Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor dual e5 -2620 v1 possui boa performance?


Leo Amarante

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Olá Pessoal,

Estamos com uma proposta para upgrade em 3 servidores E3-1230v2 para Dual E5-2620v1 mas nunca utilizamos esse processador. Algum colega utiliza esse processador  em produção para hospedagem compartilhada? Possui bom custo benefício?

Talvez por aqui você conseguirá ter uma noção: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Xeon-E5-2620-vs-Intel-Xeon-E3-1230-v2

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse dual, vai fornecer 16 cores, ou estou enganado?

Leo, não tenho esses servidores aqui, mas tenho um  CPU E5-1630 v3 @ 3.70GHz com + de 1200 contas no cpanel com 64GB e posso dizer que é muito superior ao E3

Se a diferença for pouco, acho que vale a pena sim :D

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jorge Marcelino disse:

Talvez por aqui você conseguirá ter uma noção: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Xeon-E5-2620-vs-Intel-Xeon-E3-1230-v2

Apesar da análise postada comparar apenas a versão single eu chequei o cpuboss e cpubenchmark mas a análise nem sempre reflete a realidade para hosting. Por exemplo, se -comparar um E3-1270v2 vs i7-6700k a diferença parece pouca mas em produção o i7-6700K é muito mais superior

1 minuto atrás, chuvadenovembro disse:

Esse dual, vai fornecer 16 cores, ou estou enganado?

Leo, não tenho esses servidores aqui, mas tenho um  CPU E5-1630 v3 @ 3.70GHz com + de 1200 contas no cpanel com 64GB e posso dizer que é muito superior ao E3

Se a diferença for pouco, acho que vale a pena sim :D

Então chuva, o que me ofereceram é Dual Six o que no final são 24 cores. A diferença é 40% a mais para um E3-1230. Minha preocupação é que já quebrei a cara trocando um E3-1270 por um E5-1650, pra mim o custo benefício do 1270 é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Apesar da análise postada comparar apenas a versão single eu chequei o cpuboss e cpubenchmark mas a análise nem sempre reflete a realidade para hosting. Por exemplo, se -comparar um E3-1270v2 vs i7-6700k a diferença parece pouca mas em produção o i7-6700K é muito mais superior

Sim, uso processadores E5-1650 v3 para wordpress e tem uma performance top!

Esses E5-2620v1 o pessoal usa mais para VPS, se não estou enganado é 24 cores de 2.0GHz.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leandro V disse:

Já trabalhei com Dual E5-2620v2 e é um processador muito bom. No entanto o modelo v1 é de 2012 e dependendo do uso já está no final da vida útil. Outra coisa é o tipo de memória, os modelos v1 e v2 utilizam RAM DDR3.

Eu optaria pelo E5-2620v3 que já usa memória DDR4.

Ia mencionar isso agora, é importante verificar a geração do processador.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando palpite onde não tenho muito conhecimento rsrsr    Conheço algumas pessoas que usam o E31230V2 e falam muito bem desse processador apesar de antigo, eu mesmo já tive um revenda em um servidor com ele e era muito rápido.

53 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Esse dual, vai fornecer 16 cores, ou estou enganado?

Leo, não tenho esses servidores aqui, mas tenho um  CPU E5-1630 v3 @ 3.70GHz com + de 1200 contas no cpanel com 64GB e posso dizer que é muito superior ao E3

Se a diferença for pouco, acho que vale a pena sim :D

Fiquei curioso como consegue hospedar essa quantidade de contas sem ter problemas. Já vi relatos e já presenciei servidor com processador E5 1620 4/8 cores 3.6Ghz e E5 1650 6/12 cores 3.1Ghz, ambos com 32GB de ram, com +- 280 contas, 100 contas e parece não dar conta do recado usando cpanel e cloudlinux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cauan disse:

Dando palpite onde não tenho muito conhecimento rsrsr    Conheço algumas pessoas que usam o E31230V2 e falam muito bem desse processador apesar de antigo, eu mesmo já tive um revenda em um servidor com ele e era muito rápido.

Fiquei curioso como consegue hospedar essa quantidade de contas sem ter problemas. Já vi relatos e já presenciei servidor com processador E5 1620 4/8 cores 3.6Ghz e E5 1650 6/12 cores 3.1Ghz, ambos com 32GB de ram, com +- 280 contas, 100 contas e parece não dar conta do recado usando cpanel e cloudlinux.

Isso depende das configurações do servidor, da utilização e etc... São milhares de fatores kkk, as vezes esses 280 contas eram de sites que recebiam um tráfego rasoavel e as 1200 contas dele são corporativas, poucos acessos, sem picos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cauan disse:

Dando palpite onde não tenho muito conhecimento rsrsr    Conheço algumas pessoas que usam o E31230V2 e falam muito bem desse processador apesar de antigo, eu mesmo já tive um revenda em um servidor com ele e era muito rápido.

Fiquei curioso como consegue hospedar essa quantidade de contas sem ter problemas. Já vi relatos e já presenciei servidor com processador E5 1620 4/8 cores 3.6Ghz e E5 1650 6/12 cores 3.1Ghz, ambos com 32GB de ram, com +- 280 contas, 100 contas e parece não dar conta do recado usando cpanel e cloudlinux.

Não tem magica não hehehe cpanel + cloudlinux (não tem nginx)

Monitoramento para evitar contas abusivas

Cloudlinux limitando recursos

bastante notificação para correção e otimização do wordpress (admin-ajax, wp-cron...etc)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?