Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ressarcimento por tempo offline pode? host1plus


sbecker

Posts Recomendados

2 minutes ago, Anger said:

Olha, os processos derivados a minha pessoa ou a iFantasy é coisa que meus advogados devem cuidar. E tenho certeza que isto está muito bem cuidado por aqui, inclusive já ganhamos causas deste tipo por clientes mal intencionados. O consumidor é o lado fraco até o ponto de que algo ocorreu dentro de alguma coisa que ele não aceitou. Se fosse isto, eu iria lá, comprava um carro zero e depois de um tempo não quero mais e devolvo por que sou o lado fraco.. aonde está a barbaridade ? A empresa é protegida por um contrato, e ela deve seguir a risca seu contrato para que clientes como o que tu está dando de exemplo não venha querer ocasionar perda a ela. Se isto que tu está dizendo fosse correto, um contrato é um simples papel que pode rasgar e jogar fora.. se fosse isto, por que existe banco de arquivos? Como CLAE aqui do sul? Para guardar simples papeis que não valem nada que não é, correto...

Na boa cara.. os termos de uso da iFantasy estão bem de acordo, se nós acharmos que devemos alterar preços, nós estipulamos um aviso não o governo. Se o cliente não está de acordo ele não deve assinar o serviço. A Vivo já alterou meu plano mais de 4 vezes ano passado, me avisaram cerca de 30 dias antes. E aí? Posso processar ? Não.. eu tive tempo de rescindir meu contrato para isto. Hospedagem como é um serviço pré pago o tempo que é avisado é apenas um número estipulado pela pessoa jurídica. Tenho certeza se um dia alguém que conheça vir a ser cliente da iFantasy e quiser processar e tu for o advogado, se for algo que está previsto em contrato tu não iria chegar a lugar algum. Também não estou aqui para te dizer, X,Y ou Z, mas 5 anos de direito não é nada. Há... e só pra lembrar como um contrato não vale nada, não vale apena contratar advogados administrativos para redigirem um contrato o qual custa mais de R$ 15.000,00 feito por um bom advogado..

 

Que horror, você realmente não entendeu o que eu disse.

pombo-enxadrista.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rubensk disse:

Acho que há exageros nos dois lados aqui... de fato uma cláusula de termo de uso pode ser de nulo efeito quando contrário ao especificado em lei/CF, mas o nível de serviço prometido não ser 100% é uma prática usual e reconhecida do mercado. Pelo contrário, prometer 100% é que seria má fé pois se sabe que dentro da tecnologia atual isso não é factível... 

... o que pode ser visto num eventual processo é o nível de divulgação dessa informação para o contratante do serviço. 

 

 

Só pode ser nulo um efeito quando é abusivo em algum termo jurídico, por isto já comentei que empresas já estão prevendo tudo em contrato para evitar transtornos jurídicos desnecessários.

Uma cláusula de SLA não tem como burlar por lei, pois o mesmo foi aceito em contrato.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Anger said:

Só pode ser nulo um efeito quando é abusivo em algum termo jurídico, por isto já comentei que empresas já estão prevendo tudo em contrato para evitar transtornos jurídicos desnecessários.

Uma cláusula de SLA não tem como burlar por lei, pois o mesmo foi aceito em contrato.

Você está se contradizendo agora. O contrato fica abaixo da lei. Se a lei diz X, e o contrato Y, o que vale é X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique Rosset disse:

Você está se contradizendo agora. O contrato fica abaixo da lei. Se a lei diz X, e o contrato Y, o que vale é X.

Se contradizendo? Tu realmente não leu meus posts.. eu disse que toda empresa que se preste faz contratos corretos dentro dos termos. Agora, não existe nenhum termo que diz que o SLA(que é o assunto do tópico inclusive), pode ser burlado pela Lei. Se tu aceitar um SLA de 50% e seu serviço ficar apenas 50%, não há nada que tu possa fazer.

3 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

Que horror, você realmente não entendeu o que eu disse.

pombo-enxadrista.jpg

cara na boa, ok. kkkkkkk

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, rubensk said:

Acho que há exageros nos dois lados aqui... de fato uma cláusula de termo de uso pode ser de nulo efeito quando contrário ao especificado em lei/CF, mas o nível de serviço prometido não ser 100% é uma prática usual e reconhecida do mercado. Pelo contrário, prometer 100% é que seria má fé pois se sabe que dentro da tecnologia atual isso não é factível... 

... o que pode ser visto num eventual processo é o nível de divulgação dessa informação para o contratante do serviço. 

 

 

Primeira pessoa com algum voto razoável por aqui. Realmente, o que você disse pode ser um argumento numa eventual disputa judicial sobre a matéria, mas por outro lado, um crédito proporcional seria justo, e em acordo com o princípio da boa-fé, principalmente tida a hipossuficiencia do consumidor.

1 minute ago, Anger said:

Se contradizendo? Tu realmente não leu meus posts.. eu disse que toda empresa que se preste faz contratos corretos dentro dos termos. Agora, não existe nenhum termo que diz que o SLA(que é o assunto do tópico inclusive), pode ser burlado pela Lei. Se tu aceitar um SLA de 50% e seu serviço ficar apenas 50%, não há nada que tu possa fazer.

cara na boa, ok. kkkkkkk

Ok, se eu aceitar um contrato, assinar no cartório e tudo, como o outro amigo lá falou, dizendo que você pode me matar. Você não vai preso por me matar mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique Rosset disse:

Primeira pessoa com algum voto razoável por aqui. Realmente, o que você disse pode ser um argumento numa eventual disputa judicial sobre a matéria, mas por outro lado, um crédito proporcional seria justo, e em acordo com o princípio da boa-fé, principalmente tida a hipossuficiencia do consumidor.

Ok, se eu aceitar um contrato, assinar no cartório e tudo, como o outro amigo lá falou, dizendo que você pode me matar. Você não vai preso por me matar mesmo assim?

Está previsto na lei que matar é crime. Agora está previsto na lei que SLA de host (Que repito, é o assunto do tópico), é obrigado por lei? Não.. é obrigado por contrato.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, Anger said:

Está previsto na lei que matar é crime. Agora está previsto na lei que SLA de host (Que repito, é o assunto do tópico), é obrigado por lei? Não.. é obrigado por contrato.

A diferença é que direito penal é 100% positivado, ou seja, ele está 100% escrito. No direito civil, nem tudo está escrito literalmente como no direito penal, e a maior parte do direito civil se concentra em princípios e jurisprudência.

Existe sim, entendimento dentro do ordenamento jurídico(se você não sabe o que é ordenamento jurídico, é basicamente todos os tipos de "lei" junto) de que se você não recebe por um serviço, ou se ele cai, como no caso do SLA, você tem direito a um abatimento proporcional nos custos. Não só positivado(escrito literalmente na lei), como também em princípios: boa fé, equivalência material, e cia, bem como também, jurisprudencialmente falando, como nos casos da maxihost, que citei antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

A diferença é que direito penal é 100% positivado, ou seja, ele está 100% escrito. No direito civil, nem tudo está escrito literalmente como no direito penal, e a maior parte do direito civil se concentra em princípios e jurisprudência.

Existe sim, entendimento dentro do ordenamento jurídico(se você não sabe o que é ordenamento jurídico, é basicamente todos os tipos de "lei" junto) de que se você não recebe por um serviço, ou se ele cai, como no caso do SLA, você tem direito a um abatimento proporcional nos custos. Não só positivado(escrito literalmente na lei), como também em princípios: boa fé, equivalência material, e cia, bem como também, jurisprudencialmente falando, como nos casos da maxihost, que citei antes.

Ok. Façamos assim, faço contrato redigito por mim aqui de 25% de uptime. tu assina, quando o serviço fechar 25% de uptime eu derrubo o teu serviço. Aí tu processa a empresa e vê se vai conseguir algo. Fico a disposição caso queira testar sua tese.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Anger disse:

Ok. Façamos assim, faço contrato redigito por mim aqui de 25% de uptime. tu assina, quando o serviço fechar 25% de uptime eu derrubo o teu serviço. Aí tu processa a empresa e vê se vai conseguir algo. Fico a disposição caso queira testar sua tese.

Você é muito sem noção, realmente. Aliás, é "redijo", e não "redigito".

Eu aceito teu desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?