Jump to content

Recommended Posts

Posted

Isso mesmo. Para que você use o solusvm como xen ou kvm, você ira precisar de um outro dedicado ou vps para ser usado como Master. E o dedicado que for virtualizado em xen ou kvm sera instalado como Slave.

OBS: Se você utilizar o painel virtualizor, não é necessario um master.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Posted
50 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Isso mesmo. Para que você use o solusvm como xen ou kvm, você ira precisar de um outro dedicado ou vps para ser usado como Master. E o dedicado que for virtualizado em xen ou kvm sera instalado como Slave.

OBS: Se você utilizar o painel virtualizor, não é necessario um master.

No caso o servidor Master podendo ser um VPS, qual a configuração que dever ser? E este servidor master no caso serve apenas para controlar e as VPS ficam no slave?

Posted

Isso, o master pode ser um vps com 1gb de ram. O gerenciamento dos vps será feito por esse vps master. Ele que ira gerenciar o dedicado xen ou kvm.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Posted

SolusVM -> 1 VPS pra ser o master e os slaves são os dedicados com a virtualização escolhida.

Virtualizor -> No dedicado que é o master pode ser alocado os VMs também... 

Quanto ao tipo de virtualização recomendo que leia na web, cada um tem uma opinião a respeito de XEN / KVM, eu particularmente utilizo XEN há 8 anos e nunca tive problemas... o Virtualizor permite que você tenha XEN HVM e PV.

Posted
9 minutos atrás, Tasso disse:

SolusVM -> 1 VPS pra ser o master e os slaves são os dedicados com a virtualização escolhida.

Virtualizor -> No dedicado que é o master pode ser alocado os VMs também... 

Quanto ao tipo de virtualização recomendo que leia na web, cada um tem uma opinião a respeito de XEN / KVM, eu particularmente utilizo XEN há 8 anos e nunca tive problemas... o Virtualizor permite que você tenha XEN HVM e PV.

Agora fiquei em duvida, eu sei como funcionaria o solusVM porém nunca utilizamos ele, estamos no proxmox, a minha duvida é a seguinte, a licença paga fica somente para o master ou teria que comprar uma licença para cada slave tamb?