Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vestacp em modo comercial?


Posts Recomendados

Olá pessoas ;)

Gente, o que vocês acham de usar o VestaCP em modo comercial? atualmente usamos o cPanel para tal função, porem alguns meses atras instalei para um cliente em um vps o vesta e o mesmo está até hoje sem dores de cabeça com o painel, eu dei uma forte busca na internet sobre o esse assunto, tem algumas empresas já utilizando o vesta como painel principal de hospedagem, e um outro detalhe ele é free, que já ajuda bastante quando se trata de vários servidores com licença do cpanel.

Gosto bastante de trabalhar com produtos Opensources porem em questão de segurança e estabilidade ainda não vi nada a respeito sobre o vesta.

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bonelli disse:

Boa tarde!

Único problema que vejo no momento com o Vestacp é quanto ao envio de arquivos zipados para descompactar ou vc paga o file manager dele $3 mês ou instala outro Ex:(Net2ftp, Extplorer, etc...),; para facilitar para o cliente.

Essa questão do file manager eu vi, $50 você compra ele pelo resto da vida, acredito que compensa!

3 horas atrás, Felipe Pacheco disse:

A ideia é bastante interessante, mas o problema surge da comodidade, a maioria das pessoa estão acostumadas a utilizar o painel do cPanel, uma forma de você conseguir ter uma ideia sobre a aceitação do painel sem ter uma perda na captação de novos clientes seria oferecer os 2 serviços, tentando deixar o do VestaCP até um pouco mais barato, desta forma estaria induzindo a contratação do mesmo, assim conseguirá uma quantidade de feedback suficiente para junto de uma analise de mercado ter a certeza se será rentável para a sua empresa ou não.

Obrigado pelo Feedback!

1 hora atrás, RobertSP disse:

Já ofereço e não houve essa rejeição. Painel super estável, limitado sim, mas basta um pouco mais de conhecimento (obrigação de qualquer host) e suporte de equipe com pepinos no auxílio aos clientes mais leigos.

Você fala limitado em qual sentido? oferece cPanel para seus clientes tambem ou apenas o vesta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TecSecret acredito que o mesmo esteja procurando algo opensource conforme ele mesmo informa na postagem de gostar utilizar opensource. (Aproveitando gostaria de solicitar a troca do nome, nomes empresarias só conta corporativa)

 

@MusT HosT sobre o vesta eu uso e recomendo sempre, alem de ser opensource ele funciona super bem, e já falei que é opensource? (risadas) mas então isso permite uma gama infinita, aqui desenvolvemos toda uma estrutura cloud digamos utilizando o vestacp como base (na realidade eu uso apenas os scripts) afim de distribuir os serviços entre os nodes e tempo real.

Eu gosto muito, e tem suporte nativo para o nginx também, ou como proxy.

A questão vai ser convencer o cliente de que utilizar o painel opensource é melhor devido as otimizações customizações etc que se pode realizar, geralmente clientes olham hospedagem e já pensam em cPanel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a minha experiência, não é uma boa fazer essa transição.

1- 99% dos clientes vão procurar por cPanel
2- Se você está habituado a trabalhar na maior parte do tempo somente via painel, o Vesta vai te deixar meio perdido(no início) pois ele só tem o básico e coisas mais avançadas, tipo controle de spam, controle sobre emails, configurações etc, você vai ter que trabalhar 90% do tempo via ssh.

Eu trabalho com cPanel e Vesta, porém o Vesta eu uso somente para serviços específicos, no caso, Hospedagem Wordpress de alto desempenho, algo que não se consegue no cPanel, pois o Vesta por ser mais limpo, permite mais ajustes no apache/nginx, php, mysql entre outros.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LucasOliveira disse:

@TecSecret acredito que o mesmo esteja procurando algo opensource conforme ele mesmo informa na postagem de gostar utilizar opensource. (Aproveitando gostaria de solicitar a troca do nome, nomes empresarias só conta corporativa)

 

@MusT HosT sobre o vesta eu uso e recomendo sempre, alem de ser opensource ele funciona super bem, e já falei que é opensource? (risadas) mas então isso permite uma gama infinita, aqui desenvolvemos toda uma estrutura cloud digamos utilizando o vestacp como base (na realidade eu uso apenas os scripts) afim de distribuir os serviços entre os nodes e tempo real.

Eu gosto muito, e tem suporte nativo para o nginx também, ou como proxy.

A questão vai ser convencer o cliente de que utilizar o painel opensource é melhor devido as otimizações customizações etc que se pode realizar, geralmente clientes olham hospedagem e já pensam em cPanel.

Ok, obrigado pelo feedback

 

3 horas atrás, RevendaHost disse:

Segundo a minha experiência, não é uma boa fazer essa transição.

1- 99% dos clientes vão procurar por cPanel
2- Se você está habituado a trabalhar na maior parte do tempo somente via painel, o Vesta vai te deixar meio perdido(no início) pois ele só tem o básico e coisas mais avançadas, tipo controle de spam, controle sobre emails, configurações etc, você vai ter que trabalhar 90% do tempo via ssh.

Eu trabalho com cPanel e Vesta, porém o Vesta eu uso somente para serviços específicos, no caso, Hospedagem Wordpress de alto desempenho, algo que não se consegue no cPanel, pois o Vesta por ser mais limpo, permite mais ajustes no apache/nginx, php, mysql entre outros.

Nesse caso apenas para clientes que vão trabalhar na web/painel correto?
Geralmente o meu publico é somente em sites mais simples ou seja upar o banco de dados pelo phpmyadmin e o site na pasta www somente, acredito que nesse caso o vesta possa me proporcionar um custo beneficio melhor que o cPanel, o feedback de vocês está me ajudando bastante sobre o caso cpanel/vesta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?