Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
1 minuto atrás, Ferenz Networks disse:

Tem uma api do cloudflare ou até mesmo mandar o cliente ou auxiliar o cliente a fazer uma entrada de verificação ex um TXT igual o google faz para verificar se o site está apto ao postmaster ou não, ai na parte do cpanel fazer isso de forma automática, e na parte do cloudflare auxiliar aos clientes colocarem...

É sem fundamento.

Muitos clientes só alojam clientes nas revendas sem aponta os DNS, o obrigar a isso é meio sem logica. É como tive-se o fazendo um favor e não o alugando algo. Os obrigar a aponta os DNS com tudo em dia da parte do cliente é sem fundamento algum.

Seria viável ele ver os clientes dos clientes e assim verificar se ele está alojando clientes ou não, agora para quer isso? Está o oferendando dias de testes? No final de tudo ainda é sem logica força o cliente a está apontando o domínio registrado na revenda.

Se eu trabalha-se com revendas de terceiros, eu não deixaria o meu domínio principal na mesma revenda, alugaria uma hospedagem alheia e colocaria o meu site.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado

Meu ponto de vista é bem similar ao do Josuel. Claro, tudo depende do tipo de serviço a ser oferecido, mas se é para contas de hospedagens e similares, aí realmente você acaba prejudicando ainda mais o cliente.

Um exemplo simples, é que você nunca poderá ter clientes de médio ou grande porte. Pois empresas de grande porte não alteram nameservers DNS, e quando alguma delas quiser contratar um serviço seu, eles não vão alterar DNS nenhuma, apenas apontar uma determinada zona de DNS para o endereço IP do seu servidor mantendo as DNS que eles já usam, e não alterar para as suas.

Geralmente médias e grandes empresas trabalham com gerenciadores de DNS, e a partir deles gerenciam todas as zonas, sem alteração de nameservers, alterar nameservers é praticamente nulo acontecer, e se você impede que seu cliente saia das suas DNS pode ser um tiro no pé.

Postado
  • Autor

Bom meu tópico está virando um debate ao invés de solução,rsssss.

O problema é seguinte se o cliente trocou de DNS´s isso quer dizer que ele está migrando para outro servidor ou serviço, então pra que manter a conta dele, sendo que a utilização não é para clientes de hospedagem, pois tenho um serviço de locação de site com hospedagem integrada, portanto quero evitar que o mesmo depois que altere suas DNS´s para outro a conta seja suspensa para evitar que ele migre arquivos dos sistema e também ter um controle de que está saindo na surdina sem solicitar o cancelamento padrão dos serviços! Assim evita envios de emails necessários de cobrança sendo que o mesmo nem mais utilizando seus serviços está!

Compreenderam aqueles que questionaram o porque disso?

Postado
1 minute ago, CarllosRA said:

O problema é seguinte se o cliente trocou de DNS´s isso quer dizer que ele está migrando para outro servidor ou serviço, então pra que manter a conta dele, sendo que a utilização não é para clientes de hospedagem, pois tenho um serviço de locação de site com hospedagem integrada, portanto quero evitar que o mesmo depois que altere suas DNS´s para outro a conta seja suspensa para evitar que ele migre arquivos dos sistema e também ter um controle de que está saindo na surdina sem solicitar o cancelamento padrão dos serviços! Assim evita envios de emails necessários de cobrança sendo que o mesmo nem mais utilizando seus serviços está!

E como você irá lidar com clientes que queiram ativar cloudflare por exemplo? Esses e de outros gerenciadores DNS por exemplo tem que alterar as DNS, ou as vezes nem migram para as suas.

Postado
4 minutos atrás, CarllosRA disse:

Se você nota isso.

Basta entra em contato com o mesmo via ticket. Já suspender ou cancelar a conta do cliente é meio assustador. Me lembra de não contratar com você se o tempo voltar ao tempo de meu começo em 2013.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado

Buenas pessoal, 

Então @CarllosRA eu mesmo já passei pela seguinte situação:

1. Digamos que contratei o seu serviço "Plano de Hospedagem XYZ".
2. Não tenho o backup do meu site, e por algum motivo certas coisas só funcionam diretamente no domínio principal (Por exemplo: nem todas as revendas disponibilizam o acesso ao cPanel por link temporário "123.456.789.101/~meusite")

Agora veja ponto crítico da solução que pretende fazer

3. Acabei de trocar meus DNS para o seu servidor, criei as contas de e-mail, subi alguns arquivos pro FTP e (putz) esqueci de alguma coisa no servidor antigo que só funciona no dominio principal.

4. Na mesma hora, eu novamente troco os DNS pro servidor antigo para finalizar o backup e a migração completa do site pra garantir que o site permaneça funcionando como antes.

Veja bem, ANTES de eu trocar o DNS novamente pro seu servidor, o meu serviço já foi bloqueado por causa do seu script.

Pergunta: Eu com todo o trabalho que eu tive para fazer o backup, tempo que perdi e quando volto meu serviço está bloqueado. Eu iria continuar nessa hospedagem (mesmo sem pendência financeira)? com toda certeza NÃO.

O que você está querendo fazer é basicamente obrigar a pessoa que foi na concessionária fazer um test-drive, à só sair dali se comprar o carro.

Sugiro, descontinuar essa idéia. "é cilada bino"

Postado
  • Autor

Prezados,

Agradeço pelas dicas, criticas e bla..bla..bla... rsssss

Porem sem querer acabei descobrindo um recurso dentro do próprio WHMCS, que verifica se o domínio está apontando para meu servidor, porem, não suspende automaticamente, sendo isso manual, 

Abraços!

Postado
12 minutos atrás, CarllosRA disse:

Prezados,

Agradeço pelas dicas, criticas e bla..bla..bla... rsssss

Porem sem querer acabei descobrindo um recurso dentro do próprio WHMCS, que verifica se o domínio está apontando para meu servidor, porem, não suspende automaticamente, sendo isso manual, 

Abraços!

Isso é um achado, não conheço nada a respeito... qual nome da função que faz essa verificação?

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, edvan disse:

Isso é um achado, não conheço nada a respeito... qual nome da função que faz essa verificação?

@edvan, a função é do arquivo utilitiesresolvercheck.php, que se encontra em UTILITÁRIOS>>VERIFICAÇÃO DE DOMÍNIOS.

Abraços!

Postado
  • Administração
9 minutos atrás, CarllosRA disse:

@edvan, a função é do arquivo utilitiesresolvercheck.php, que se encontra em UTILITÁRIOS>>VERIFICAÇÃO DE DOMÍNIOS.

Abraços!

kkkkkkkkkkkkkk Tinha esquecido completamente disso! Eu usava toda hora para expulsar o povo que tinha conta grátis e não estava usando o serviço! 

Sò é ruim qdo estiver usando Cloudflare. Neste caso, vc pode olhar os IPs do serviço e deixar as contas para serem editadas manualmente: https://www.cloudflare.com/ips/

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?