Cauan Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Estou pensando em contratar um dedicado desses E3 1230v2 4/8 cores e 32GB ram, mas como a grana está curta assinar uma licença cpanel para dedicado vai pesar um pouco. Então a minha ideia é contratar o dedicado, instalar o proxmox nele e criar um VPS com 8 cores e 16GB de ram, e contratar a licença cpanel para vps. Com isso vou economizar em torno de R$60,00 e nesse caso se for possível, eu acabo usando esse valor para assinar o cloudlinux. Minha pergunta é se a ideia compensa, será que vai ter muita perda de rendimento? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 @Cauan Se já quer sair do VPS eu não faria isso, mas tudo depende da empresa que você contratou o VPS também. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Particularmente não vejo tanta perda de desempenho, se você tiver poucas contas inicialmente. Se tiver acima de 200 contas é algo a ser testado. Não esqueça de escolher um datacenter bom. Sobre o painel de virtualização, pesquise um pouco e veja como funciona o Proxmox e o Virtualizor, eu testei os dois e o Virtualizor parece ser bem melhor e mais prático de usar. Além da licença sair mais em conta, o suporte é incluso no valor da mensalidade e tem suporte pelo Skype ID virtualizor eu mesmo uso. Do contrário do Proxmox, é necessário assinar um plano e você tem limites de tickets. Boa sorte. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerson Porto Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Caso use o VPS com a tecnologia OpenVZ, seria bom usar a linha XEN, que possui estabilidade e segurança, e claro, um pouco mais de autonomia. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Faz com OpenVZ, pois ele não isola completamente o VPS além de rodar diretamente usando o kernel do dedicado. Só não da para usar o CloudLinux. Se for usar o CloudLinux vai de Xen. - Porém a melhor coisa era você rodar diretamente no dedicado, a licença é mais cara, porém é um investimento. Quando fui para meu primeiro dedicado pensei a mesma coisa, porém abri mão do custo e peguei a licença do cPanel para dedicado. Com o ganho de desempenho, o número de clientes aumentou com as indicações de clientes anteriores, apenas divulgando as melhorias internamente. 1 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Não vai ter o desempenho do dedicado, imagino que vai perder uns 40% de rendimento. Agora se mesmo assim quiser virtualizar, neste caso vai de Xen para manter mais estabilidade e nesse caso não vai pode usar o Proxmox. Contrata Virtualizor que a licença vai custar somente $1. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.