Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor dual e5 -2620 v1 possui boa performance?


Leo Amarante

Posts Recomendados

8 horas atrás, Leo Amarante disse:

Então chuva, o que me ofereceram é Dual Six o que no final são 24 cores. A diferença é 40% a mais para um E3-1230. Minha preocupação é que já quebrei a cara trocando um E3-1270 por um E5-1650, pra mim o custo benefício do 1270 é muito melhor.

Pensando no bolso, eu avaliaria se há necessidade deste upgrade (principalmente se formos pensar em migração...), ou então, se a sua empresa tem condições de alavancar vendas para justificar este investimento. Afinal, 40% não é 4%.

Eu partiria para obter um desconto na linha 1270 pra mantê-la por mais um tempo. :)

http://ark.intel.com/pt-br/compare/64594,65732

Porém, é aquela coisa: o servidor está pedindo este upgrade? Junto com o CPU melhor, os demais hardwares irão acompanhar e tirar proveito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Eltern disse:

Pensando no bolso, eu avaliaria se há necessidade deste upgrade (principalmente se formos pensar em migração...), ou então, se a sua empresa tem condições de alavancar vendas para justificar este investimento. Afinal, 40% não é 4%.

Eu partiria para obter um desconto na linha 1270 pra mantê-la por mais um tempo. :)

http://ark.intel.com/pt-br/compare/64594,65732

Porém, é aquela coisa: o servidor está pedindo este upgrade? Junto com o CPU melhor, os demais hardwares irão acompanhar e tirar proveito?

Olá Eltern. Agradeço pela dica.

A principal vantagem do upgrade é justamente economia, apesar de ter informado 40% a diferença final ficou em 25%, a vantagem que vimos seria realmente ganhar um fôlego para novas ativações nestes servidores o que não estamos realizando nos atuais justamente por estarem no limite ideal de uso em ambiente compartilhado. 

Segundo analisamos  será possível aumentar a ativação de novas contas em pelo menos + 30% ou até migrar contas de outros dois servidores mais antigos (1 E3-1220 e 1 AMD FX) para essas máquinas o que resultará economia mensal de aluguel e licenças, claro, tudo isso em uma estimativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Esse dual, vai fornecer 16 cores, ou estou enganado?

Leo, não tenho esses servidores aqui, mas tenho um  CPU E5-1630 v3 @ 3.70GHz com + de 1200 contas no cpanel com 64GB e posso dizer que é muito superior ao E3

Se a diferença for pouco, acho que vale a pena sim :D

Olá @chuvadenovembro

1200 contas!

Quanto de memoria e CPU vc disponibiliza para cada conta neste server?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2017 em 00:40, chuvadenovembro disse:

Não tem magica não hehehe cpanel + cloudlinux (não tem nginx)

Monitoramento para evitar contas abusivas

Cloudlinux limitando recursos

bastante notificação para correção e otimização do wordpress (admin-ajax, wp-cron...etc)

mas pior que ficar notificando cliente tem uns que ainda acham que é a empresa que tem que resolver o problema do site deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?