Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu site foi clonado, de novo!


Posts Recomendados

Bom dia!

Meu site, dominusti.com, foi clonado novamente (clone www.speakhost.com.br) Alguém pode me orientar em como posso proceder judicialmente? É a terceira vez que meu site é clonado. Não possa afimar que foi a mesma pessoa, mas agora pelo menos tenho o domínio associado com um CPF visível.

Desta vez gravei a tela https://drive.google.com/file/d/0B7yLkdiiH7F4MXB0ZGM2UFpaMTQ/view?usp=sharing

Espero que alguém possa me orientar.

Link para o comentário

O layout do seu site foi desenvolvido do zero, ou seja, exlusivamente para você? Ou foi comprado um template e customizado? Pois ambas as situações são distintas, já que se for um template comprado, é a sua palavra contra a do espertinho lá. Agora você também tem que ter como provar a exlusividade do seu layout.

Nos logs de estatísticas awstats você consegue ver quando um comando wget pega algo em seu servidor, assim como o IP e, inclusive, o diretório onde foram salvos no PC/Servidor que fez a cópia.

Mas de modo geral você ou algum representante seu entra em contato com a empresa que copiou, e solicita a remoção, de forma pacífica, numa boa. Se não remover você notifica por escrito, se possível envia a notificação para o endereço da empresa, por encomenda com registro (aquelas onde quem recebe tem que assinar). Se mesmo assim não resolverem ai você entra com ação.

Esqueci de um detalhe: Faça conforme o @edvan falou, procure um advogado, assim você será melhor orientado.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
17 minutos atrás, leonardoasb disse:

Bom dia!

Meu site, dominusti.com, foi clonado novamente (clone www.speakhost.com.br) Alguém pode me orientar em como posso proceder judicialmente? É a terceira vez que meu site é clonado. Não possa afimar que foi a mesma pessoa, mas agora pelo menos tenho o domínio associado com um CPF visível.

Desta vez gravei a tela https://drive.google.com/file/d/0B7yLkdiiH7F4MXB0ZGM2UFpaMTQ/view?usp=sharing

Espero que alguém possa me orientar.

Minha sugestão é procurar um advogado.

Link para o comentário
6 minutos atrás, RevendaHost disse:

O layout do seu site foi desenvolvido do zero, ou seja, exlusivamente para você? Ou foi comprado um template e customizado? Pois ambas as situações são distintas, já que se for um template comprado, é a sua palavra contra a do espertinho lá. Agora você também tem que ter como provar a exlusividade do seu layout.

Nos logs de estatísticas awstats você consegue ver quando um comando wget pega algo em seu servidor, assim como o IP e, inclusive, o diretório onde foram salvos no PC/Servidor que fez a cópia.

Mas de modo geral você ou algum representante seu entra em contato com a empresa que copiou, e solicita a remoção, de forma pacífica, numa boa. Se não remover você notifica por escrito, se possível envia a notificação para o endereço da empresa, por encomenda com registro (aquelas onde quem recebe tem que assinar). Se mesmo assim não resolverem ai você entra com ação.

Esqueci de um detalhe: Faça conforme o @edvan falou, procure um advogado, assim você será melhor orientado.

Obrigado pelo resposta. O site foi desenvolvido do site do zero por nós, inclusive utilizamos uma plataforma online para o desenvolvimento e controle de versões do site.

A dica do Awstats foi ótima, já consegui localizar os IPs e nomes dos hosts.

É cansativo isso ... É a terceira vez, que eu perceba, que clonam o meu site. Isso me prejudica muito. É preciso ter uma cara de pau absurda para clonar assim, na boa .... Olha esta página https://www.speakhost.com.br/agencia.html não tem como negar a cópia ... Já tirei tirei print de tudo rrsrs

Link para o comentário
2 minutos atrás, leonardoasb disse:

Obrigado pelo resposta. O site foi desenvolvido do site do zero por nós, inclusive utilizamos uma plataforma online para o desenvolvimento e controle de versões do site.

A dica do Awstats foi ótima, já consegui localizar os IPs e nomes dos hosts.

É cansativo isso ... É a terceira vez, que eu perceba, que clonam o meu site. Isso me prejudica muito. É preciso ter uma cara de pau absurda para clonar assim, na boa .... Olha esta página https://www.speakhost.com.br/agencia.html não tem como negar a cópia ... Já tirei tirei print de tudo rrsrs

Prejudica em qual sentido? Financeiro?

Se realmente houve prejuízo ( moral, financeiro ) procure seus direitos com um advogado.

Link para o comentário
Agora, thiagosantos disse:

Sinceramente, não sei dizer kkk Vejo muita gente usando, mas na prática nunca vi relatos de algo ser feito nesse sentido, de vc ser indenizado ou processar alguém pelo DMCA, infelizmente não sei a eficácia, mas se tanta gente usa, pra algo serve nesse sentido.

@Jorge Marcelino poderia dá uma opinião sobre a DMCA? Percebi que você já utiliza há mais de 2 anos.

Link para o comentário

@leonardoasb, @thiagosantos, @edvan  Se o cara teve ainda mais cara de pau de adicionar proteção DMCA, o que vai acontecer é que depois que o site dele for verificado, qualquer outro que utilize o conteúdo "dele" será o plagiador.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?