Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dns personalizado em vps


alexjunio77

Posts Recomendados

Boa noite pessoal! 

Estou colocando um site em uma vps que contém apenas 1 IP .. Vale ressaltar que é pela Vultr , e não instalei WHM ..... 

Montei o servidor consigo acessar o site pelo IP tudo certinho. A Vultr me dá a opção de apontar no registrante do domínio 02 DNS's padrão.. Se eu fizer isso consigo acessar o site pelo domínio sem problemas!

Porém, eu desejo ter meus dois DNS personalizados ex: ns1.meusite.com , ns2.meusite.com .. Não sei se devo colocar mais 1 IP na VPS e criar as entradas ou se tenho que instalar alguma ferramenta de DNS na maquina como o BIND e configurar.. 

Como eu posso fazer para personalizar o DNS do meu VPS ? 

Obrigado. 

 

PS: Se eu falei besteira ou pensei algo errado por favor me corrijam! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, alexjunio77 disse:

Boa noite pessoal! 

Estou colocando um site em uma vps que contém apenas 1 IP .. Vale ressaltar que é pela Vultr , e não instalei WHM ..... 

Montei o servidor consigo acessar o site pelo IP tudo certinho. A Vultr me dá a opção de apontar no registrante do domínio 02 DNS's padrão.. Se eu fizer isso consigo acessar o site pelo domínio sem problemas!

Porém, eu desejo ter meus dois DNS personalizados ex: ns1.meusite.com , ns2.meusite.com .. Não sei se devo colocar mais 1 IP na vps e criar as entradas ou se tenho que instalar alguma ferramenta de DNS na maquina como o BIND e configurar.. 

Como eu posso fazer para personalizar o DNS do meu vps

Obrigado. 

 

PS: Se eu falei besteira ou pensei algo errado por favor me corrijam! 

Coloque seu site principal na cloudflare gratuitamente e coloque o mesmo ip no ns1 e no ns2, irá funcionar da mesma forma que um secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rafael Gonçalves disse:

Exato, concordo com o Flavio, faça isso e configure os DNS criados lá no gerenciador do domínio.

 

16 horas atrás, Flavio Maciel disse:


Pode usar tbm o próprio serviço de DNS da Vultr. Você configura o ns1 e ns2 com o mesmo ip.

 

Bom, tentei mudar pelo serviço de DNS da Vultr e já apontei os dns no registro. Mas ainda não está funcionando.  Printei a tela, vocês podem me informar onde eu errei? 

16 horas atrás, Fernando Ferenz disse:

Coloque seu site principal na cloudflare gratuitamente e coloque o mesmo ip no ns1 e no ns2, irá funcionar da mesma forma que um secundário.

Vou testar na cloudflare também! Pois até agora não tive êxito kk. 

dns.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?