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Hook: pin - whmcs.red


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Fala galera tudo bem? pela falta de tempo do @Joel Emanoel estou eu aqui fazendo o post para ele sobre um hook novo para WHMCS, este hook servirá para melhor localização do cliente via PIN (uma sequência de números), onde você pode estar adicionando o pin nos templates de e-mail para ser enviado aos clientes, o mesmo estará disponível na área do cliente e no perfil do cliente na administração.
Isto deverá facilitar muito atendimentos por e-mail no qual somente informando o PIN já é possível localizar o cliente pelo search do whmcs(administração).

Para maiores informações como imagens, explicações, como instalar e como baixar acesse:
http://whmcs.red/hook-pin/

Deixe seus comentários, e caso tiver sugestões de melhoras ou para novos módulos/hooks ficamos a disposição.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

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4 horas atrás, Matheus Oliveira disse:

Estava procurando por algo do tipo, obrigado!

 

21 minutos atrás, Guto disse:

@LucianoZ Primeiramente parabéns, realmente faz toda a diferença no momento de realizar certo tipo de atendimento por chat online.

As ordem.

Se tiverem sugestões ficamos a disposição.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

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9 minutos atrás, LucianoZ disse:

 

As ordem.

Se tiverem sugestões ficamos a disposição.

Fiz uma pequena alteração para o meu uso, porque alguns clientes ao verem escrito PIN: 00000 não saberão do que se trata e outros até poderão abrir tickets, apenas para saber o que é (sim, acontece), então já prefiro deixar algum tipo de informação, da utilidade do código PIN, como no exemplo da imagem (É apenas um exemplo).

Não coloquei o código alterado aqui para não atrapalhar o seu Post e porque é algo relativamente simples de inserir/alterar, mas se autorizar, insiro aqui ou lhe envio.

2017-03-01_1526.png.7d30f97186cefb12e93a3d128ebfdcb2.png

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Fiz uma pequena alteração para o meu uso, porque alguns clientes ao verem escrito PIN: 00000 não saberão do que se trata e outros até poderão abrir tickets, apenas para saber o que é (sim, acontece), então já prefiro deixar algum tipo de informação, da utilidade do código PIN, como no exemplo da imagem (É apenas um exemplo).
Não coloquei o código alterado aqui para não atrapalhar o seu Post e porque é algo relativamente simples de inserir/alterar, mas se autorizar, insiro aqui ou lhe envio.
2017-03-01_1526.png.7d30f97186cefb12e93a3d128ebfdcb2.png


Claro, poste a linha que alterou assim outros poderiam fazer o mesmo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

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1 minuto atrás, LucianoZ disse:

 


Claro, poste a linha que alterou assim outros poderiam fazer o mesmo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

1. Código completo do arquivo pin.php já com a modificação:

<?php
// Desenvolvido por Joel - WHMCS.RED || Modificações de search inteligente feita por Luciano - WHMCS.RED
// Pegar Session
use WHMCS\Session;
// Pegar Conexão com Banco de Dados
use WHMCS\Database\Capsule;
// Bloqueia o acesso direto ao arquivo
if (!defined("WHMCS")){
	die("Acesso restrito!");
}
// Monta o PIN
function montar_pin($id){
	$limite = 10;
	$montar = md5($id);
	$montar = preg_replace("/[^0-9]/", "", $montar);
	$quantidade_numeros = mb_strlen($montar);
	$contar = $limite - quantidade_numeros;
	$resultado = substr($montar, $limite, $contar);
	return $resultado;
}
// Página de Administrador
add_hook("AdminAreaClientSummaryPage", 1, function($vars){
	return "</br><div class='alert alert-success'><strong>C&Oacute;DIGO PIN: ".montar_pin($vars["userid"])."</strong></div>";
});
// Página do Cliente
add_hook("ClientAreaHomepage", 2, function($vars){
	return "<div class='alert alert-success'><i class=\"fa fa-lock\"></i> <strong>C&Oacute;DIGO PIN: ".montar_pin($_SESSION["uid"])."</strong></strong></br></br>Forne&ccedil;a este c&oacute;digo, quando solicitado pela nossa equipe de atendimento. Por quest&otilde;es de seguran&ccedil;a, ele ser&aacute; solicitado em determinados tipos de atendimentos, por exemplo em atendimentos via Chat Online.</div>";
});
// Adicionando função de pesquisa do PIN
add_hook("IntelligentSearch", 1, function($vars){
	$pesquisa = array();
	foreach (Capsule::table("tblclients")->get() as $clientes){
		$resultado = montar_pin($clientes->id);
		if($resultado == $vars["searchTerm"]){
			$idcliente = $clientes->id;
			$pin = $resultado;
		}
	}
	foreach (Capsule::table("tblclients")->WHERE("id", $idcliente)->get() as $cliente){
		$pesquisa[] = '
		<div class="searchresult">
			<a href="clientssummary.php?userid='.$cliente->id.'">
				<strong>'.$cliente->firstname.' '.$cliente->lastname.'</strong>
				(PIN: '.$pin.')<br />
				<span class="desc">' . $cliente->email . '</span>
			</a>
		</div>';
	}
	return $pesquisa;
});
// Adiciona string para os templates de email
add_hook("EmailPreSend", 1, function($vars){
	$pinstring = array();
	$pinstring["pin"] = montar_pin($vars['relid']);
	return $pinstring;
});

 

2. Linha alterada: 27

- Linha Original

	return "<div class='alert alert-success'><strong>PIN: ".montar_pin($_SESSION["uid"])."</strong></div>";

- Linha Modificada

	return "<div class='alert alert-success'><i class=\"fa fa-lock\"></i> <strong>C&Oacute;DIGO PIN: ".montar_pin($_SESSION["uid"])."</strong></strong></br></br>Forne&ccedil;a este c&oacute;digo, quando solicitado pela nossa equipe de atendimento. Por quest&otilde;es de seguran&ccedil;a, ele ser&aacute; solicitado em determinados tipos de atendimentos, por exemplo em atendimentos via Chat Online.</div>";

 

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