Ir para conteúdo

Olá, visitante!

Entrar or Criar Conta Para ter acesso total ao nosso site. Ao se registrar, você poderá discutir, comentar, fazer downloads, análises e enviar mensagens privadas aos outros membros da comunidade.

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Estou com um problema em alguns VPSes com cPanel, utilizando a virtualização OpenVZ.

Alguns clientes e até eu mesmo tive o problema em uma VPS que hospeda exclusivamente o meu website.

Vamos lá, periodicamente, serviços como o MariaDB, PowerDNS (Bind em servidores mais antigos), Pure-FTPD e até mesmo o próprio Apache simplesmente caem e eu não consigo startar ou reiniciar, a menos que eu limpe o /tmp e reinicie o container.

Os erros apresentados são os seguintes:

Failed at step NAMESPACE spawning /bin/sh: Cannot allocate memory

E apenas, Cannot allocate memory.

Lembrando que o problema não se trata de falta de memória RAM, pois as máquinas tem de 8 a 10GB de RAM, e na hora de startar os serviços, o uso de RAM fica baixo, e não sobe quase nada ao tentar startar.

Seria alguma limitação da plataforma do VZ? Alguma configuração que falta fazer no UBC?

O conteiner VZ foi criado utilizando o painel Virtualizor.

Lembrando que isso não ocorre com KVM, pelo menos comigo.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Abraços!

Editado por EdgarMoreira
Acréscimo de uma informação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, EdgarMoreira disse:

Boa noite a todos.

Estou com um problema em alguns VPSes com cPanel, utilizando a virtualização OpenVZ.

Alguns clientes e até eu mesmo tive o problema em uma VPS que hospeda exclusivamente o meu website.

Vamos lá, periodicamente, serviços como o MariaDB, PowerDNS (Bind em servidores mais antigos), Pure-FTPD e até mesmo o próprio Apache simplesmente caem e eu não consigo startar ou reiniciar, a menos que eu limpe o /tmp e reinicie o container.

Os erros apresentados são os seguintes:

Failed at step NAMESPACE spawning /bin/sh: Cannot allocate memory

E apenas, Cannot allocate memory.

Lembrando que o problema não se trata de falta de memória RAM, pois as máquinas tem de 8 a 10GB de RAM, e na hora de startar os serviços, o uso de RAM fica baixo, e não sobe quase nada ao tentar startar.

Seria alguma limitação da plataforma do VZ? Alguma configuração que falta fazer no UBC?

O conteiner VZ foi criado utilizando o painel Virtualizor.

Lembrando que isso não ocorre com KVM, pelo menos comigo.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Abraços!

Devido ao Kernel ser diferente entre outras coisas, não funciona bem mesmo no Openvz, vai precisar de um KVM mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não há alguma outra maneira de trabalhar com o OpenVZ?

É um node para clientes de VPS cPanel, transferir tudo para KVM seria inviável financeiramente, por conta dos recursos de discos em RAW. (SSD).

Vejo grandes empresas como a Eleven2 trabalhando com VZs, mas não sei como eles trabalham na plataforma.

Compartilhar este post

Link para o post
    7 minutos atrás, EdgarMoreira disse:

Não há alguma outra maneira de trabalhar com o OpenVZ?

É um node para clientes de VPS cPanel, transferir tudo para KVM seria inviável financeiramente, por conta dos recursos de discos em RAW. (SSD).

Vejo grandes empresas como a Eleven2 trabalhando com VZs, mas não sei como eles trabalham na plataforma.

O problema tem a ver com o Kernel, tem que pesquisar para atualizar ou mesmo fazer modificações, te digo isso, pois uso o Proxmox e não rolou em Openvz, principalmente porque coloquei Cloudlinux tambem.

Pelo que entendi o dedicado não é seu, já consultou o provedor sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Tente atualizar o kernel do seu sistema e verificar se sana tal problema, comando abaixo:

yum install kernel kernel-devel kernel-firmware kernel-headers
    reboot

Uma dúvida, está utilizando o CloudLinux?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, esse node é meu, assim como vários outros.

Eu preferi utilizar o OpenVZ pois fica mais viável trabalhar com o mesmo, pois são pequenos cPanels, sem muito tráfego. Mas de vez em quando, sempre tem um maior.

O kernel do node já está atualizado com a ultima versão (127.2).

2 minutos atrás, JOSUEL ALVES disse:

Boa noite!

Tente atualizar o kernel do seu sistema e verificar se sana tal problema, comando abaixo:

yum install kernel kernel-devel kernel-firmware kernel-headers
    reboot

Uma dúvida, está utilizando o CloudLinux?

Isso no Host node ou no Guest?

Lembrando que é OpenVZ, não há possibilidade de instalar o CloudLinux pois o Kernel é compartilhado.

Editado por EdgarMoreira
    Alteração da palavra quanto para quando.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, EdgarMoreira disse:

Sim, esse node é meu, assim como vários outros.

Eu preferi utilizar o OpenVZ pois fica mais viável trabalhar com o mesmo, pois são pequenos cPanels, sem muito tráfego. Mas de vez em quanto, sempre tem um maior.

O kernel do node já está atualizado com a ultima versão (127.2).

Isso no Host node ou no Guest?

Lembrando que é OpenVZ, não há possibilidade de instalar o CloudLinux pois o Kernel é compartilhado.

Seu sistema é baseado no virtuozzo, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agora, JOSUEL ALVES disse:

Seu sistema é baseado no virtuozzo, certo?

Virtuozzo 6. No caso a versão Free dele, OpenVZ 6.

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, EdgarMoreira disse:

Virtuozzo 6. No caso a versão Free dele, OpenVZ 6.

Está a utilizar a licença do cPanel exclusiva para esse sistema? Licenças normais causa erros como tais. O cPanel fornece uma licença exclusiva para Virtuozzo.

Seus VPS com cPanel são com CentOS, execute o comando nos vps mesmos assim para ver se não a algum kernel para atualização.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, JOSUEL ALVES disse:

Está a utilizar a licença do cPanel exclusiva para esse sistema? Licenças normais causa erros como tais. O cPanel fornece uma licença exclusiva para Virtuozzo.

Seus VPS com cPanel são com CentOS, execute o comando nos vps mesmos assim para ver se não a algum kernel para atualização.

Estou a utilizar a licença normal para VPS.

Nunca testei a licença Virtuozzo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• FreeCurrencyRates.com
    • Downloads

• Tópicos recentes

Sobre o PDH

O Portal do Host é uma comunidade que visa ajudar qualquer pessoa interessada em hospedagem de sites.