Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá senhores, 

Antes de tudo perdoe-me se eu estiver publicando no local errado, a moderação poderá mover para categoria certa, por gentileza.

Intrum Justitia, vocês conhecem? Sabem do que se trata? Se conhecem, sabem me informar se é uma empresa verdadeira e séria? Recebi dois e-mails (idênticos mas em horários diferentes) com o mesmo conteúdo me cobrando um valor de 114 Euros referente a um não pagamento para Hetzner Online (que eu usei seus serviços alguns meses atrás). Durante o período em que usei os serviços da Hetzner, paguei pelos serviços normalmente porém cerca de 3 meses eu resolvi migrar para OVH e deixei o serviço na Hetzner do jeito que estava, envie um e-mail solicitando o cancelamento imediato dos meus serviços, o painel parecia complicado e eu não consegui cancelar através do painel e deixei o serviço ser cancelado por falta de pagamento mas parece que a Hetzner não cancelou as faturas.

Agora, a Intrum Justitia (que eu nunca ouvi falar) me enviou email cobrando o valor de 114 Euros e que seja pagável via depósito/transferência (em um banco que também nunca ouvi falar e nem sei como faço para pagar).

Perguntas: 
- O que me aconselham a fazer?

- Eu fui processado pela Intrum Justitia?

- Tenho receio de pagar o valor cobrado e ser roubado (a conta bancaria nao tem nada a ver com a Hetzner)

- Vejam o número de reclamações e os tipos de reclamações sobre tal Intrum Justitia: http://portaldaqueixa.com/marcas/intrum-justitia-servicos-de-gestao-e-recuperacao-de-credito/

Obrigado a todos.

Postado

Hetzer é assim mesmo, eles tem parceria direta com a Justitia, recomendo pagar o valor, pois é valor do contrato da hetzer que não foi cancelado da forma devida.
Ou tentar contato com a Hetzer

Chamou? Estamos ai!

Postado

@Claudio Todo data center o cliente deve solicitar o cancelamento x dias antes do vencimento, ( creio que só a OVH não precise ). Mesmo que você "Não entenda" o painel deles, sistema de tickets funciona bem para qualquer um, aconselho fazer o pagamento para evitar problemas. Não sei ao certo mas me parece que negativa você no mercado como serasa, spc...

A Intrum Justitia possuí telefone, dá uma ligada lá e esclareça suas dúvidas...

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado

Eu recebi cartas desta empresa e até ligações, cobrando por serviços na Hetzner que eu JAMAIS usei diretamente. No meu caso, acredito que um fornecedor usou meus dados para fazer cadastro lá, porque nunca o fiz.

Em uma das ligações expliquei a situação e a atendente pediu pra encaminhar um e-mail. Depois disso, desapareceram...

Se essa Intrum for igual as empresas de cobrança do Brasil, você será ignorado em breve.. Mais, de quaquer forma, se você teve o relacionamento, recomendo que verifique.

Postado

- Intrum Justitia é uma empresa de cobrança AMERICANA, que não tem nada a ver com a justiça brasileira.

- Não existe processo "online" nesse sentido. Existe processo eletrônico, que é você anexar documentos online, para para utilizar a ferramenta do processo eletrônico você precisa ser advogado, então, nem o réu nem o autor, vai poder acessar o processo eletrônico para peticionar, ou algo do tipo. E mesmo num processo eletrônico, a citação é formal, via cartinha na maioria das vezes, o nome vai para edital, e é marcada audiência.

Manda eles a merda; não vão fazer nada.

(e sim, você postou no lugar errado, tem área jurídica no fórum)

Postado
  • Autor

É complicado. 
Estão me cobrando por um serviço que de fato eu não usei, porém, eles não cancelaram. O sistema de ticket deles funciona com troca de e-mails e foi nessa troca de emails que eu solicitei o cancelamento. Já é a segunda vez que isso ocorre. Na primeira, a Hetzner cobrou diretamente no meu cartão de crédito R$ 300 reais (por um serviço que eu deixei de usar) mas que no dia em que foi cobrado esses R$ 300 reais o serviço já estava cancelado, e agora, estão me cobrando mais R$ 440 reais (114 Euros).

Um colega disse também que já recebeu contato dessa Intrum Justitia e que não pagou, deixou para lá e eles esqueceram.

No final das contas, se eu pagar esse valor vou ter jogado fora cerca de R$ 700 reais no total (R$ 300 que ja paguei + R$ 440 que estao me cobrando) e para um brasileiro isso é uma quantia grande e que fará falta.

Obrigado a todos.

Postado
  • Autor

Obrigado a todos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?