alexjunio77 Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Boa noite pessoal! Na opinião de vocês qual plugin utilizar? Apesar do Engintron ser grátis fico com um pé atras por conta do suporte 'caso eu precise' ... Porém achei bastante interessante o Cpnginx, mas eu gostaria de instalar o mais estável possível nesse momento. Qual dos dois seria o mais recomendado para eu instalar ? ' *Estou subindo um VPS do zero sem sites no whm! ' Ou seria melhor testar os dois? Obrigadoo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Cpnginx é um plugin que está mais bem estruturado, porém o Engintron também é bom, basta configurar (o nginx) corretamente. 1 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Apesar de alguns BUG's Engintron ainda é mais estável para servidores em produção. 2 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexjunio77 Postado Julho 24, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 24, 2017 10 horas atrás, RevendaHost disse: Cpnginx é um plugin que está mais bem estruturado, porém o Engintron também é bom, basta configurar (o nginx) corretamente. Você fala otimizar? Ou quais configurações por exemplo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Tbm tenho essa dúvida. O que vcs otimizam nas configurações do Engintron e Nginx ?? No próprio Github do Engintron, no Wiki tem alguns tutoriais, etc... Já segui todos eles, tem algo mais que pode ser feito?? Apenas pra conhecimento, pois meu servidor tem se "comportado bem", por assim dizer... rsrss 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 1 hora atrás, alexjunio77 disse: Você fala otimizar? Ou quais configurações por exemplo? 1 hora atrás, adamkain disse: No próprio Github do Engintron, no Wiki tem alguns tutoriais Não aconselho seguir o que está descrito. Para otimizar Apache, nginx, mysql e algumas configurações no php, deve-se considerar a quantidade de cores e ram do servidor, para poder ajustar com o valores corretos. Seguir tutoriais e principalmente valores que podem ser encontrados na net, podem não surtir efeito e dependo da situação podem piorar o desempenho do servidor até mesmo comparado aos valores default. 2 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Otimização sempre é algo muito particular, pois vai depender do que está ou não funcionando ou o que precisa e não precisa. Primeiro passo é conhecer seu ambiente e os serviços que utiliza e assim ajustar as diretrizes dele. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 14 minutos atrás, RevendaHost disse: Não aconselho seguir o que está descrito. É, descobri isso sofrendo um pouco... kkkk Eu segui os tuto pra saber o que poderia ser alterado, adequando ao meu hardware e uso, etc... Foram muitas tentativas com valores diferentes... Rsrsss 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wasaade Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Estamos testando o cpnginx porém ele é bem complexo. A Syslint que fornece suporte a ele, mesmo pagando o plano premium de otimização não está deixando o plugin 100% funcional. Estamos tendo que estudar por conta própria, e fazendo modificações de tentativa e erro para conseguir deixar funcional. O Servidor atual possui 1000 contas de sites, e com o Cachewall suporta tranquilamente (Porém não tem Google Speed), o cPnginx está tendo problemas e pequenas instabilidades, mas com estudo estamos conseguindo normalizar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 3 horas atrás, Wesley Saade disse: Estamos testando o cpnginx porém ele é bem complexo. A Syslint que fornece suporte a ele, mesmo pagando o plano premium de otimização não está deixando o plugin 100% funcional. Estamos tendo que estudar por conta própria, e fazendo modificações de tentativa e erro para conseguir deixar funcional. O Servidor atual possui 1000 contas de sites, e com o Cachewall suporta tranquilamente (Porém não tem Google Speed), o cPnginx está tendo problemas e pequenas instabilidades, mas com estudo estamos conseguindo normalizar. Está utilizando o Cachewall na versão de testes com o GZIP? Do cpNginx no momento nós desistimos de utilizar porque: 1) O Nginx deixa de funcionar com o Google Speed. 2) O PID do Nginx é removido sem motivo, causando erros na reinicialização. 3) A instalação de diversas versões do PHP no servidor para o funcionamento do PHP-FPM do plugin e não é possível remover ou desabilitar. 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.