Thalys Rodrigues Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Boa tarde pessoal atualmente possuo uma vps com as seguintes configurações: CPU: 3 core Intel® Xeon® Processor E3-1245 v2 (8M Cache, 3.40 GHz) RAM: 4 GB HD: 240 GB 1 IP SO: Linux ou Windows Conexão: 250MBP/s com poteção Anti-DDOS Local do DataCenter: América do Norte - Beauharnois Gostaria de vocês aqui do portal do host que tem conhecimento me ajudassem a abrir minha propria empresa de host que estou pensando em montar,eu tenho noção de algumas coisas (são mais lembranças pois tinha uma revenda de host antigamente) Resumindo,minha duvida é: Sei que preciso instalar cPanel na minha vps porém ela só tem 1 endereço de ip,preciso pedir um endereço de ip adicional ? 2° Como instalo o cPanel/WHM na minha vps ? alguem pode me ajudar ? 3° Pago 65 Reais por mês nessa vps, tá bom o preço ? atualmente ela está instalada com win server 2012 mas posso modificar o OS a qualquer momento, a empresa que me vendeu a vps me disponibiliza. 81 9 94131872 Desde já agradeço a atenção :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Amigo, como todos sabemos a intenção do fórum é ajudar e compartilhar informações, dicas, experiências etc. Mas vou ser bem direto, esse tipo de postagem, com conteúdo nesse teor ou parecido; "me ajudassem a abrir minha propria empresa de host" é bem complicado. A grande maioria aqui atua no ramo que você quer entrar, então acho meio sem lógica pedir e alguém vir e dar um passo a passo para você montar a sua empresa. Afinal, na teoria todos somos concorrentes. A lógica é você contratar este serviço para montar e configurar a sua estrutura, pois como você mesmo afirmou não ter conhecimento, ninguém vai "doar" esses conhecimentos a você. Agora respondendo as suas perguntas... No site do cpanel tem as instruções. Agora configurar e otimizar, como mencionei acima, somente contrando o serviço, pois a grande maioria aqui no fórum, assim como o meu caso, trabalha com gerenciamento e não vai dar essas informações. Pagar R$65,00 em um vps com essa configuração é de graça! Eu vendo vps kvm com configuração um pouco melhor por R$280,00 e , é uma das configurações que mais tenho clientes. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Agosto 2, 2017 Administração Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 37 minutos atrás, Thalys Rodrigues disse: Boa tarde pessoal atualmente possuo uma vps com as seguintes configurações: CPU: 3 core Intel® Xeon® Processor E3-1245 v2 (8M Cache, 3.40 GHz) RAM: 4 GB HD: 240 GB 1 IP SO: Linux ou Windows Conexão: 250MBP/s com poteção Anti-DDOS Local do DataCenter: América do Norte - Beauharnois Gostaria de vocês aqui do portal do host que tem conhecimento me ajudassem a abrir minha propria empresa de host que estou pensando em montar,eu tenho noção de algumas coisas (são mais lembranças pois tinha uma revenda de host antigamente) Resumindo,minha duvida é: Sei que preciso instalar cPanel na minha vps porém ela só tem 1 endereço de ip,preciso pedir um endereço de ip adicional ? 2° Como instalo o cPanel/WHM na minha vps ? alguem pode me ajudar ? 3° Pago 65 Reais por mês nessa vps, tá bom o preço ? atualmente ela está instalada com win server 2012 mas posso modificar o OS a qualquer momento, a empresa que me vendeu a vps me disponibiliza. 81 9 94131872 Desde já agradeço a atenção :) Apenas por curiosidade, poderia me enviar uma MP com a empresa a qual está locando essa VPS? Fiquei interessado em realizar uns testes !! 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thalys Rodrigues Postado Agosto 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Uma observação a empresa não me disponibiliza cPanel! e só tenho 1 ip @owsbrPode me chamar no whatts é do meu primo :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexjunio77 Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 2 horas atrás, Thalys Rodrigues disse: Boa tarde pessoal atualmente possuo uma vps com as seguintes configurações: CPU: 3 core Intel® Xeon® Processor E3-1245 v2 (8M Cache, 3.40 GHz) RAM: 4 GB HD: 240 GB 1 IP SO: Linux ou Windows Conexão: 250MBP/s com poteção Anti-DDOS Local do DataCenter: América do Norte - Beauharnois Gostaria de vocês aqui do portal do host que tem conhecimento me ajudassem a abrir minha propria empresa de host que estou pensando em montar,eu tenho noção de algumas coisas (são mais lembranças pois tinha uma revenda de host antigamente) Resumindo,minha duvida é: Sei que preciso instalar cPanel na minha vps porém ela só tem 1 endereço de ip,preciso pedir um endereço de ip adicional ? 2° Como instalo o cPanel/WHM na minha vps ? alguem pode me ajudar ? 3° Pago 65 Reais por mês nessa vps, tá bom o preço ? atualmente ela está instalada com win server 2012 mas posso modificar o OS a qualquer momento, a empresa que me vendeu a vps me disponibiliza. 81 9 94131872 Desde já agradeço a atenção :) Contratar uma revenda não seria melhor e mais acessível ? Ao adquirir clientes e mais experiência em gerenciamento ai sim seria legal ter seus servidores próprios... Com uns R$150,00/mês tu pega uma revenda top! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 (editado) Caso queira trabalhar somente com web hosting, eu lhe recomendaria revenda. É ideal para iniciar, pois você começa digamos que com um baixo custo, não precisará pagar licenças do cPanel, não tem que ter conhecimento do sistema operacional e se preocupar com manutenção/segurança do servidor. Abraços Editado Agosto 2, 2017 por LucasOliveira Divulgação 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 @Matheus Oliveira Prezado, vamos usar o bom senso, ele não pediu indicação, e do nada vem indicando outra empresa? Independendo de ser membro. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Agora, LucasOliveira disse: @Matheus Oliveira Prezado, vamos usar o bom senso, ele não pediu indicação, e do nada vem indicando outra empresa? Independendo de ser membro. Eu realmente não trabalho na empresa. Em inúmeros posts já havia visto estes tipos de indicações, então fiz o mesmo. Peço desculpas pelo ocorrido, apenas pensava que era permitido. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.