Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suspender Conta Automaticamente quando troca a DNS´s


Posts Recomendados

1 minuto atrás, Ferenz Networks disse:

Tem uma api do cloudflare ou até mesmo mandar o cliente ou auxiliar o cliente a fazer uma entrada de verificação ex um TXT igual o google faz para verificar se o site está apto ao postmaster ou não, ai na parte do cpanel fazer isso de forma automática, e na parte do cloudflare auxiliar aos clientes colocarem...

É sem fundamento.

Muitos clientes só alojam clientes nas revendas sem aponta os DNS, o obrigar a isso é meio sem logica. É como tive-se o fazendo um favor e não o alugando algo. Os obrigar a aponta os DNS com tudo em dia da parte do cliente é sem fundamento algum.

Seria viável ele ver os clientes dos clientes e assim verificar se ele está alojando clientes ou não, agora para quer isso? Está o oferendando dias de testes? No final de tudo ainda é sem logica força o cliente a está apontando o domínio registrado na revenda.

Se eu trabalha-se com revendas de terceiros, eu não deixaria o meu domínio principal na mesma revenda, alugaria uma hospedagem alheia e colocaria o meu site.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu ponto de vista é bem similar ao do Josuel. Claro, tudo depende do tipo de serviço a ser oferecido, mas se é para contas de hospedagens e similares, aí realmente você acaba prejudicando ainda mais o cliente.

Um exemplo simples, é que você nunca poderá ter clientes de médio ou grande porte. Pois empresas de grande porte não alteram nameservers DNS, e quando alguma delas quiser contratar um serviço seu, eles não vão alterar DNS nenhuma, apenas apontar uma determinada zona de DNS para o endereço IP do seu servidor mantendo as DNS que eles já usam, e não alterar para as suas.

Geralmente médias e grandes empresas trabalham com gerenciadores de DNS, e a partir deles gerenciam todas as zonas, sem alteração de nameservers, alterar nameservers é praticamente nulo acontecer, e se você impede que seu cliente saia das suas DNS pode ser um tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu tópico está virando um debate ao invés de solução,rsssss.

O problema é seguinte se o cliente trocou de DNS´s isso quer dizer que ele está migrando para outro servidor ou serviço, então pra que manter a conta dele, sendo que a utilização não é para clientes de hospedagem, pois tenho um serviço de locação de site com hospedagem integrada, portanto quero evitar que o mesmo depois que altere suas DNS´s para outro a conta seja suspensa para evitar que ele migre arquivos dos sistema e também ter um controle de que está saindo na surdina sem solicitar o cancelamento padrão dos serviços! Assim evita envios de emails necessários de cobrança sendo que o mesmo nem mais utilizando seus serviços está!

Compreenderam aqueles que questionaram o porque disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, CarllosRA said:

Bom meu tópico está virando um debate ao invés de solução,rsssss.

O problema é seguinte se o cliente trocou de DNS´s isso quer dizer que ele está migrando para outro servidor ou serviço, então pra que manter a conta dele, sendo que a utilização não é para clientes de hospedagem, pois tenho um serviço de locação de site com hospedagem integrada, portanto quero evitar que o mesmo depois que altere suas DNS´s para outro a conta seja suspensa para evitar que ele migre arquivos dos sistema e também ter um controle de que está saindo na surdina sem solicitar o cancelamento padrão dos serviços! Assim evita envios de emails necessários de cobrança sendo que o mesmo nem mais utilizando seus serviços está!

Compreenderam aqueles que questionaram o porque disso?

E como você irá lidar com clientes que queiram ativar cloudflare por exemplo? Esses e de outros gerenciadores DNS por exemplo tem que alterar as DNS, ou as vezes nem migram para as suas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, CarllosRA disse:

Bom meu tópico está virando um debate ao invés de solução,rsssss.

O problema é seguinte se o cliente trocou de DNS´s isso quer dizer que ele está migrando para outro servidor ou serviço, então pra que manter a conta dele, sendo que a utilização não é para clientes de hospedagem, pois tenho um serviço de locação de site com hospedagem integrada, portanto quero evitar que o mesmo depois que altere suas DNS´s para outro a conta seja suspensa para evitar que ele migre arquivos dos sistema e também ter um controle de que está saindo na surdina sem solicitar o cancelamento padrão dos serviços! Assim evita envios de emails necessários de cobrança sendo que o mesmo nem mais utilizando seus serviços está!

Compreenderam aqueles que questionaram o porque disso?

Se você nota isso.

Basta entra em contato com o mesmo via ticket. Já suspender ou cancelar a conta do cliente é meio assustador. Me lembra de não contratar com você se o tempo voltar ao tempo de meu começo em 2013.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas pessoal, 

Então @CarllosRA eu mesmo já passei pela seguinte situação:

1. Digamos que contratei o seu serviço "Plano de Hospedagem XYZ".
2. Não tenho o backup do meu site, e por algum motivo certas coisas só funcionam diretamente no domínio principal (Por exemplo: nem todas as revendas disponibilizam o acesso ao cPanel por link temporário "123.456.789.101/~meusite")

Agora veja ponto crítico da solução que pretende fazer

3. Acabei de trocar meus DNS para o seu servidor, criei as contas de e-mail, subi alguns arquivos pro FTP e (putz) esqueci de alguma coisa no servidor antigo que só funciona no dominio principal.

4. Na mesma hora, eu novamente troco os DNS pro servidor antigo para finalizar o backup e a migração completa do site pra garantir que o site permaneça funcionando como antes.

Veja bem, ANTES de eu trocar o DNS novamente pro seu servidor, o meu serviço já foi bloqueado por causa do seu script.

Pergunta: Eu com todo o trabalho que eu tive para fazer o backup, tempo que perdi e quando volto meu serviço está bloqueado. Eu iria continuar nessa hospedagem (mesmo sem pendência financeira)? com toda certeza NÃO.

O que você está querendo fazer é basicamente obrigar a pessoa que foi na concessionária fazer um test-drive, à só sair dali se comprar o carro.

Sugiro, descontinuar essa idéia. "é cilada bino"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, CarllosRA disse:

Prezados,

Agradeço pelas dicas, criticas e bla..bla..bla... rsssss

Porem sem querer acabei descobrindo um recurso dentro do próprio WHMCS, que verifica se o domínio está apontando para meu servidor, porem, não suspende automaticamente, sendo isso manual, 

Abraços!

Isso é um achado, não conheço nada a respeito... qual nome da função que faz essa verificação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
9 minutos atrás, CarllosRA disse:

@edvan, a função é do arquivo utilitiesresolvercheck.php, que se encontra em UTILITÁRIOS>>VERIFICAÇÃO DE DOMÍNIOS.

Abraços!

kkkkkkkkkkkkkk Tinha esquecido completamente disso! Eu usava toda hora para expulsar o povo que tinha conta grátis e não estava usando o serviço! 

Sò é ruim qdo estiver usando Cloudflare. Neste caso, vc pode olhar os IPs do serviço e deixar as contas para serem editadas manualmente: https://www.cloudflare.com/ips/

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?