Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Acho que encontrei o primeiro bug da v1.8.4 os caches da pasta /tmp não estão sendo limpos como eram antes.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado
10 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Acho que encontrei o primeiro bug da v1.8.4 os caches da pasta /tmp não estão sendo limpos como eram antes.

Isso eu já havia percebido antes, fica sempre em 4k. Até estou imaginando que isso é o motivo do problema dos SSL não funcionarem.

Mas não para por ai não... eu instalaei a pouco o engintron em um servidor novo, e neste ele não limpa NEHNUM cache; /tmp, /dymanic ou /static. Então eu fui lá e deletei tudo na mão, depois voltei no engintron e todos os 3 caches estavam com 4k!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Autor

@RevendaHost O ideal seria ir colocando esses problemas para eles verem, fiz um tópico sobre esse problema lá, se você puder completar com seus relatos: https://github.com/engintron/engintron/issues/574

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado

RevendaHost, fiz um teste aqui atualizando para esse versão e ainda bem que não deu problema aqui. Os meus sites SSL estão online.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado
  • Autor

Sobre a limpeza da pasta /tmp

"A autolimpeza ocorre quando são detectadas alterações no arquivo de configuração do Apache. Caso contrário, use um cron job para "/engintron.sh purgcache"

Postado

uma vez eu instalei em um cpanel meu e observei que tinha problemas de cache e sessões, exemplo: um usuário logava e quando se via estava dentro da conta de outro usuário, era um sistema de "chat" "bate-papo" "encontro" "namoro"

Postado
  • Autor
1 hora atrás, BOLSOMITO 2018 disse:

uma vez eu instalei em um cpanel meu e observei que tinha problemas de cache e sessões, exemplo: um usuário logava e quando se via estava dentro da conta de outro usuário, era um sistema de "chat" "bate-papo" "encontro" "namoro"

Sim, é possível desativar o cache para determinados domínios. Dependendo do tipo de site é necessário desativar, principalmente os que utilizam sessão.

Postado

Achei interessante o Engintron, hoje vou fazer uma instalação em um servidor em produção, vamos ver como se sai. Irei postar o resultado aqui, pois tenho bastante site com SSL nesse servidor.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado

Então pessoal, consegui fazer funcionar e depois de tudo fica evidente que o Engintron está bem bugado.

Depois que eu vi o link enviado pelo @MarksEliel falando sobre os requerimentos, em relação ao open_basedir, eu resolvi verificar o CageFS no Cloudlinux e depois de recompilar o Engintron passou a funcionar.

No caso do open_basedir eu verifiquei no servidor de um cliente(que está habilitado), que não usa Cloudlinux e tem o Engintron na versão 1.8.3, que tudo funciona perfeitamente, então essa questão de ter que desabiltar o open_basedir deve ser algo recente.

Pois bem atualizei o Engintron no server do cliente e parou de funcionar os certificados e nada resolveu. Então desabilitei o open_basedir, limpei cache, dei reboot no apache e funcionou. Realmente o open_basedir tem que estar desabilitado, conforme fala na documentação do Engintron. Porém, eu habilitei novamente o open_basedir, limpei cache, dei reboot no Apache, Nginx e no próprio Engintron. Resultado: Funcionou perfeitamente!

Depois dos testes, percebi que no caso do open_basedir estar configurado no php.ini, ai sim ferra de vez com o Engintron, mas diretamente no WHM não.

Então essa de open_basedir ter que estar desabiltado "não colou". Acho que a equipe do engintron está começando a ser perder nesse plugin.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Administração
3 minutos atrás, RevendaHost disse:

Então pessoal, consegui fazer funcionar e depois de tudo fica evidente que o Engintron está bem bugado.

Depois que eu vi o link enviado pelo @MarksEliel falando sobre os requerimentos, em relação ao open_basedir, eu resolvi verificar o CageFS no Cloudlinux e depois de recompilar o Engintron passou a funcionar.

No caso do open_basedir eu verifiquei no servidor de um cliente(que está habilitado), que não usa Cloudlinux e tem o Engintron na versão 1.8.3, que tudo funciona perfeitamente, então essa questão de ter que desabiltar o open_basedir deve ser algo recente.

Pois bem atualizei o Engintron no server do cliente e parou de funcionar os certificados e nada resolveu. Então desabilitei o open_basedir, limpei cache, dei reboot no apache e funcionou. Realmente o open_basedir tem que estar desabilitado, conforme fala na documentação do Engintron. Porém, eu habilitei novamente o open_basedir, limpei cache, dei reboot no Apache, Nginx e no próprio Engintron. Resultado: Funcionou perfeitamente!

Depois dos testes, percebi que no caso do open_basedir estar configurado no php.ini, ai sim ferra de vez com o Engintron, mas diretamente no WHM não.

Então essa de open_basedir ter que estar desabiltado "não colou". Acho que a equipe do engintron está começando a ser perder nesse plugin.

Bem estranho, no meu lab (Centos + cPanel) o open_basedir está habilitado e mesmo assim continuo com os bugzinhos bizarros... Ainda bem que não instalei no servidor de produção.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?