Erik De Oliveira Marques Postado Março 11, 2011 Compartilhar Postado Março 11, 2011 Isso se chama mudança de posicionamento da empresa, nós já fizemos aqui também. Muitas empresas quando estão começando precisam ter preços melhores para poder penetrar no mercado, depois que se consolidam aumentam os preços. A GOL por exemplo, no mercado de aviação, fez exatamente isso. Não acho que seja errado, na verdade no lado empresarial pode ser um acerto. Em nosso mercado, que não existe contrato de fidelidade, tanto o cliente pode cancelar a hora que quiser, como a empresa também pode modificar seus preços e planos, contanto que avise os clientes 30 dias antes para que o mesmo decida se vai continuar ou não. Eu digo do nosso lado aqui: foi um grande acerto fazer isso Por que? Não existe como fazer milagre cobrando/ganhando pouco. Você quer aumentar a equipe de atendimento, quer criar um novo departamento, quer contratar profissionais já conhecidos no mercado, quer investir em novos equipamentos, colocar uma central de atendimento e por aí vai? TUDO precisa de receita, se não tiver dinheiro, não da pra fazer nada! Aí você bota tudo isso no papel e nota que não consegue fazer nada do que você quer, porque cobra pouco, a alternativa é mudar o posicionamento de mercado. "Quero oferecer qualidade, mas também preciso cobrar um preço justo." É uma estratégia que precisa ser bem planejada para não dar errado, mas é muito normal em todos os mercados e não vejo nada de errado. Pois é.. em breve eles devem recuperar alguns clientes de uns 30 a 40% que vão migrar para outro servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Napalim Postado Março 11, 2011 Compartilhar Postado Março 11, 2011 Faz um pequeno cauculo: O menor plano hoje tem 100% a mais do valor anterior, ou seja, se migrarem 50% de todos os clientes que tiveram aumento ( isso nao irá acontecer) eles não perderão receita, perderão NUMEROS de clientes, mas vão ganhar em qualidade de atendimento, estabilidade de servidores. Parabéns a Hostdime de está tendo coragem de jogar o trash fora da estrutura deles. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chlins Postado Março 11, 2011 Compartilhar Postado Março 11, 2011 Sou cliente da HD e com esta última deles me faz um convite a mudar de empresa. Não sou contra a empresa prestar melhores serviços e cobrar mais por isso, mas acho que o correto seria lançar novos planos e serviços com novos preços e nos forçar a mudar pelas vantagens reais. A desculpa de cloud 2.0 ou novo servidor de nome japonês para mim é uma boa forma de mascarar o principal objetivo, aumentar o valor. O meu plano na nova forma não vem com WHMCS, o que torna inviável. O plano compatível é R$10 mais caro com o acréscimo de 10GB e a limitação de contas no cpanel. Estão dando com uma mão e tirando com a outra. O suporte da HD sempre foi muito prestativo, apesar de muitas vezes responderem com perguntas o que estava claro e quando resolvem não dão o trabalho de explicar o motivo e a solução. Somos revendas e precisamos estar a parte do que causam os problemas para dar melhor suporte ao nossos clientes. Por esta imposição e, na minha opinião uma falta de criatividade e recursos da HD (o site passa anos com a mesma cara, nem um adendo) estou a procura de uma substituta e estou no momento tentado a passar para a HOSTGATOR. Mesmo valor com 10GB a mais e contas ilimitadas no cpanel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Março 11, 2011 Compartilhar Postado Março 11, 2011 Isso se chama mudança de posicionamento da empresa, nós já fizemos aqui também. Muitas empresas quando estão começando precisam ter preços melhores para poder penetrar no mercado, depois que se consolidam aumentam os preços. A GOL por exemplo, no mercado de aviação, fez exatamente isso. Não acho que seja errado, na verdade no lado empresarial pode ser um acerto. Em nosso mercado, que não existe contrato de fidelidade, tanto o cliente pode cancelar a hora que quiser, como a empresa também pode modificar seus preços e planos, contanto que avise os clientes 30 dias antes para que o mesmo decida se vai continuar ou não. Eu digo do nosso lado aqui: foi um grande acerto fazer isso Por que? Não existe como fazer milagre cobrando/ganhando pouco. Você quer aumentar a equipe de atendimento, quer criar um novo departamento, quer contratar profissionais já conhecidos no mercado, quer investir em novos equipamentos, colocar uma central de atendimento e por aí vai? TUDO precisa de receita, se não tiver dinheiro, não da pra fazer nada! Aí você bota tudo isso no papel e nota que não consegue fazer nada do que você quer, porque cobra pouco, a alternativa é mudar o posicionamento de mercado. "Quero oferecer qualidade, mas também preciso cobrar um preço justo." É uma estratégia que precisa ser bem planejada para não dar errado, mas é muito normal em todos os mercados e não vejo nada de errado. @vmneto acho que foi uma decisão acertada do ponto de vista empresarial e mercadológico mas a discussão principal aqui acredito que não seja essa. O problema é "forçar" os clientes antigos a mudar de plano. No caso de vocês da netrevenda quando fizeram a alteração mantiveram os clientes antigos no mesmo preço e com os mesmos recursos. Eles não... eles estão forçando a mudança e isso é que gerou maior indignação nos clientes. E essa foi a decisão ruim... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erik De Oliveira Marques Postado Março 11, 2011 Compartilhar Postado Março 11, 2011 Sou cliente da HD e com esta última deles me faz um convite a mudar de empresa. Não sou contra a empresa prestar melhores serviços e cobrar mais por isso, mas acho que o correto seria lançar novos planos e serviços com novos preços e nos forçar a mudar pelas vantagens reais. A desculpa de cloud 2.0 ou novo servidor de nome japonês para mim é uma boa forma de mascarar o principal objetivo, aumentar o valor. O meu plano na nova forma não vem com WHMCS, o que torna inviável. O plano compatível é R$10 mais caro com o acréscimo de 10GB e a limitação de contas no cpanel. Estão dando com uma mão e tirando com a outra. O suporte da HD sempre foi muito prestativo, apesar de muitas vezes responderem com perguntas o que estava claro e quando resolvem não dão o trabalho de explicar o motivo e a solução. Somos revendas e precisamos estar a parte do que causam os problemas para dar melhor suporte ao nossos clientes. Por esta imposição e, na minha opinião uma falta de criatividade e recursos da HD (o site passa anos com a mesma cara, nem um adendo) estou a procura de uma substituta e estou no momento tentado a passar para a HOSTGATOR. Mesmo valor com 10GB a mais e contas ilimitadas no cpanel. Pois é, eu senti a mesma coisa, um convite para mudar de empresa. Recebi algumas propostas bem interessantes para o que preciso e se eu for ter q pagar o dobro, posso aumentar minha estrutura e poder oferecer serviços melhores pros meus clientes. Faz um pequeno cauculo: O menor plano hoje tem 100% a mais do valor anterior, ou seja, se migrarem 50% de todos os clientes que tiveram aumento ( isso nao irá acontecer) eles não perderão receita, perderão NUMEROS de clientes, mas vão ganhar em qualidade de atendimento, estabilidade de servidores. Parabéns a Hostdime de está tendo coragem de jogar o trash fora da estrutura deles. Aqui está talvez quem tenha feito o projeto de reestruturação deles. A conta ta exata, a calculadora não está com defeito. Mas pequenos hosts não são lixos. Se vc pode investir 1000 reais mensais ótimo, deve ganhar no minimo 10 x isso. Agora se o pequeno não ganha tudo isso paciencia né. Eu também queria ter 1 cliente pagando 1000 do que 10 pagando 100. Menos enxeção de saco no suporte, e tal. Apesar que suporte é mais para servidores que dão problemas. Quando você é muito acionado é porque alguma coisa não está certa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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