Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpanel não consegue utilizar todo espaço em disco


Posts Recomendados

Recebi um email do cPanel dizendo que o uso do meu espaço em disco estava cheio. Fui olhar lá no WHM o uso de recursos porém a informação que ele me passa é um pouco contraditória... explico porquê.

O espaço em disco que eu contratei foi de 80GB, conforme o cPanel detectou em "size".

Porém é só fazer as contas. (Espaço usado) + (Espaço disponível) = 35GB!

O que não faz o mínimo sentido.

O que pode ser isso ?

 5a846cc4537fd_Screenshot2018-02-14at14_07_08.png.f4fa982c7970b726e0c7ae3c43c74f43.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, JOSUEL ALVES disse:

Boa tarde!
Essa repartição é a /tmp, limpe ela, a comandos na internet para tal, por padrão já migramos os processos provisórios todos para o /home e aplicamos no /tmp um espaço maior, assim evita esses probleminhas.

Fiz a limpeza do /tmp/ e continua a mesma coisa.

Em relação à partição, como eu faço a mudança para o diretório /home ou / ?

Pode me enviar um tutorial com mais informações sobre isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar justamente o que o colega @EdgarMoreira comentou. Se este VPS for Openvz muito provavelmente as cotas de disco para ele não estão configuradas no node, ou realmente não tem mais espaço em disco.

Se o VPS for Openvz eu até sugiro que mude de virtualização. Neste tipo de virtualização não se tem nenhuma garantia ou certeza de disponibilidade de recursos, até hoje não sei porque muitos insistem em trabalhar com virtualização em container.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar justamente o que o colega [mention=20760]EdgarMoreira[/mention] comentou. Se este VPS for Openvz muito provavelmente as cotas de disco para ele não estão configuradas no node, ou realmente não tem mais espaço em disco.
Se o VPS for Openvz eu até sugiro que mude de virtualização. Neste tipo de virtualização não se tem nenhuma garantia ou certeza de disponibilidade de recursos, até hoje não sei porque muitos insistem em trabalhar com virtualização em container.
OpenVZ ou LXC são ótimas virtualizaçoes desde quem ofereça seja consciente.

SimFS já morreu, já é antigo, e além disso, vive tendo problemas de segurança, performance e cotas.
Migrei tudo para o ploop e meus problemas com esses pontos acabaram.



Enviado de meu Galaxy S7 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EdgarMoreira disse:

OpenVZ ou LXC são ótimas virtualizaçoes desde quem ofereça seja consciente.

Para coisas simples e, princiapalmente que não vai ter demanda alta de recursos,, mesmo que não pratique oversealling.

19 minutos atrás, thesuperman disse:

@EdgarMoreira, não entendi o seu comentário. O que é "FS" ou "ploop" ? Nunca ouvi falar desses termos.

Sistema de arquivos baseado em container.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?