Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor vps para streaming


PedroHenrique

Posts Recomendados

Gostaria de informações dos colegas sobre qual a configuração mínima de um VPS para streaming?

Estou pensando em usar whmsonic, pois estou achando muito confuso para instalar e usar voxstream, até pelo fato de precisar de dois servidores, e não faço ideia de que configuração esses servidores tem que ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso como vai usar whmsonic, vai precisar do cpanel, então no minimo para rodar legal tanto o cpanel quanto o whmsonic, precisaria ai de no minimo um vps com 4GB de memoria, isso no meu ver, claro que quanto mais rádio for criar no cpanel/whmsonic, mais memória e processamento precisará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for OpenVZ o consumo maior será de processamento, outra virtualização o consumo será memória.

VPS OpenVZ 2 GB de RAM com 2 CPU já vai rodar muito bem ;) depois poderá ir fazendo upgrade conforme necessário. 

Lembre-se de escolher VPS com Uplink de 1 Gbps pois streaming consome bastante link.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, eurotigroup disse:

No caso como vai usar whmsonic, vai precisar do cpanel, então no minimo para rodar legal tanto o cpanel quanto o whmsonic, precisaria ai de no minimo um vps com 4GB de memoria, isso no meu ver, claro que quanto mais rádio for criar no cpanel/whmsonic, mais memória e processamento precisará.

 

3 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

Se for OpenVZ o consumo maior será de processamento, outra virtualização o consumo será memória.

VPS OpenVZ 2 GB de RAM com 2 CPU já vai rodar muito bem ;) depois poderá ir fazendo upgrade conforme necessário. 

Lembre-se de escolher VPS com Uplink de 1 Gbps pois streaming consome bastante link.

Obrigado pela ajuda.

Se puderem me esclarecer mais uma coisa, no caso do Voxstream dizem que tem que ter dois servidores, um para o painel e outro para shoutcast. Então pergunto: No servidor onde vou hospedar o painel é onde vão estar salvas as contas de usuários, rádios e as músicas, correto? Se a resposta for sim, então o servidor para o shoutcast seria apenas para o codec e neste caso ele precisa ter uma configuração boa ou pode ser um vps bem simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PedroHenrique disse:

 

Obrigado pela ajuda.

Se puderem me esclarecer mais uma coisa, no caso do Voxstream dizem que tem que ter dois servidores, um para o painel e outro para shoutcast. Então pergunto: No servidor onde vou hospedar o painel é onde vão estar salvas as contas de usuários, rádios e as músicas, correto? Se a resposta for sim, então o servidor para o shoutcast seria apenas para o codec e neste caso ele precisa ter uma configuração boa ou pode ser um vps bem simples?

Para o voxstream, precisará apenas de uma hospedagem com cpanel, e que tenha o módulo ssh2 instalado, e também será na hospedagem cpanel que ficará o painel e o banco de dados do painel e rádios.
No servidor vps ou dedicado, você irá instalar o shoutcast + ftp, pois será no servidor que irá ficar as músicas enviada para o autodj.
O servidor poderá sim ser um vps básico com pelo menos 1GB e memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, eurotigroup disse:

Para o voxstream, precisará apenas de uma hospedagem com cpanel, e que tenha o módulo ssh2 instalado, e também será na hospedagem cpanel que ficará o painel e o banco de dados do painel e rádios.
No servidor vps ou dedicado, você irá instalar o shoutcast + ftp, pois será no servidor que irá ficar as músicas enviada para o autodj.
O servidor poderá sim ser um vps básico com pelo menos 1GB e memoria.

Então os arquivos das músicas ficam no servidor shoutcast... pensava que era no mesmo servidor onde está o painel.

Nesse caso o servidor com shoutcast vai precisar de mais espaço em disco, mas no caso do processador e memória, qual servidor precisa de mais recursos, ele ou o do painel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, PedroHenrique disse:

Então os arquivos das músicas ficam no servidor shoutcast... pensava que era no mesmo servidor onde está o painel.

Nesse caso o servidor com shoutcast vai precisar de mais espaço em disco, mas no caso do processador e memória, qual servidor precisa de mais recursos, ele ou o do painel?

O painel pode ficar em qualquer hospedagem php que tenha o módulo ssh2 ativado.
Já o servidor onde ficará o shoutcast precisará ter boa configuração dependendo da quantidade de rádio/streamings que forem criados, quanto mais rádios/streaming melhor precisará ser a configuração do servidor, tanto em processador, memória e espaço e principalmente link de rede, conforme o @Jorge Marcelino informou, usar no minimo link de 1Gbps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, eurotigroup disse:

O painel pode ficar em qualquer hospedagem php que tenha o módulo ssh2 ativado.
Já o servidor onde ficará o shoutcast precisará ter boa configuração dependendo da quantidade de rádio/streamings que forem criados, quanto mais rádios/streaming melhor precisará ser a configuração do servidor, tanto em processador, memória e espaço e principalmente link de rede, conforme o @Jorge Marcelino informou, usar no minimo link de 1Gbps...

Entendido. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é muito exagerado, links de 1Gbps são bem recentes até.

Poderá começar sim com 100Mbps, mas depende muito se esse link vai ser compartilhado ou não.

Não sei como o pessoal trabalha, mas acredito que seja semelhante a mim, onde como temos uma abundancia de link maior, são contratados links de no mínimo 1Gbps de preferencia dedicado ou com 50% disso garantido, e ai compartilhado em portas de 100Mbps aos vps, assim garante um bom fluxo.

 

Mas é tudo questão de testar, se tiver a oportunidade verifique alguma empresa e peça um teste de link, veja o upload se tem uma velocidade legal, para começar está muito bom.

Esse 100Mbps vai conseguir suprir quase 2mil ouvintes tranquilos a 64kbps mono, se for aac que se pode por a 32kbps, poderá ir alem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu li todas as perguntas e respostas que falarão aqui mas não seria melhor colocar tudo em 1 servidor só pq do jeito que eu li aqui vamos supor exemplo: é a mesma coisa de a gente ter uma computador que faz tudo e só poder instalar somente 1 programa...ai no caso talvez até mas terá que ser um super servidor é isso... do jeito que eu li aqui está isso ai para não ficar muito pesado no mesmo servidor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?