PedroHenrique Postado Maio 9, 2017 Compartilhar Postado Maio 9, 2017 Bom dia Tenho um domínio que registri no ano passado e que venceu ontem. O projeto não deu certo então estou na dúvida se renovo ou não. O status está como expirado... até quando o dominio continua funcionando? ai tenho tempo de pensar se desisto ou se tento a sorte no projeto novamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Maio 9, 2017 Compartilhar Postado Maio 9, 2017 Depende de qual extensão e qual o registrador. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Maio 9, 2017 Compartilhar Postado Maio 9, 2017 @PedroHenrique Se já esta como expirado o seu tempo de pensar digamos que acabou ou renova ou fica a merce de perder o domínio . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Maio 9, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 9, 2017 @Anger registrado no Registro BR (.com.br) @Otavio o dominio valia até o dia 08/04/2017 ai hoje já amanheceu com status expirado dentro da minha conta e o pagemento como pendente. Eu sei que tem uns dias ainda, mesmo depois de vencido, mas não sei quantos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Maio 10, 2017 Compartilhar Postado Maio 10, 2017 Geralmente, um nome de domínio não fica disponibilizado para ser registrado novamente no momento em que expira. A maioria dos registradores permite um período de graça que pode variar de duas semanas a um ano para que os solicitantes renovem nomes de domínio expirados. O período de graça real pode ser diferente para cada registrador e cada extensão do nome de domínio. Ou seja, o período de graça de um nome de domínio .com pode ser diferente do de um nome de domínio .br, mesmo pelo mesmo. Após o período de graça, a maioria dos nomes de domínio têm um período de resgate. Esse período pode durar de duas semanas a 30 dias e, durante esse tempo, o solicitante do registro atual pode renovar o nome de domínio pagando uma taxa de resgate juntamente com a taxa de renovação do nome de domínio. Se o solicitante atual não renovar ou resgatar o nome de domínio, este pode ser leiloado. Quando um nome de domínio é enviado para um leilão público, você pode participar e possivelmente capturá-lo com um lance. Se o nome de domínio não for renovado, resgatado ou comprado em um leilão, ele é retornado para seu registro. O registro determina quando o nome de domínio será liberado novamente para ser registrado. No caso do .br, é liberado duas vezes ao ano os domínios congelados a mais de 3 ou 4 meses para serem registrados novamente, ou seja, você tem esse período para renová-lo enquanto ele está com o status de congelado. Quando o domínio está com status de expirado, ele continua funcionando normalmente durantes alguns dias, logo ele fica congelado e deixa de funcionar completamente, somente com a renovação para voltar a ativa, ou então não renovando até 4 meses (pode variar, depende das datas do processo de liberação) ele entra na fila de processo de liberação e o mesmo não poderá ser renovado. É altamente recomendável que renove seu domínio em menos de 30 dias, ou poderá perdê-lo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Maio 10, 2017 Compartilhar Postado Maio 10, 2017 @PedroHenrique Se eu não me engano o prazo é 3 meses... depois é excluído e entra em processo de liberação. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Maio 10, 2017 Compartilhar Postado Maio 10, 2017 21 hours ago, PedroHenrique said: @Anger registrado no Registro BR (.com.br) @Otavio o dominio valia até o dia 08/04/2017 ai hoje já amanheceu com status expirado dentro da minha conta e o pagemento como pendente. Eu sei que tem uns dias ainda, mesmo depois de vencido, mas não sei quantos. Por 14 dias ele ainda funciona, e é removido 90 dias depois. Você quer renovar esse domínio... ;-) Você quer muito renovar esse domínio... ;-) Compre Baton... ;-) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.