sbecker Postado Março 29, 2017 Compartilhar Postado Março 29, 2017 Pessoal, boa tarde, tudo bem? Tenho uma VPS com a Host1Plus (VPS com boa configuração), a pouco tempo, 3 meses, e estou agora a aproximadamente 2/3 horas com o servidor totalmente offline, sites fora, emails de clientes fora, tudo off. como estou a pouco tempo com eles fiquei assustando com esse tipo de problema. Alguém aqui ja teve esse problema e pediu algum tipo de ressarcimento pelo tempo de inatividade? como funciona com alguns fornecedores aqui do Brasil. A resposta deles no ticket é a que vos coloco abaixo: Dear Client,Thank you for contacting us.We want to inform you, that this seems affecting more than Africa, clients in Brazil also are facing same issues as well as in Los Angeles.We have updated our news, in order to give as much information as we can at this time.This might be solved in short period of time.Thank you for your patience. ... Desde já agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 29, 2017 Compartilhar Postado Março 29, 2017 12 minutos atrás, sbecker disse: Pessoal, boa tarde, tudo bem? Tenho uma vps com a Host1Plus (vps com boa configuração), a pouco tempo, 3 meses, e estou agora a aproximadamente 2/3 horas com o servidor totalmente offline, sites fora, emails de clientes fora, tudo off. como estou a pouco tempo com eles fiquei assustando com esse tipo de problema. Alguém aqui ja teve esse problema e pediu algum tipo de ressarcimento pelo tempo de inatividade? como funciona com alguns fornecedores aqui do Brasil. A resposta deles no ticket é a que vos coloco abaixo: Dear Client,Thank you for contacting us.We want to inform you, that this seems affecting more than Africa, clients in Brazil also are facing same issues as well as in Los Angeles.We have updated our news, in order to give as much information as we can at this time.This might be solved in short period of time.Thank you for your patience. ... Desde já agradeço. Você precisa ver se eles possui essa clausula no contrato de serviço deles, pois eles não são uma empresa brasileira, apenas vendem no brasil, e por esse modo creio que nem atendam as regras do brasil. Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 29, 2017 Compartilhar Postado Março 29, 2017 Em 3 meses é o primeiro downtime? eles devem te vender com SLA de 99,xxxx% Acredito que você vende esse SLA para seus clientes tambem. Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sbecker Postado Março 29, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 29, 2017 3 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Em 3 meses é o primeiro downtime? eles devem te vender com SLA de 99,xxxx% Acredito que você vende esse SLA para seus clientes tambem. Sim primeiro Downtime. Vendo dessa forma tbm. Blz agora voltou, 3h ao todo. Blz galera vlw pelas dicas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 29, 2017 Compartilhar Postado Março 29, 2017 Agora, sbecker disse: Sim primeiro Downtime. Vendo dessa forma tbm. Blz agora voltou, 3h ao todo. Blz galera vlw pelas dicas. Então tá dentro do previsto, não tem nem brecha para pedir algum ressarcimento. abs. Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sbecker Postado Março 29, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 29, 2017 Uma dica interessante aqui para os colegas. Calculo de SLA online: https://uptime.is/ 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asih3872gfuajs Postado Março 30, 2017 Compartilhar Postado Março 30, 2017 Não precisa de cláusula nenhuma em contrato nenhum, eles são obrigados a te creditar um valor proporcional ao downtime, além de, você poder cancelar/reincidir qualquer contrato com eles devido ao vício. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 30, 2017 Compartilhar Postado Março 30, 2017 1 hora atrás, Henrique Rosset disse: Não precisa de cláusula nenhuma em contrato nenhum, eles são obrigados a te creditar um valor proporcional ao downtime, além de, você poder cancelar/reincidir qualquer contrato com eles devido ao vício. Se o mesmo não estoura o SLA não há nada para se fazer. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asih3872gfuajs Postado Março 30, 2017 Compartilhar Postado Março 30, 2017 9 hours ago, Anger said: Se o mesmo não estoura o SLA não há nada para se fazer. Há sim, Anger. Independente de qualquer cláusula no negócio sobre SLA, garantia de uptime, e etc. a empresa é obrigada a creditar proporcionalmente o downtime; a cláusula pode talvez evitar que eles tomem um processo de danos morais, ou danos de qualquer tipo, e ainda, SÓ TALVEZ, mas não isenta da obrigação de creditar o downtime. Isso também serve para outros tipos de serviços análogos, como energia elétrica, internet, etc... 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 30, 2017 Compartilhar Postado Março 30, 2017 3 horas atrás, Henrique Rosset disse: Há sim, Anger. Independente de qualquer cláusula no negócio sobre SLA, garantia de uptime, e etc. a empresa é obrigada a creditar proporcionalmente o downtime; a cláusula pode talvez evitar que eles tomem um processo de danos morais, ou danos de qualquer tipo, e ainda, SÓ TALVEZ, mas não isenta da obrigação de creditar o downtime. Isso também serve para outros tipos de serviços análogos, como energia elétrica, internet, etc... Serviços diferentes, regras diferente. A cláusula de SLA garante que o serviços prestado pelo valor cobrado terá o uptime XX (Uptime prometido), se o mesmo não foi estourado, não há nada que tu possa fazer para solicitar reembolso. Se passar do SLA informado a cláusula entra em vigor e poderá ser cobrado judicialmente pelo credor. Energia elétrica e internet são coisas diferentes, derivados a serviços públicos e privados a grande porte que atende o público em massa, não tem nada a ver com serviço de Web Host, onde empresas privadas atendem um seleto grupo de pessoas. Quando se trata de um serviço de preço fixo, tu está aceitando comprar um produto cujo o SLA é de XXX. Então, juridicamente não há nada que possa fazer. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados