thesuperman Postado Fevereiro 14, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2018 Recebi um email do cPanel dizendo que o uso do meu espaço em disco estava cheio. Fui olhar lá no WHM o uso de recursos porém a informação que ele me passa é um pouco contraditória... explico porquê. O espaço em disco que eu contratei foi de 80GB, conforme o cPanel detectou em "size". Porém é só fazer as contas. (Espaço usado) + (Espaço disponível) = 35GB! O que não faz o mínimo sentido. O que pode ser isso ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Fevereiro 14, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2018 O tamanho do disco é 80gb, mas o tamanho da partição pelo que vi é 35. Não expandiu o disco depois? Ideal é dar um resize. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Fevereiro 14, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2018 Boa tarde! Essa repartição é a /tmp, limpe ela, a comandos na internet para tal, por padrão já migramos os processos provisórios todos para o /home e aplicamos no /tmp um espaço maior, assim evita esses probleminhas. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thesuperman Postado Fevereiro 14, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2018 9 minutos atrás, JOSUEL ALVES disse: Boa tarde! Essa repartição é a /tmp, limpe ela, a comandos na internet para tal, por padrão já migramos os processos provisórios todos para o /home e aplicamos no /tmp um espaço maior, assim evita esses probleminhas. Fiz a limpeza do /tmp/ e continua a mesma coisa. Em relação à partição, como eu faço a mudança para o diretório /home ou / ? Pode me enviar um tutorial com mais informações sobre isso ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thesuperman Postado Fevereiro 15, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2018 (editado) Por favor me ajudem, recebi um novo e-mail do cPanel. E o mais estranho é que diz que os arquivos estão montados na partição "/" É possível que ainda hoje meus sites fiquem offline se não resolver esse problema logo =( Editado Fevereiro 15, 2018 por thesuperman 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EdgarMoreira Postado Fevereiro 15, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2018 Tem duas coisas que podem acarretar a esse problema: Falta de espaço em disco no node do seu provedor. Falha nas quotas do OpenVZ. Se a primeira não for, pode ter certeza que a segunda é. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Fevereiro 15, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2018 Eu ia falar justamente o que o colega @EdgarMoreira comentou. Se este VPS for Openvz muito provavelmente as cotas de disco para ele não estão configuradas no node, ou realmente não tem mais espaço em disco. Se o VPS for Openvz eu até sugiro que mude de virtualização. Neste tipo de virtualização não se tem nenhuma garantia ou certeza de disponibilidade de recursos, até hoje não sei porque muitos insistem em trabalhar com virtualização em container. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EdgarMoreira Postado Fevereiro 15, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2018 Eu ia falar justamente o que o colega [mention=20760]EdgarMoreira[/mention] comentou. Se este VPS for Openvz muito provavelmente as cotas de disco para ele não estão configuradas no node, ou realmente não tem mais espaço em disco. Se o VPS for Openvz eu até sugiro que mude de virtualização. Neste tipo de virtualização não se tem nenhuma garantia ou certeza de disponibilidade de recursos, até hoje não sei porque muitos insistem em trabalhar com virtualização em container.OpenVZ ou LXC são ótimas virtualizaçoes desde quem ofereça seja consciente.SimFS já morreu, já é antigo, e além disso, vive tendo problemas de segurança, performance e cotas.Migrei tudo para o ploop e meus problemas com esses pontos acabaram.Enviado de meu Galaxy S7 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thesuperman Postado Fevereiro 15, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2018 @EdgarMoreira, não entendi o seu comentário. O que é "FS" ou "ploop" ? Nunca ouvi falar desses termos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Fevereiro 15, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2018 2 horas atrás, EdgarMoreira disse: OpenVZ ou LXC são ótimas virtualizaçoes desde quem ofereça seja consciente. Para coisas simples e, princiapalmente que não vai ter demanda alta de recursos,, mesmo que não pratique oversealling. 19 minutos atrás, thesuperman disse: @EdgarMoreira, não entendi o seu comentário. O que é "FS" ou "ploop" ? Nunca ouvi falar desses termos. Sistema de arquivos baseado em container. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.