Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
11 horas atrás, Tasso disse:

SolusVM -> 1 VPS pra ser o master e os slaves são os dedicados com a virtualização escolhida.

Virtualizor -> No dedicado que é o master pode ser alocado os VMs também... 

Quanto ao tipo de virtualização recomendo que leia na web, cada um tem uma opinião a respeito de XEN / KVM, eu particularmente utilizo XEN há 8 anos e nunca tive problemas... o Virtualizor permite que você tenha XEN HVM e PV.

Obrigado pela ajuda.

9 horas atrás, LucasOliveira disse:

São dois tipos de licença, a master e depois as slaves que são mais baratas.

Já imaginava isso também rs. Obrigado.

11 horas atrás, Fernando Ferenz disse:

Agora fiquei em duvida, eu sei como funcionaria o solusVM porém nunca utilizamos ele, estamos no proxmox, a minha duvida é a seguinte, a licença paga fica somente para o master ou teria que comprar uma licença para cada slave tamb?

Tenho um outro servidor com Proxmox onde virtualizo 4 VPS com KVM, mas estou pensando em desativar, pois o proxmox é meio chato para configurar a rede, porém a minha grande decepção com ele é que não tem(ou pelo menos não encontro) onde limitar a % de CPU para cada VPS, então hoje atualmente os 4 VPS não tem limites, podem usar 100% de todos os cores físicos do dedicado que no caso são 8. Agora se tiver como limitar tipo cada VPS só poder utilizar 200% de CPU física eu daria uma nova chance.

Postado
1 hora atrás, PedroHenrique disse:

Obrigado pela ajuda.

Já imaginava isso também rs. Obrigado.

Tenho um outro servidor com Proxmox onde virtualizo 4 VPS com KVM, mas estou pensando em desativar, pois o proxmox é meio chato para configurar a rede, porém a minha grande decepção com ele é que não tem(ou pelo menos não encontro) onde limitar a % de CPU para cada VPS, então hoje atualmente os 4 VPS não tem limites, podem usar 100% de todos os cores físicos do dedicado que no caso são 8. Agora se tiver como limitar tipo cada VPS só poder utilizar 200% de CPU física eu daria uma nova chance.

Eu particularmente utilizo KVM e gosto.

No virtualizor eu fiz um teste e o que se saiu melhor foi XEN

Postado

Tenhos 3 dedicados, 2 são xen e kvm

Em meus testes com xen e kvm o centos com cpanel ficou mais rapido no kvm.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado

Eu sempre utilizei XEN, que é bem bacana quem usa muito linux que é o xenPV que é semelhante a um openvz, com ótima performance, ou full virtualização que é o XEN HVM.

Também utilizei kvm, mas ainda prefiro xen, me parece que o controle do processador é mais fiel do que o kvm.

Postado
Em 19/11/2016 at 11:01, Fernando Ferenz disse:

Agora fiquei em duvida, eu sei como funcionaria o solusVM porém nunca utilizamos ele, estamos no proxmox, a minha duvida é a seguinte, a licença paga fica somente para o master ou teria que comprar uma licença para cada slave tamb?

Oi @Fernando Ferenz e @PedroHenrique, o Solus usa um server (o master) pra controlar os nodos (os slaves). O master custa $2,25 , cada slave custa $8,95. Cada slave pode hospedar OpenVZ ou KVM (não os 2, diferente do Proxmox). Para economizar grana, oferecem tambem a licença "Master enterprise", que permite hospedar Openvz no proprio Master, ela custa $8,95.

Penso que o proxmox e o solusvm são produtos para soluções diferentes.

O solusvm foca no pool de IPs , layout de gerenciamento web, controle de cotas (banda e disco, principalmente) e integração com billings. É o VPS out-of-the-box.

Por outro lado, o Proxmox, foca na infraestrutura das VMs e do hypervisor. Alem de ser free, possui um sistema bom de HA, que permitirá vc criar uma nuvem DE VERDADE, algo que impossível no SolusVM. Sem contar que o proxmox faz backups e restores automatizados, enquanto o SolusVm só faz backups. O proxmox não possui um gerenciamento pool de IPs nativo (bom, isso aí nem o ESXi tem ) e a melhor integração com billing q eu vi foi com o Hostbill.

Postado
1 minuto atrás, khaas disse:

Oi @Fernando Ferenz e @PedroHenrique, o Solus usa um server (o master) pra controlar os nodos (os slaves). O master custa $2,25 , cada slave custa $8,95. Cada slave pode hospedar OpenVZ ou KVM (não os 2, diferente do Proxmox). Para economizar grana, oferecem tambem a licença "Master enterprise", que permite hospedar Openvz no proprio Master, ela custa $8,95.

Penso que o proxmox e o solusvm são produtos para soluções diferentes.

O solusvm foca no pool de IPs , layout de gerenciamento web, controle de cotas (banda e disco, principalmente) e integração com billings. É o VPS out-of-the-box.

Por outro lado, o Proxmox, foca na infraestrutura das VMs e do hypervisor. Alem de ser free, possui um sistema bom de HA, que permitirá vc criar uma nuvem DE VERDADE, algo que impossível no SolusVM. Sem contar que o proxmox faz backups e restores automatizados, enquanto o SolusVm só faz backups. O proxmox não possui um gerenciamento pool de IPs nativo (bom, isso aí nem o ESXi tem ) e a melhor integração com billing q eu vi foi com o Hostbill.

Atualmente uso o proxmox, eu dexo em bridge e faço essa limitação direto com o roteador de borda...

Postado

Boa!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?