Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda no brasil ou nos eua faz diferença?


Marcelo Araujo

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Sou novo no processo de revenda, estou com uma nos EUA mas esta muito lenta, estava querendo trocar, mas tenho uma duvida que não para.
Todos os sites dos meus clientes são em Wordpress, tenho a impressão que o server lá fora demora mais a abrir.
Já li diversos artigos, a maioria diz que não faz diferença, pois a latência é de milissegundos.
Gostaria da ajuda da experiência prática de vocês, faz diferença mesmo ou não?

Trocar de servidor é algo sempre traumático e trabalhoso, queria "tentar" acertar desta vez.

Conto com a sua ajuda, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Marcelo Araujo disse:

Olá pessoal.

Sou novo no processo de revenda, estou com uma nos EUA mas esta muito lenta, estava querendo trocar, mas tenho uma duvida que não para.
Todos os sites dos meus clientes são em Wordpress, tenho a impressão que o server lá fora demora mais a abrir.
Já li diversos artigos, a maioria diz que não faz diferença, pois a latência é de milissegundos.
Gostaria da ajuda da experiência prática de vocês, faz diferença mesmo ou não?

Trocar de servidor é algo sempre traumático e trabalhoso, queria "tentar" acertar desta vez.

Conto com a sua ajuda, muito obrigado.

Pode ser algo no servidor sobrecarregado ou algo do tipo, temos vários sites em Wordpress em nosso servidor nos EUA e abrem normalmente.

Existe sim uma diferença no ping, mesmo assim tenho preferência em algo fora do brasil, fora creio que o único ponto negativo mesmo seja o ping, pois o restante como link, hardware e etc sejam bem superiores que no brasil.

Mais como falei acima pode ser algo no servidor, várias empresas esbarrotam seus servidores de contas e por isso pode ocasionar lentidão, se quer mesmo vim para o brasil escolha bem a empresa, pois senão será uma coisa pela outra...

Aqui temos ping 150~170ms.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Marcelo Araujo disse:

Mas faz diferença no "resultado final"?

 

A diferença de latência em determinados casos é insignificante, o que vai influenciar são as rotas usadas pelas operadoras. Aqui em tenho servidores no Brasil e nos EUA/Canadá. A diferença de latência entre eles é de cerca de 80ms e na prática não existe diferença alguma no tempo de carregamento, se tiver não passa de 2 seg.

Agora a lentidão excessiva pode ser devido a operadora ou servidor muito carregado. No geral servidores nos EUA são muito superiores aos do Brasil.

Outra questão é o que seria rápido ou lento para você. Por exemplo ontem uma pessoa me procurou dizendo que o site dele demorava cerca de 5 seg para carregar, e ele queria uma otimização para que abrisse em menos de 1seg. Resumo: Quer algo impossível, tanto a nível de servidor quanto a nível de outros fatores que influenciam nisso.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faz diferença mesmo é se o hardware que esta usando é bom, esta em ssd ou raid-10, processador, memoria e etc. se tem um bom link.

Digo isso porque meus servidores estao em Portugal, em tenho mais de 60 sites, todos de clientes Brasileiros, incluindo os meus, a diferença é minima.

De que que adianta ping de 20 ms, se para cobrir os custos tem que colocar mil clientes em um server com sofriveis links que na maioria não chegam a 100mb..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos sites devem ser analisado. Wordpress por si só já está bem pesado, isto requer mais do servidor, e se o ping for mais alto, o tempo de resposta é maior.. isto vocês fazem um cálculo. Visando um ping de 25-30 no Brasil e 150-170 fora, se um site no Brasil demora 3 a 4 segundos a carregar, não é apenas a diferença entre 1 e sim em todo tempo de carregamento. Neste exemplo teríamos pelo menos 500 "ping" a mais, isto influencia, fora o limite de download do servidor e conta para fazer o download e leitura do conteudo do site. O ping é o tempo de resposta de sua localização até o servidor. Quanto melhor o ping, melhor será as rotas também, pois um ping baixo significa que as rotas estão bem feitas e procurando sempre o caminho mais rápido.

Recomendo sempre, se for usar um wordpress mais pesado, vá no Brasil. Ou então, otimize (e muito) seu wordpress. Arquivos minificados, imagens compressadas, e cache, muito cache, e pouco plugin!!!

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?