Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dns demora muito para propagar registro.br


Marks

Posts Recomendados

Olá, gostaria de saber se é só comigo ou se isso é geral.
Utilizo a Zona de DNS do registro.br para gerenciar meus servidores, por exemplo:
srv1.dominio - A - IP.IP.IP.IP.IP

Ontem de 23h apaguei e recriei a entrada A para srv1 com o novo IP e até agora não propagou para alguns clientes.

Alguém poderia me informar o motivo disso? @rubensk trabalha no registro.br se não me engano né?

Existe alguma forma de ter a propagação de DNS de forma mais rápida?

Desde já agradeço...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles dizem em até 2h mais o certo sempre é aguardar 24 horas

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usa a zona deles mesmos, era para ser instantâneo não?

Alteração dos nameservers apenas que pode demorar para propagar até 72 horas, mas se eles já apontam para o registr.br, edição de zonas não eram para demorar tanto assim.

Nunca pensou em usar CloudFlare para gerenciar suas zonas? Eu utilizo e é sempre instantâneas as alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, thiagosantos disse:

Se você usa a zona deles mesmos, era para ser instantâneo não?

Alteração dos nameservers apenas que pode demorar para propagar até 72 horas, mas se eles já apontam para o registr.br, edição de zonas não eram para demorar tanto assim.

Nunca pensou em usar CloudFlare para gerenciar suas zonas? Eu utilizo e é sempre instantâneas as alterações.

Aproveitei esse contra-tempo e já apontei pra lá... Agora é aguardar a propagação novamente kkkk
Vamos ver se vai dá certo...
 

Obrigado... Caso tenha mais sugestões para gerenciar DNS podem deixar abaixo...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, MarksEliel said:

Olá, gostaria de saber se é só comigo ou se isso é geral.
Utilizo a Zona de DNS do registro.br para gerenciar meus servidores, por exemplo:
srv1.dominio - A - IP.IP.IP.IP.IP

Ontem de 23h apaguei e recriei a entrada A para srv1 com o novo IP e até agora não propagou para alguns clientes.

Alguém poderia me informar o motivo disso? @rubensk trabalha no registro.br se não me engano né?

Existe alguma forma de ter a propagação de DNS de forma mais rápida?

Desde já agradeço...

Tem, que é usar um outro DNS... o do Registro.br foi especificado para aplicações leves, pois é incluso sem custo adicional no registro de domínio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rubensk disse:

Tem, que é usar um outro DNS... o do Registro.br foi especificado para aplicações leves, pois é incluso sem custo adicional no registro de domínio. 

Entendi, vou testar o Cloudflare mesmo...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutes ago, thiagosantos said:

Se você usa a zona deles mesmos, era para ser instantâneo não?

Alteração dos nameservers apenas que pode demorar para propagar até 72 horas, mas se eles já apontam para o registr.br, edição de zonas não eram para demorar tanto assim.

Nunca pensou em usar CloudFlare para gerenciar suas zonas? Eu utilizo e é sempre instantâneas as alterações.

Não, não era para ser instantâneo. DNS sempre tem TTL (Time To Live), e enquanto não passar o TTL, não adianta estar publicado na delegação, que os recursivos que já tenham a informação em cache não vão se importar nem de descobrir se algo mudou. 

As alterações de servidores DNS são publicadas a cada 30 minutos, nos minutos :00 e :30 de cada hora, não demoram 72h... mas os domínios que usam os servidores DNS inclusos do Registro.br tem atualmente TTL de 24h. Notar que os servidores inclusos não são os mesmo servidores de delegação, que como o nome diz só fazem delegação; quando alguém habilita/desabilita os inclusos, os servidores de delegação continua os mesmos, mas os servidores DNS são sim alterados. 

1 hour ago, MarksEliel said:

Aproveitei esse contra-tempo e já apontei pra lá... Agora é aguardar a propagação novamente kkkk
Vamos ver se vai dá certo...
 

Obrigado... Caso tenha mais sugestões para gerenciar DNS podem deixar abaixo...

ClouDNS é bastante citado também. Custo baixo, bons recursos, sem custo por query. DNSimple também. 

Mas fora Cloudflare, ClouDNS e DNSimple, as outras soluções do mercado de DNS tem um risco de cobrança porque alguém pode te mandar um ataque com zilhões de queries e isso custar muitas patacas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Bariani cara o comentário acima é de quem trabalha la na registro br  kkk se o cara fala que é 24h são 24h :D

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Leonardo Bariani said:

Tem q esperar no max 2 horas

1 hour ago, Otavio said:

@Leonardo Bariani cara o comentário acima é de quem trabalha la na registro br  kkk se o cara fala que é 24h são 24h :D

:5_smiley:

Mas há um cenário onde de fato são 2 horas. 
1) Está nos servidores DNS do Registro.br
2) Você não contou para ninguém que o domínio existe, então ninguém tem o resultado em cache, e você mesmo não tentou acessar. 
3) Você vai no Registro.br e muda os servidores DNS. A transição para novos servidores DNS leva 2h, por causa da remoção de DNSSEC.
4) Você não tenta acessar antes da mudança de servidores DNS.
5) Depois de confirmar através de consulta direta aos servidores de delegação (ex: a.dns.br) do Registro.br que os servidores foram alterados, você começa a usar. 

Neste caso bem particular, apesar do TTL de 24h, como ninguém tinha em cache, a transição leva 2 horas. O que levou ele a pensar que fossem 2 horas é que a mudança de delegação pode levar 2 horas, e a questão é mais complexa por envolver a arquitetura distribuída do DNS, onde os caches dos DNS recursivos são muito relevantes em entender o resultado final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?