Clicky

Jump to content
Portal do Host
  • Sign Up

Sign in to follow this  
Thiago Sabaia

Onde usar o ssd?

Onde usar o SSD?  

10 members have voted

1. 1. Sei que o ideal seria utilizar o SSD em tudo, porém entre as 2 opções a seguir, qual irá oferecer melhor desempenho para hospedagem compartilhada:

• HDD para os arquivos do Sistema e SSD para a pasta /home
      1
    • SSD para os arquivos do Sistema e HDD para a pasta /home
      9

Recommended Posts

Sei que o ideal seria utilizar o SSD em tudo, porém entre as 2 opções a seguir, qual irá oferecer melhor desempenho para hospedagem compartilhada: 

HDD para os arquivos do Sistema e SSD para a pasta /home

SSD para os arquivos do Sistema e HDD para a pasta /home

Super T Host | Revenda de Hospedagem Ilimitada a partir de R$ 25,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - Telefone e WhatsApp 21 4125 4334

Eu particularmente na maioria dos meus servidores faço um pouco diferente e vejo bons resultados.

HD SAS ou SATA3 - / e /home
SSD /var (banco de dados)

Porque hoje em dia desempenho em leitura/escrita no BD é fundamental.

OwnServer | Soluções Corporativas & Gerenciamento de Servidores | www.ownserver.com.br

@Thiago Sabaia Se faz backups diários, para não ter dor de cabeça use SSD em todas as partições, o preço pode elevar bastante, caso esteja com o orçamento um pouco "apertado" SSD para banco de dados, sistema e HDD para a  /home.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites, Revendas, Streaming, VPS SSD e Gerenciamento avançado!

Revenda de hospedagem SSD - 50% de desconto LiteSpeed, Proteção DDoS, Anti-SPAM - 100% Uptime ( cód: PDH )

Bom dia!

Faz um hibrido, no ato da instalação do CentOS, marque as duas unidades, SSD e SATA, terá velocidade e armazenamento ao mesmo tempo. Assim utilizamos em nossos servidores. Tentamos utilizar apenas o SSD, no entanto no ato dos backups o SSD travava muito levando a lentidão de alguns sites, agora quando foi aplicado a função híbrida não tivemos mais dores de cabeça, até parece que utilizo o litespeed, risos.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Questão interessante. Eu tiro pelo que o Sérgio faz aqui no Megatron (PC gamer dele):

O sistema operacional e os jogos estão instalados no SSD. Todos os outros programas e arquivos estão em um HD "comum" e ambos fazem backup para um terceiro HDD.

O banco de dados no SSD é fundamental como @owsbr e @Jorge Marcelino falaram.

Your mother was a hamster and your father smelt of elderberries.

18 minutos atrás, AngelCosta disse:

Questão interessante. Eu tiro pelo que o Sérgio faz aqui no Megatron (PC gamer dele):

O sistema operacional e os jogos estão instalados no SSD. Todos os outros programas e arquivos estão em um HD "comum" e ambos fazem backup para um terceiro HDD.

O banco de dados no SSD é fundamental como @owsbr e @Jorge Marcelino falaram.

Para servidores - Banco de Dados (SSD)
Para Desktop - Sistema Operacional + Softwares pesados (SSD) o resto em 2x4TB (RAID-1).

• Like 2

OwnServer | Soluções Corporativas & Gerenciamento de Servidores | www.ownserver.com.br