LucianoZ Postado Fevereiro 28, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2017 Fala galera tudo bem? pela falta de tempo do @Joel Emanoel estou eu aqui fazendo o post para ele sobre um hook novo para WHMCS, este hook servirá para melhor localização do cliente via PIN (uma sequência de números), onde você pode estar adicionando o pin nos templates de e-mail para ser enviado aos clientes, o mesmo estará disponível na área do cliente e no perfil do cliente na administração. Isto deverá facilitar muito atendimentos por e-mail no qual somente informando o PIN já é possível localizar o cliente pelo search do whmcs(administração). Para maiores informações como imagens, explicações, como instalar e como baixar acesse:http://whmcs.red/hook-pin/ Deixe seus comentários, e caso tiver sugestões de melhoras ou para novos módulos/hooks ficamos a disposição. 2 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Março 1, 2017 Compartilhar Postado Março 1, 2017 Estava procurando por algo do tipo, obrigado! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Março 1, 2017 Compartilhar Postado Março 1, 2017 @LucianoZ Primeiramente parabéns, realmente faz toda a diferença no momento de realizar certo tipo de atendimento por chat online. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 1, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2017 4 horas atrás, Matheus Oliveira disse: Estava procurando por algo do tipo, obrigado! 21 minutos atrás, Guto disse: @LucianoZ Primeiramente parabéns, realmente faz toda a diferença no momento de realizar certo tipo de atendimento por chat online. As ordem. Se tiverem sugestões ficamos a disposição. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Março 1, 2017 Compartilhar Postado Março 1, 2017 9 minutos atrás, LucianoZ disse: As ordem. Se tiverem sugestões ficamos a disposição. Fiz uma pequena alteração para o meu uso, porque alguns clientes ao verem escrito PIN: 00000 não saberão do que se trata e outros até poderão abrir tickets, apenas para saber o que é (sim, acontece), então já prefiro deixar algum tipo de informação, da utilidade do código PIN, como no exemplo da imagem (É apenas um exemplo). Não coloquei o código alterado aqui para não atrapalhar o seu Post e porque é algo relativamente simples de inserir/alterar, mas se autorizar, insiro aqui ou lhe envio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 1, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2017 Fiz uma pequena alteração para o meu uso, porque alguns clientes ao verem escrito PIN: 00000 não saberão do que se trata e outros até poderão abrir tickets, apenas para saber o que é (sim, acontece), então já prefiro deixar algum tipo de informação, da utilidade do código PIN, como no exemplo da imagem (É apenas um exemplo). Não coloquei o código alterado aqui para não atrapalhar o seu Post e porque é algo relativamente simples de inserir/alterar, mas se autorizar, insiro aqui ou lhe envio. Claro, poste a linha que alterou assim outros poderiam fazer o mesmo.Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Março 1, 2017 Compartilhar Postado Março 1, 2017 Parabéns @LucianoZ O meu Só não funcionou a pesquisa do PIN no painel de administração! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Março 1, 2017 Compartilhar Postado Março 1, 2017 1 minuto atrás, LucianoZ disse: Claro, poste a linha que alterou assim outros poderiam fazer o mesmo. Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk 1. Código completo do arquivo pin.php já com a modificação: <?php // Desenvolvido por Joel - WHMCS.RED || Modificações de search inteligente feita por Luciano - WHMCS.RED // Pegar Session use WHMCS\Session; // Pegar Conexão com Banco de Dados use WHMCS\Database\Capsule; // Bloqueia o acesso direto ao arquivo if (!defined("WHMCS")){ die("Acesso restrito!"); } // Monta o PIN function montar_pin($id){ $limite = 10; $montar = md5($id); $montar = preg_replace("/[^0-9]/", "", $montar); $quantidade_numeros = mb_strlen($montar); $contar = $limite - quantidade_numeros; $resultado = substr($montar, $limite, $contar); return $resultado; } // Página de Administrador add_hook("AdminAreaClientSummaryPage", 1, function($vars){ return "</br><div class='alert alert-success'><strong>CÓDIGO PIN: ".montar_pin($vars["userid"])."</strong></div>"; }); // Página do Cliente add_hook("ClientAreaHomepage", 2, function($vars){ return "<div class='alert alert-success'><i class=\"fa fa-lock\"></i> <strong>CÓDIGO PIN: ".montar_pin($_SESSION["uid"])."</strong></strong></br></br>Forneça este código, quando solicitado pela nossa equipe de atendimento. Por questões de segurança, ele será solicitado em determinados tipos de atendimentos, por exemplo em atendimentos via Chat Online.</div>"; }); // Adicionando função de pesquisa do PIN add_hook("IntelligentSearch", 1, function($vars){ $pesquisa = array(); foreach (Capsule::table("tblclients")->get() as $clientes){ $resultado = montar_pin($clientes->id); if($resultado == $vars["searchTerm"]){ $idcliente = $clientes->id; $pin = $resultado; } } foreach (Capsule::table("tblclients")->WHERE("id", $idcliente)->get() as $cliente){ $pesquisa[] = ' <div class="searchresult"> <a href="clientssummary.php?userid='.$cliente->id.'"> <strong>'.$cliente->firstname.' '.$cliente->lastname.'</strong> (PIN: '.$pin.')<br /> <span class="desc">' . $cliente->email . '</span> </a> </div>'; } return $pesquisa; }); // Adiciona string para os templates de email add_hook("EmailPreSend", 1, function($vars){ $pinstring = array(); $pinstring["pin"] = montar_pin($vars['relid']); return $pinstring; }); 2. Linha alterada: 27 - Linha Original return "<div class='alert alert-success'><strong>PIN: ".montar_pin($_SESSION["uid"])."</strong></div>"; - Linha Modificada return "<div class='alert alert-success'><i class=\"fa fa-lock\"></i> <strong>CÓDIGO PIN: ".montar_pin($_SESSION["uid"])."</strong></strong></br></br>Forneça este código, quando solicitado pela nossa equipe de atendimento. Por questões de segurança, ele será solicitado em determinados tipos de atendimentos, por exemplo em atendimentos via Chat Online.</div>"; 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 1, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2017 Parabéns [mention=15584]LucianoZ[/mention] O meu Só não funcionou a pesquisa do PIN no painel de administração! Qual a versão do seu whmcs?Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Março 1, 2017 Compartilhar Postado Março 1, 2017 2 minutos atrás, LeandroSA disse: Parabéns @LucianoZ O meu Só não funcionou a pesquisa do PIN no painel de administração! Aqui funcionou sem problema (WHMCS - Versão 7.1.2) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.