Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite a todos.

Estou com um problema em alguns VPSes com cPanel, utilizando a virtualização OpenVZ.

Alguns clientes e até eu mesmo tive o problema em uma VPS que hospeda exclusivamente o meu website.

Vamos lá, periodicamente, serviços como o MariaDB, PowerDNS (Bind em servidores mais antigos), Pure-FTPD e até mesmo o próprio Apache simplesmente caem e eu não consigo startar ou reiniciar, a menos que eu limpe o /tmp e reinicie o container.

Os erros apresentados são os seguintes:

Failed at step NAMESPACE spawning /bin/sh: Cannot allocate memory

E apenas, Cannot allocate memory.

Lembrando que o problema não se trata de falta de memória RAM, pois as máquinas tem de 8 a 10GB de RAM, e na hora de startar os serviços, o uso de RAM fica baixo, e não sobe quase nada ao tentar startar.

Seria alguma limitação da plataforma do VZ? Alguma configuração que falta fazer no UBC?

O conteiner VZ foi criado utilizando o painel Virtualizor.

Lembrando que isso não ocorre com KVM, pelo menos comigo.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Abraços!

Editado por EdgarMoreira
Acréscimo de uma informação.

Postado
28 minutos atrás, EdgarMoreira disse:

Boa noite a todos.

Estou com um problema em alguns VPSes com cPanel, utilizando a virtualização OpenVZ.

Alguns clientes e até eu mesmo tive o problema em uma VPS que hospeda exclusivamente o meu website.

Vamos lá, periodicamente, serviços como o MariaDB, PowerDNS (Bind em servidores mais antigos), Pure-FTPD e até mesmo o próprio Apache simplesmente caem e eu não consigo startar ou reiniciar, a menos que eu limpe o /tmp e reinicie o container.

Os erros apresentados são os seguintes:

Failed at step NAMESPACE spawning /bin/sh: Cannot allocate memory

E apenas, Cannot allocate memory.

Lembrando que o problema não se trata de falta de memória RAM, pois as máquinas tem de 8 a 10GB de RAM, e na hora de startar os serviços, o uso de RAM fica baixo, e não sobe quase nada ao tentar startar.

Seria alguma limitação da plataforma do VZ? Alguma configuração que falta fazer no UBC?

O conteiner VZ foi criado utilizando o painel Virtualizor.

Lembrando que isso não ocorre com KVM, pelo menos comigo.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Abraços!

Devido ao Kernel ser diferente entre outras coisas, não funciona bem mesmo no Openvz, vai precisar de um KVM mesmo.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado
  • Autor

Não há alguma outra maneira de trabalhar com o OpenVZ?

É um node para clientes de VPS cPanel, transferir tudo para KVM seria inviável financeiramente, por conta dos recursos de discos em RAW. (SSD).

Vejo grandes empresas como a Eleven2 trabalhando com VZs, mas não sei como eles trabalham na plataforma.

Postado
7 minutos atrás, EdgarMoreira disse:

Não há alguma outra maneira de trabalhar com o OpenVZ?

É um node para clientes de VPS cPanel, transferir tudo para KVM seria inviável financeiramente, por conta dos recursos de discos em RAW. (SSD).

Vejo grandes empresas como a Eleven2 trabalhando com VZs, mas não sei como eles trabalham na plataforma.

O problema tem a ver com o Kernel, tem que pesquisar para atualizar ou mesmo fazer modificações, te digo isso, pois uso o Proxmox e não rolou em Openvz, principalmente porque coloquei Cloudlinux tambem.

Pelo que entendi o dedicado não é seu, já consultou o provedor sobre isso?

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado

Boa noite!

Tente atualizar o kernel do seu sistema e verificar se sana tal problema, comando abaixo:

yum install kernel kernel-devel kernel-firmware kernel-headers
reboot

Uma dúvida, está utilizando o CloudLinux?

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado
  • Autor

Sim, esse node é meu, assim como vários outros.

Eu preferi utilizar o OpenVZ pois fica mais viável trabalhar com o mesmo, pois são pequenos cPanels, sem muito tráfego. Mas de vez em quando, sempre tem um maior.

O kernel do node já está atualizado com a ultima versão (127.2).

2 minutos atrás, JOSUEL ALVES disse:

Boa noite!

Tente atualizar o kernel do seu sistema e verificar se sana tal problema, comando abaixo:

yum install kernel kernel-devel kernel-firmware kernel-headers
reboot

Uma dúvida, está utilizando o CloudLinux?

Isso no Host node ou no Guest?

Lembrando que é OpenVZ, não há possibilidade de instalar o CloudLinux pois o Kernel é compartilhado.

Editado por EdgarMoreira
Alteração da palavra quanto para quando.

Postado
1 minuto atrás, EdgarMoreira disse:

Sim, esse node é meu, assim como vários outros.

Eu preferi utilizar o OpenVZ pois fica mais viável trabalhar com o mesmo, pois são pequenos cPanels, sem muito tráfego. Mas de vez em quanto, sempre tem um maior.

O kernel do node já está atualizado com a ultima versão (127.2).

Isso no Host node ou no Guest?

Lembrando que é OpenVZ, não há possibilidade de instalar o CloudLinux pois o Kernel é compartilhado.

Seu sistema é baseado no virtuozzo, certo?

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado
  • Autor
Agora, JOSUEL ALVES disse:

Seu sistema é baseado no virtuozzo, certo?

Virtuozzo 6. No caso a versão Free dele, OpenVZ 6.

Postado
3 minutos atrás, EdgarMoreira disse:

Virtuozzo 6. No caso a versão Free dele, OpenVZ 6.

Está a utilizar a licença do cPanel exclusiva para esse sistema? Licenças normais causa erros como tais. O cPanel fornece uma licença exclusiva para Virtuozzo.

Seus VPS com cPanel são com CentOS, execute o comando nos vps mesmos assim para ver se não a algum kernel para atualização.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, JOSUEL ALVES disse:

Está a utilizar a licença do cPanel exclusiva para esse sistema? Licenças normais causa erros como tais. O cPanel fornece uma licença exclusiva para Virtuozzo.

Seus VPS com cPanel são com CentOS, execute o comando nos vps mesmos assim para ver se não a algum kernel para atualização.

Estou a utilizar a licença normal para VPS.

Nunca testei a licença Virtuozzo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?