Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desepenho vps x dedicado


Cauan

Posts Recomendados

Estou pensando em contratar um dedicado desses E3 1230v2 4/8 cores e 32GB ram, mas como a grana está curta assinar uma licença cpanel para dedicado vai pesar um pouco. Então a minha ideia é contratar o dedicado, instalar o proxmox nele e criar um VPS com 8 cores e 16GB de ram, e contratar a licença cpanel para vps.

Com isso vou economizar em torno de R$60,00 e nesse caso se for possível, eu acabo usando esse valor para assinar o cloudlinux.

Minha pergunta é se a ideia compensa, será que vai ter muita perda de rendimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cauan Se já quer sair do VPS eu não faria isso, mas tudo depende da empresa que você contratou o VPS também.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente não vejo tanta perda de desempenho, se você tiver poucas contas inicialmente. Se tiver acima de 200 contas é algo a ser testado.

Não esqueça de escolher um datacenter bom.

Sobre o painel de virtualização, pesquise um pouco e veja como funciona o Proxmox e o Virtualizor, eu testei os dois e o Virtualizor parece ser bem melhor e mais prático de usar. Além da licença sair mais em conta, o suporte é incluso no valor da mensalidade e tem suporte pelo Skype ID virtualizor eu mesmo uso. Do contrário do Proxmox, é necessário assinar um plano e você tem limites de tickets.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz com OpenVZ, pois ele não isola completamente o VPS além de rodar diretamente usando o kernel do dedicado.

Só não da para usar o CloudLinux. Se for usar o CloudLinux vai de Xen.

-

Porém a melhor coisa era você rodar diretamente no dedicado, a licença é mais cara, porém é um investimento. Quando fui para meu primeiro dedicado pensei a mesma coisa, porém abri mão do custo e peguei a licença do cPanel para dedicado. Com o ganho de desempenho, o número de clientes aumentou com as indicações de clientes anteriores, apenas divulgando as melhorias internamente. 

 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ter o desempenho do dedicado, imagino que vai perder uns 40% de rendimento. Agora se mesmo assim quiser virtualizar, neste caso vai de Xen para manter mais estabilidade e nesse caso não vai pode usar o Proxmox. Contrata Virtualizor que a licença vai custar somente $1.

 

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?