Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lets encrypt ssl no servidor


Jeferson Rodolfo

Posts Recomendados

Olá usuários PDH.

Vocês poderia tirar mais uma dúvida. 

Então instalei o Lets Encrypt SSL, na minha VPS só que estava com HostName da empresa que eu comprei, foi mudar o hostname para minha empresa e foi suspenço (Desabilitado) o Lets Encrypt SSL pro meu hostname, como posso solta um comando pra eles liberar ?

Já Instalei e Desinstalei, mais fica do mesmo jeito.

Si eu voltar pro HostName antigo volta a funcionar...

Print: Bxcl8s0.png

Editado por Jeferson Rodolfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, msaulohenrique disse:

Pelo que vejo a verificação da licença é pelo hostname. Então no tem como, só voltando ao configurado pela empresa.

Obrigado pelo seu comentário.

Mais deixar vmi159455.empresa.net:2087 fica ruim pra todo mundo, vou tenta em contato com Lets encrypt.

@msaulohenrique Mais Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
27 minutos atrás, Jeferson Rodolfo disse:

Obrigado pelo seu comentário.

Mais deixar vmi159455.empresa.net:2087 fica ruim pra todo mundo, vou tenta em contato com Lets encrypt.

@msaulohenrique Mais Obrigado mais uma vez.

É meio complicado o suporte do Let's Encrypt, queri entender esse painel ai de certificado SSL.
Você tem acesso root ao servidor e/ou é uma revenda de hospedagem? Se tiver acesso root o que você pode fazer é instalar o certificado via autossl (cPanel) mesmo!

E/ou fazer o processo manual de instalação do certificado que funcionará da mesma maneira.

 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, owsbr disse:

É meio complicado o suporte do Let's Encrypt, queri entender esse painel ai de certificado SSL.
Você tem acesso root ao servidor e/ou é uma revenda de hospedagem? Se tiver acesso root o que você pode fazer é instalar o certificado via autossl (cPanel) mesmo!

E/ou fazer o processo manual de instalação do certificado que funcionará da mesma maneira.

 

 

@owsbr Olá e acesso root, estou instalando o Plugins no WHM e dando SSL pra todos os clientes de revenda ou hospedagem, entendeu ?

é to ligado que posso fazer manual a instalação do SSL, mais fica muito ruim pra clientes!
Mais obrigado pelo seu comentário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/usr/local/cpanel/bin/checkallsslcerts

3 horas atrás, Jeferson Rodolfo disse:

@owsbr Olá e acesso root, estou instalando o Plugins no WHM e dando SSL pra todos os clientes de revenda ou hospedagem, entendeu ?

é to ligado que posso fazer manual a instalação do SSL, mais fica muito ruim pra clientes!
Mais obrigado pelo seu comentário. 

Acho que você não entendeu o que ele quis dizer.

O plugin que você instalou faz basicamente o que o AutoSSL do cPanel faz, a diferença é que este plugin você tem que fazer manualmente cada conta do cliente. O AutoSSL faz isso automaticamente para todas as contas.
Em relação ao seu problema com o hostname você precisa ir no seu WHM na opção: Gerenciar certificados SSL de serviço

Clica para redefinir o SSL de cada um dos serviços.
Depois disso você vai no seu SSH e digita o comando: /usr/local/cpanel/bin/checkallsslcerts

Esse comando vai forçar a verificação do certificado e provavelmente ira emitir um novo.
Faça o teste e conta pra gente se conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Remova esse seu plugin e instale esse abaixo:

/scripts/install_lets_encrypt_autossl_provider

Ele já é instalado a partir do próprio cPanel e todos os domínios cujo propagarem em seus DNS já receberam o certificado SSL.

Em seguida habilite aqui:

 

WewWjcfSRECv3naD_ipSOA.png

 

bP3yFmZ4T4WO75bRuuzDiw.png

 

Seu hostname quando está já apontado para o ip, exemplo: vmi159455.empresa.net para o ip 123.456.789.10 ele automaticamente já recebe um certificado SSL emitido pelo próprio cPanel, caso não apareça execute os comandos abaixo:

/usr/local/cpanel/bin/set_hostname vmi159455.empresa.net
hostname vmi159455.empresa.net

Em seguida:

t9Semo6yQwK9HNc7kEIaTQ.png

 

Pronto, seu hostname e seus clientes e futuros estarão com certificado SSL.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @JOSUEL ALVES fis oque você passo no post aqui em cima.

Deu tudo certo, só que depois de 3 dias os clientes que já foram criando estão com o SSL Grátis estão ativo o SSL.
So que os novo não esta gerando o SSL Sozinho, mesmo si gerar pra eles não esta indo, teria uma solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jeferson Rodolfo disse:

Olá @JOSUEL ALVES fis oque você passo no post aqui em cima.

Deu tudo certo, só que depois de 3 dias os clientes que já foram criando estão com o SSL Grátis estão ativo o SSL.
So que os novo não esta gerando o SSL Sozinho, mesmo si gerar pra eles não esta indo, teria uma solução ?

Primeiro os DNS devem propagar.

Segundo caso não tenha habilitado va em gerenciar de usuários e redefina para poder liberar o certificado SSL.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?