Jorge Marcelino Postado Junho 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2017 Acho que encontrei o primeiro bug da v1.8.4 os caches da pasta /tmp não estão sendo limpos como eram antes. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Junho 27, 2017 Compartilhar Postado Junho 27, 2017 10 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: Acho que encontrei o primeiro bug da v1.8.4 os caches da pasta /tmp não estão sendo limpos como eram antes. Isso eu já havia percebido antes, fica sempre em 4k. Até estou imaginando que isso é o motivo do problema dos SSL não funcionarem. Mas não para por ai não... eu instalaei a pouco o engintron em um servidor novo, e neste ele não limpa NEHNUM cache; /tmp, /dymanic ou /static. Então eu fui lá e deletei tudo na mão, depois voltei no engintron e todos os 3 caches estavam com 4k! 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Junho 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2017 @RevendaHost O ideal seria ir colocando esses problemas para eles verem, fiz um tópico sobre esse problema lá, se você puder completar com seus relatos: https://github.com/engintron/engintron/issues/574 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Junho 27, 2017 Compartilhar Postado Junho 27, 2017 RevendaHost, fiz um teste aqui atualizando para esse versão e ainda bem que não deu problema aqui. Os meus sites SSL estão online. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Junho 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2017 Sobre a limpeza da pasta /tmp "A autolimpeza ocorre quando são detectadas alterações no arquivo de configuração do Apache. Caso contrário, use um cron job para "/engintron.sh purgcache" 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sousa Postado Junho 27, 2017 Compartilhar Postado Junho 27, 2017 uma vez eu instalei em um cpanel meu e observei que tinha problemas de cache e sessões, exemplo: um usuário logava e quando se via estava dentro da conta de outro usuário, era um sistema de "chat" "bate-papo" "encontro" "namoro" 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Junho 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2017 1 hora atrás, BOLSOMITO 2018 disse: uma vez eu instalei em um cpanel meu e observei que tinha problemas de cache e sessões, exemplo: um usuário logava e quando se via estava dentro da conta de outro usuário, era um sistema de "chat" "bate-papo" "encontro" "namoro" Sim, é possível desativar o cache para determinados domínios. Dependendo do tipo de site é necessário desativar, principalmente os que utilizam sessão. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Junho 27, 2017 Compartilhar Postado Junho 27, 2017 Achei interessante o Engintron, hoje vou fazer uma instalação em um servidor em produção, vamos ver como se sai. Irei postar o resultado aqui, pois tenho bastante site com SSL nesse servidor. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Junho 28, 2017 Compartilhar Postado Junho 28, 2017 Então pessoal, consegui fazer funcionar e depois de tudo fica evidente que o Engintron está bem bugado. Depois que eu vi o link enviado pelo @MarksEliel falando sobre os requerimentos, em relação ao open_basedir, eu resolvi verificar o CageFS no Cloudlinux e depois de recompilar o Engintron passou a funcionar. No caso do open_basedir eu verifiquei no servidor de um cliente(que está habilitado), que não usa Cloudlinux e tem o Engintron na versão 1.8.3, que tudo funciona perfeitamente, então essa questão de ter que desabiltar o open_basedir deve ser algo recente. Pois bem atualizei o Engintron no server do cliente e parou de funcionar os certificados e nada resolveu. Então desabilitei o open_basedir, limpei cache, dei reboot no apache e funcionou. Realmente o open_basedir tem que estar desabilitado, conforme fala na documentação do Engintron. Porém, eu habilitei novamente o open_basedir, limpei cache, dei reboot no Apache, Nginx e no próprio Engintron. Resultado: Funcionou perfeitamente! Depois dos testes, percebi que no caso do open_basedir estar configurado no php.ini, ai sim ferra de vez com o Engintron, mas diretamente no WHM não. Então essa de open_basedir ter que estar desabiltado "não colou". Acho que a equipe do engintron está começando a ser perder nesse plugin. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Junho 28, 2017 Administração Compartilhar Postado Junho 28, 2017 3 minutos atrás, RevendaHost disse: Então pessoal, consegui fazer funcionar e depois de tudo fica evidente que o Engintron está bem bugado. Depois que eu vi o link enviado pelo @MarksEliel falando sobre os requerimentos, em relação ao open_basedir, eu resolvi verificar o CageFS no Cloudlinux e depois de recompilar o Engintron passou a funcionar. No caso do open_basedir eu verifiquei no servidor de um cliente(que está habilitado), que não usa Cloudlinux e tem o Engintron na versão 1.8.3, que tudo funciona perfeitamente, então essa questão de ter que desabiltar o open_basedir deve ser algo recente. Pois bem atualizei o Engintron no server do cliente e parou de funcionar os certificados e nada resolveu. Então desabilitei o open_basedir, limpei cache, dei reboot no apache e funcionou. Realmente o open_basedir tem que estar desabilitado, conforme fala na documentação do Engintron. Porém, eu habilitei novamente o open_basedir, limpei cache, dei reboot no Apache, Nginx e no próprio Engintron. Resultado: Funcionou perfeitamente! Depois dos testes, percebi que no caso do open_basedir estar configurado no php.ini, ai sim ferra de vez com o Engintron, mas diretamente no WHM não. Então essa de open_basedir ter que estar desabiltado "não colou". Acho que a equipe do engintron está começando a ser perder nesse plugin. Bem estranho, no meu lab (Centos + cPanel) o open_basedir está habilitado e mesmo assim continuo com os bugzinhos bizarros... Ainda bem que não instalei no servidor de produção. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.