Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engintron v1.8.4


Posts Recomendados

Acho que encontrei o primeiro bug da v1.8.4 os caches da pasta /tmp não estão sendo limpos como eram antes.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Acho que encontrei o primeiro bug da v1.8.4 os caches da pasta /tmp não estão sendo limpos como eram antes.

Isso eu já havia percebido antes, fica sempre em 4k. Até estou imaginando que isso é o motivo do problema dos SSL não funcionarem.

Mas não para por ai não... eu instalaei a pouco o engintron em um servidor novo, e neste ele não limpa NEHNUM cache; /tmp, /dymanic ou /static. Então eu fui lá e deletei tudo na mão, depois voltei no engintron e todos os 3 caches estavam com 4k!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevendaHost O ideal seria ir colocando esses problemas para eles verem, fiz um tópico sobre esse problema lá, se você puder completar com seus relatos: https://github.com/engintron/engintron/issues/574

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a limpeza da pasta /tmp

"A autolimpeza ocorre quando são detectadas alterações no arquivo de configuração do Apache. Caso contrário, use um cron job para "/engintron.sh purgcache"

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BOLSOMITO 2018 disse:

uma vez eu instalei em um cpanel meu e observei que tinha problemas de cache e sessões, exemplo: um usuário logava e quando se via estava dentro da conta de outro usuário, era um sistema de "chat" "bate-papo" "encontro" "namoro"

Sim, é possível desativar o cache para determinados domínios. Dependendo do tipo de site é necessário desativar, principalmente os que utilizam sessão.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante o Engintron, hoje vou fazer uma instalação em um servidor em produção, vamos ver como se sai. Irei postar o resultado aqui, pois tenho bastante site com SSL nesse servidor.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, consegui fazer funcionar e depois de tudo fica evidente que o Engintron está bem bugado.

Depois que eu vi o link enviado pelo @MarksEliel falando sobre os requerimentos, em relação ao open_basedir, eu resolvi verificar o CageFS no Cloudlinux e depois de recompilar o Engintron passou a funcionar.

No caso do open_basedir eu verifiquei no servidor de um cliente(que está habilitado), que não usa Cloudlinux e tem o Engintron na versão 1.8.3, que tudo funciona perfeitamente, então essa questão de ter que desabiltar o open_basedir deve ser algo recente.

Pois bem atualizei o Engintron no server do cliente e parou de funcionar os certificados e nada resolveu. Então desabilitei o open_basedir, limpei cache, dei reboot no apache e funcionou. Realmente o open_basedir tem que estar desabilitado, conforme fala na documentação do Engintron. Porém, eu habilitei novamente o open_basedir, limpei cache, dei reboot no Apache, Nginx e no próprio Engintron. Resultado: Funcionou perfeitamente!

Depois dos testes, percebi que no caso do open_basedir estar configurado no php.ini, ai sim ferra de vez com o Engintron, mas diretamente no WHM não.

Então essa de open_basedir ter que estar desabiltado "não colou". Acho que a equipe do engintron está começando a ser perder nesse plugin.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
3 minutos atrás, RevendaHost disse:

Então pessoal, consegui fazer funcionar e depois de tudo fica evidente que o Engintron está bem bugado.

Depois que eu vi o link enviado pelo @MarksEliel falando sobre os requerimentos, em relação ao open_basedir, eu resolvi verificar o CageFS no Cloudlinux e depois de recompilar o Engintron passou a funcionar.

No caso do open_basedir eu verifiquei no servidor de um cliente(que está habilitado), que não usa Cloudlinux e tem o Engintron na versão 1.8.3, que tudo funciona perfeitamente, então essa questão de ter que desabiltar o open_basedir deve ser algo recente.

Pois bem atualizei o Engintron no server do cliente e parou de funcionar os certificados e nada resolveu. Então desabilitei o open_basedir, limpei cache, dei reboot no apache e funcionou. Realmente o open_basedir tem que estar desabilitado, conforme fala na documentação do Engintron. Porém, eu habilitei novamente o open_basedir, limpei cache, dei reboot no Apache, Nginx e no próprio Engintron. Resultado: Funcionou perfeitamente!

Depois dos testes, percebi que no caso do open_basedir estar configurado no php.ini, ai sim ferra de vez com o Engintron, mas diretamente no WHM não.

Então essa de open_basedir ter que estar desabiltado "não colou". Acho que a equipe do engintron está começando a ser perder nesse plugin.

Bem estranho, no meu lab (Centos + cPanel) o open_basedir está habilitado e mesmo assim continuo com os bugzinhos bizarros... Ainda bem que não instalei no servidor de produção.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?