Fernando Ferenz Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 1 minuto atrás, chuvadenovembro disse: Na versão 7, não consome mais recursos com o cron não (mesmo rodando a cada 5 min). Mas uma coisa que eu fiquei bem decepcionado com esse cron...Aqui uso cron apenas nos dias uteis, então sabado e domingo o WHMCS não envia nada aos clientes e da forma antiga (Até a versão 6 eu acho), o cron rodava a hora que você colocava pra rodar, então na segunda rodava normalmente... Com esse cron a cada 5min, quando é 00h00 da segunda, o cron roda, suspende, envia fatura e isso eu acho que não deveria acontecer, já que configurei o cron no admin do WHMCS para rodar na hora X (coisa que ele faz todos os dias). Ai além de rodar o cron a partir das 0h do dia em que deveria rodar na hora desejada, ele fica enviando um email chato a cada hora dizendo que provavelmente tem um problema no cron... Toda segunda é esse transtorno hehehehe A única coisa razoável que achei até agora é a questão de atualização automática. Eu nunca vou migrar para o 7, prefiro encher o 6 de hooks mas não vou para o 7! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 2 horas atrás, VictorHScatolon disse: A partir da versão 7 o WHMCS tem enviado todos os dados de seus clientes para o servidores deles, nome, email, telefone, etc Eu ainda não sei o que fazem com isso, talvez vendam uma lista de contatos qualificados para outras empresas, pode ser. É um dos motivos pelo qual ainda nao atualizei para a versão 7, utilizo a 6.3 ainda e me atende muito bem, além de não ter limites de clientes e nem envia esses dados a WHMCS. Na ultima versao a checagem da licença é feita a todo instante pelo cron, será que vai consumir mais recursos? Hahaha, nao só no cron, mas em outros arquivos mais também De onde foi que você obteve essa informação? Ou é suposição? Vou aguardar sua resposta e vou esclarecer como funciona esse processo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 45 minutos atrás, chuvadenovembro disse: Na versão 7, não consome mais recursos com o cron não (mesmo rodando a cada 5 min). Mas uma coisa que eu fiquei bem decepcionado com esse cron...Aqui uso cron apenas nos dias uteis, então sabado e domingo o WHMCS não envia nada aos clientes e da forma antiga (Até a versão 6 eu acho), o cron rodava a hora que você colocava pra rodar, então na segunda rodava normalmente... Com esse cron a cada 5min, quando é 00h00 da segunda, o cron roda, suspende, envia fatura e isso eu acho que não deveria acontecer, já que configurei o cron no admin do WHMCS para rodar na hora X (coisa que ele faz todos os dias). Ai além de rodar o cron a partir das 0h do dia em que deveria rodar na hora desejada, ele fica enviando um email chato a cada hora dizendo que provavelmente tem um problema no cron... Toda segunda é esse transtorno hehehehe A única coisa razoável que achei até agora é a questão de atualização automática. Sua cron está assim ( http://prntscr.com/emfaht ) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 19 minutos atrás, edvan disse: De onde foi que você obteve essa informação? Ou é suposição? Vou aguardar sua resposta e vou esclarecer como funciona esse processo. Acho que ele deve estar se confundindo na politica de privacidade de navegação no site da whmcs.https://www.whmcs.com/about/privacy-policy/ 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 De onde foi que você obteve essa informação? Ou é suposição? Vou aguardar sua resposta e vou esclarecer como funciona esse processo. Estava desencriptando alguns arquivos do whmcs para tentar transformar uma variável nativa em global e encontrei tal funcionalidade que envia os dados a eles 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 37 minutos atrás, VictorHScatolon disse: Estava desencriptando alguns arquivos do WHMCS para tentar transformar uma variável nativa em global e encontrei tal funcionalidade que envia os dados a eles Por via das dúvidas vou instalar em uma maquina de teste e monitorar o trafego de saída. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 20, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2017 1 hora atrás, edvan disse: Sua cron está assim ( http://prntscr.com/emfaht ) Isso mesmo Edvar, com a diferença que o meu aqui está a cada 5 minutos. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 1 hora atrás, VictorHScatolon disse: Estava desencriptando alguns arquivos do WHMCS para tentar transformar uma variável nativa em global e encontrei tal funcionalidade que envia os dados a eles Tive acesso a função de validação dá licença e não existe envio de dados. O que existe é uma condicional que efetua a validação de acordo com a quantidade de clientes ativos. 1 hora atrás, chuvadenovembro disse: Isso mesmo Edvar, com a diferença que o meu aqui está a cada 5 minutos. Você está utilizando a 7.1.2? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Você está utilizando a 7.1.2? A variavel nao estava na license.php 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Março 21, 2017 Compartilhar Postado Março 21, 2017 1 hora atrás, chuvadenovembro disse: Isso mesmo Edvar, com a diferença que o meu aqui está a cada 5 minutos. Neste caso é fácil de resolver. É só criar uma cron para sábado e domingo 6-0 e adicionar na mesma linha da cron skip --CreateInvoices --InvoiceReminders --AutoSuspensions >/dev/null 2>&1 Com isso não será criado e enviado faturas e nem suspensões automáticas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.