Tiago Matos Postado Março 3, 2017 Compartilhar Postado Março 3, 2017 Fala pessoal, recentemente migrei todas as contas de um servidor para o outro. Eu utilizei a ferramenta transfer to próprio WHM. Vários sites no servidor novo estão com problema de charset. Os mesmos sites no servidor antigo não apresentam nenhum problema. Alguma luz? Valeu! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 4, 2017 Compartilhar Postado Março 4, 2017 2 horas atrás, Tiago Matos disse: Fala pessoal, recentemente migrei todas as contas de um servidor para o outro. Eu utilizei a ferramenta transfer to próprio WHM. Vários sites no servidor novo estão com problema de charset. Os mesmos sites no servidor antigo não apresentam nenhum problema. Alguma luz? Valeu! Erro de charset na base de dados ou nos sites(php/html)? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Março 4, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 4, 2017 Just now, RevendaHost said: Erro de charset na base de dados ou nos sites(php/html)? No site php/html. o html está como utf-8 e eu acabei de setar o default_charset = utf-8 do php, reiniciei o apache a nada. Curiosamente, eu baixe o index do site. Salvei por cima utf-8, subi pro server e boom, funcionou. Será que durante a migração o WHM alterou as config dos arquivos? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 4, 2017 Compartilhar Postado Março 4, 2017 7 minutos atrás, Tiago Matos disse: No site php/html. o html está como utf-8 e eu acabei de setar o default_charset = utf-8 do php, reiniciei o apache a nada. Curiosamente, eu baixe o index do site. Salvei por cima utf-8, subi pro server e boom, funcionou. Será que durante a migração o WHM alterou as config dos arquivos? Já vi isso acontecer uma vez, mas não me lembro agora o que exatamente é o problema, não lembro se é permissão... realmente não lembro. Agora eu mesmo não uso esse recursos de transferência pois todas a vezes que usei tive problemas, principalmente de permissões. Faça um teste: migre uma conta novamente para testar, mas faça o fullbackup e restaure no servidor novo. Veja se vai dar problema. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Março 4, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 4, 2017 Just now, RevendaHost said: Já vi isso acontecer uma vez, mas não me lembro agora o que exatamente é o problema, não lembro se é permissão... realmente não lembro. Agora eu mesmo não uso esse recursos de transferência pois todas a vezes que usei tive problemas, principalmente de permissões. Faça um teste: migre uma conta novamente para testar, mas faça o fullbackup e restaure no servidor novo. Veja se vai dar problema. Eu já fiz isso e continua! Só corrige quando baixo salvo o arquivo e subo de novo. O que vc usa para fazer migração? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Março 4, 2017 Compartilhar Postado Março 4, 2017 Vc pode tentar com Easy Cp Backup que o @Jaime Silvadisponibilizou de graça aqui mesmo no fórum. O ruim da ferramenta é que passar de um certo tempo a log em tela para de exibir e fica em segundo plano, ai vc tem que prever quando tudo termina. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 6, 2017 Compartilhar Postado Março 6, 2017 Em 03/03/2017 em 22:08, Tiago Matos disse: No site php/html. o html está como utf-8 e eu acabei de setar o default_charset = utf-8 do php, reiniciei o apache a nada. Curiosamente, eu baixe o index do site. Salvei por cima utf-8, subi pro server e boom, funcionou. Será que durante a migração o WHM alterou as config dos arquivos? Estranho. Tenta alterar nas configurações do PHP. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 6, 2017 Compartilhar Postado Março 6, 2017 As vezes resolve trocando o charsert para iso, coisas de programação.... 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Março 6, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 6, 2017 4 hours ago, Anger said: As vezes resolve trocando o charsert para iso, coisas de programação.... Acredito que não, o problema foi mesmo que o transfer tool alterou a codificação dos arquivos. Mas, por que? 6 hours ago, RevendaHost said: Estranho. Tenta alterar nas configurações do PHP. Já alterei como falei no meu post! O problema é no charset do arquivo... não sei por que mudou durante a migração. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 7, 2017 Compartilhar Postado Março 7, 2017 Muito difícil ter mudado o charset do arquivo. A transferência é feita via rsync e não mexe nisso. O ideal é você não especificar charset nenhum. Deixe a linha que especifica o charset, vazia. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.