, 2018 ping.eu vai em port check coloca seu ip e porta 53 e da um verificar. 0 Quote
clasi20 Posted March 9, 2018 Author Posted March 9, 2018 ping.eu vai em port check coloca seu ip e porta 53 e da um verificar. Beleza, essa foi a resposta. 45.77.25.251:53 port is open ping.eu vai em port check coloca seu ip e porta 53 e da um verificar. Para o IP da ns2 o resultado foi esse: 45.77.25.252:53 port is closed 0 Quote
Fernando Ferenz Posted March 9, 2018 Posted March 9, 2018 Então é pra registro.br aceitar de boa... 0 Quote
clasi20 Posted March 9, 2018 Author Posted March 9, 2018 Então é pra registro.br aceitar de boa... Mesmo com o IP da ns2 tendo a porta 53 fechada? 0 Quote
Fernando Ferenz Posted March 9, 2018 Posted March 9, 2018 ambos os ns tem que estar com a porta 53 aberta, se não n vai mesmo. 0 Quote
rubensk Posted March 9, 2018 Posted March 9, 2018 Porta 53 UDP e TCP precisa estar aberta para o mundo, inclusive para o Registro.br, para um servidor DNS funcionar corretamente. Além dos testes do próprio Registro.br (https://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck), você pode usar outros testes de DNS (https://www.zonemaster.net/ , por exemplo) para confirmar que não é implicância específica do Registro.br. E sim ambos os servidores precisam responder para que um domínio seja registrado ou uma alteração de servidores DNS seja aceita. 0 Quote
Jaime Silva Posted March 9, 2018 Posted March 9, 2018 Execute no Windows: nslookup seudominio.com.br ip_do_ns2 Poste o resultado. 0 Quote Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
Recommended Posts