Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dns alternativo


PedroHenrique

Posts Recomendados

Boa tarde

Sei que existem outros tópicos a respeito desse assunto mas nenhum me ajudou, por isso estou criando este.

É o seguinte hoje pela manhã contratei um VPS que só possui 1 IP. Então instalei o cPanel com hostname servidor.meudominio.com.br, configurei o NS1 e NS2 com o mesmo IP e depois criei normalmente a conta para o meudominio.com.br. Para que eu pudesse apontar o meu domínio para esse VPS no registro.br já que o mesmo não aceita o mesmo IP para os dois DNS, eu precisei colocar esse domínio no Cloudflare, lá eu criei as entradas necessárias e também criei as entradas A ns1 e ns2 (somente por criar pois não precisa delas) apontando para o IP do VPS e deixei a nuvem desligada.

A minha pergunta é: seria possível depois que criar uma conta de hospedagem para um cliente ao invés de informar para ele as entradas NS1 e NS2 do servidor, eu informar as mesmos DNS que o cloudflare informou e que eu apontei no meu domínio, e eles serem aceitos no registrante do domínio do cliente, respondendo pelo domínio e apontando corretamente para o VPS?

Um outra observação: Na semana passada um cara me pediu para migrar um site para o VPS dele e eu vi lá no WHM na configuração de DNS do servidor estava usando DNS do cloudflare e não o tradicional que é ns1 e ns2 + IPs do servidor. Então todas as contas que o cara criar neste servidor vão sair com DNS cloudflare. Como isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?