Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpnginx ou engintron ??


Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Na opinião de vocês qual plugin utilizar? Apesar do Engintron ser grátis fico com um pé atras por conta do suporte 'caso eu precise' ... 

Porém achei bastante interessante o Cpnginx, mas eu gostaria de instalar o mais estável possível nesse momento. 

Qual dos dois seria o mais recomendado para eu instalar ?  ' *Estou subindo um VPS do zero sem sites no whm! ' 

Ou seria melhor testar os dois? 

Obrigadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cpnginx é um plugin que está mais bem estruturado, porém o Engintron também é bom, basta configurar (o nginx) corretamente.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm tenho essa dúvida.
O que vcs otimizam nas configurações do Engintron e Nginx ??

No próprio Github do Engintron, no Wiki tem alguns tutoriais, etc... Já segui todos eles, tem algo mais que pode ser feito??
Apenas pra conhecimento, pois meu servidor tem se "comportado bem", por assim dizer... rsrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alexjunio77 disse:

Você fala otimizar? Ou quais configurações por exemplo? 

 

 

1 hora atrás, adamkain disse:

No próprio Github do Engintron, no Wiki tem alguns tutoriais

Não aconselho seguir o que está descrito. Para otimizar Apache, nginx, mysql e algumas configurações no php, deve-se considerar a quantidade de cores e ram do servidor, para poder ajustar com o valores corretos. Seguir tutoriais e principalmente valores que podem ser encontrados na net, podem não surtir efeito e dependo da situação podem piorar o desempenho do servidor até mesmo comparado aos valores default.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RevendaHost disse:

 

Não aconselho seguir o que está descrito.

É, descobri isso sofrendo um pouco... kkkk
Eu segui os tuto pra saber o que poderia ser alterado, adequando ao meu hardware e uso, etc...
Foram muitas tentativas com valores diferentes... Rsrsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos testando o cpnginx porém ele é bem complexo. A Syslint que fornece suporte a ele, mesmo pagando o plano premium de otimização não está deixando o plugin 100% funcional.

Estamos tendo que estudar por conta própria, e fazendo modificações de tentativa e erro para conseguir deixar funcional.

O Servidor atual possui 1000 contas de sites, e com o Cachewall suporta tranquilamente (Porém não tem Google Speed), o cPnginx está tendo problemas e pequenas instabilidades, mas com estudo estamos conseguindo normalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wesley Saade disse:

Estamos testando o cpnginx porém ele é bem complexo. A Syslint que fornece suporte a ele, mesmo pagando o plano premium de otimização não está deixando o plugin 100% funcional.

Estamos tendo que estudar por conta própria, e fazendo modificações de tentativa e erro para conseguir deixar funcional.

O Servidor atual possui 1000 contas de sites, e com o Cachewall suporta tranquilamente (Porém não tem Google Speed), o cPnginx está tendo problemas e pequenas instabilidades, mas com estudo estamos conseguindo normalizar.

Está utilizando o Cachewall na versão de testes com o GZIP?

Do cpNginx no momento nós desistimos de utilizar porque:

1) O Nginx deixa de funcionar com o Google Speed.

2) O PID do Nginx é removido sem motivo, causando erros na reinicialização.

3) A instalação de diversas versões do PHP no servidor para o funcionamento do PHP-FPM do plugin e não é possível remover ou desabilitar.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?