lyra Postado Abril 27, 2017 Compartilhar Postado Abril 27, 2017 Agora, Henrique Rosset disse: Tu é carioca, né? É um dos únicos lugares que exige emissão de nf para hospedagem. Ta explicado :) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Abril 28, 2017 Compartilhar Postado Abril 28, 2017 19 horas atrás, Henrique Rosset disse: Ah, tinha esquecido do detalhe do capital social. Bem, uma ME não exige capital social mínimo, até onde eu sei, mas exige no mínimo um sócio. (A EIRELI é a única exceção no Brasil de pessoa jurídica sem no mínimo 2 sócios. A MEI não é pessoa jurídica independente) Só uma ressalva, Empresario Individual se aplica a ME , EPP , EIRELI ... Todas elas não exige Sócio. O EIRELI exige um capital de 100 selários ... As outras modalidades não ... Depois do MEI a ME é a mais indicada para quem não tem muito movimento , pois o mesmo pode faturar até 360 mil por ano. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
launcher Postado Abril 28, 2017 Compartilhar Postado Abril 28, 2017 Se for optar por ME a Contabilizei https://www.contabilizei.com.br/, você vai pagar 200,00 reais pelo processo de abertura, esses 200,00 são convertidos nas primeiras mensalidades, que é de R$ 49.00 para empresa de serviços. Minha empresa com eles está ativa desde Dezembro/16. E o investimento mensal é de 1/4 de um contador convencional, que se com exceção de MEI você também será obrigado a ter. Nota: Sou ME com inscrição no simples, para atividades como a sua a incidência de impostos é ¨6%, sendo 4% de previdência patronal e 2% de ISS. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Abril 28, 2017 Compartilhar Postado Abril 28, 2017 2 horas atrás, launcher disse: Se for optar por ME a Contabilizei https://www.contabilizei.com.br/, você vai pagar 200,00 reais pelo processo de abertura, esses 200,00 são convertidos nas primeiras mensalidades, que é de R$ 49.00 para empresa de serviços. E este link ainda te dá 100,00 em mensalidades. Minha empresa com eles está ativa desde Dezembro/16. E o investimento mensal é de 1/4 de um contador convencional, que se com exceção de MEI você também será obrigado a ter. Nota: Sou ME com inscrição no simples, para atividades como a sua a incidência de impostos é ¨6%, sendo 4% de previdência patronal e 2% de ISS. Excelente dica, só peço que não faça publicações com links de afiliados pois está fora das regras. https://portaldohost.com.br/forum/topic/18648-regras-de-postagem/ Citar Não serão permitidos links de afiliados por serem exclusividade da administração como forma de monetizar o fórum. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
launcher Postado Abril 28, 2017 Compartilhar Postado Abril 28, 2017 Foi mail aí pelo link, tinha esquecido. Uma outra coisa, não é só no EIRELI que você pode se escrever sem ter um sócio, você tem a opção de firma individual enquadrada no simples nacional. A diferença é quanto a responsabilidade do(s) sócio(s) na FI é ilimitada, de forma genérica não há distinção do seu patrimônio com o da empresa, se as coisas desandarem um credor pode levar sua casa, seu carro, por exemplo. NA EIRELI, ou em outro regime com 2 ou mais sócios, sua responsabilidade está limitada ao valor do capital social. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelfasilva Postado Maio 1, 2017 Compartilhar Postado Maio 1, 2017 Recomendo você procurar um Contador ele que vai verificar qual opção melhor para seu caso, no meu caso o meu contador achou melhor abrir uma ME,o caso do MEI realmente não tem nenhuma categoria que encaixa a parte de empresa de hosting ou seja se você arriscar você tem uma grande chance dar problema com a Receita Federal. Att Raphael SIlva 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.