Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solusvm com xen ou kvm


Posts Recomendados

11 horas atrás, Tasso disse:

SolusVM -> 1 VPS pra ser o master e os slaves são os dedicados com a virtualização escolhida.

Virtualizor -> No dedicado que é o master pode ser alocado os VMs também... 


Quanto ao tipo de virtualização recomendo que leia na web, cada um tem uma opinião a respeito de XEN / KVM, eu particularmente utilizo XEN há 8 anos e nunca tive problemas... o Virtualizor permite que você tenha XEN HVM e PV.

Obrigado pela ajuda.

9 horas atrás, LucasOliveira disse:

São dois tipos de licença, a master e depois as slaves que são mais baratas.

Já imaginava isso também rs. Obrigado.

11 horas atrás, Fernando Ferenz disse:

Agora fiquei em duvida, eu sei como funcionaria o solusVM porém nunca utilizamos ele, estamos no proxmox, a minha duvida é a seguinte, a licença paga fica somente para o master ou teria que comprar uma licença para cada slave tamb?

Tenho um outro servidor com Proxmox onde virtualizo 4 VPS com KVM, mas estou pensando em desativar, pois o proxmox é meio chato para configurar a rede, porém a minha grande decepção com ele é que não tem(ou pelo menos não encontro) onde limitar a % de CPU para cada VPS, então hoje atualmente os 4 VPS não tem limites, podem usar 100% de todos os cores físicos do dedicado que no caso são 8. Agora se tiver como limitar tipo cada VPS só poder utilizar 200% de CPU física eu daria uma nova chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroHenrique disse:

Obrigado pela ajuda.

Já imaginava isso também rs. Obrigado.

Tenho um outro servidor com Proxmox onde virtualizo 4 VPS com KVM, mas estou pensando em desativar, pois o proxmox é meio chato para configurar a rede, porém a minha grande decepção com ele é que não tem(ou pelo menos não encontro) onde limitar a % de CPU para cada VPS, então hoje atualmente os 4 VPS não tem limites, podem usar 100% de todos os cores físicos do dedicado que no caso são 8. Agora se tiver como limitar tipo cada VPS só poder utilizar 200% de CPU física eu daria uma nova chance.

Eu particularmente utilizo KVM e gosto.

No virtualizor eu fiz um teste e o que se saiu melhor foi XEN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2016 at 11:01, Fernando Ferenz disse:

Agora fiquei em duvida, eu sei como funcionaria o solusVM porém nunca utilizamos ele, estamos no proxmox, a minha duvida é a seguinte, a licença paga fica somente para o master ou teria que comprar uma licença para cada slave tamb?

Oi @Fernando Ferenz e @PedroHenrique, o Solus usa um server (o master) pra controlar os nodos (os slaves). O master custa $2,25 , cada slave custa $8,95. Cada slave pode hospedar OpenVZ ou KVM (não os 2, diferente do Proxmox). Para economizar grana, oferecem tambem a licença "Master enterprise", que permite hospedar Openvz no proprio Master, ela custa $8,95.

Penso que o proxmox e o solusvm são produtos para soluções diferentes.

O solusvm foca no pool de IPs , layout de gerenciamento web, controle de cotas (banda e disco, principalmente) e integração com billings. É o VPS out-of-the-box.

Por outro lado, o Proxmox, foca na infraestrutura das VMs e do hypervisor. Alem de ser free, possui um sistema bom de HA, que permitirá vc criar uma nuvem DE VERDADE, algo que impossível no SolusVM. Sem contar que o proxmox faz backups e restores automatizados, enquanto o SolusVm só faz backups. O proxmox não possui um gerenciamento pool de IPs nativo (bom, isso aí nem o ESXi tem ) e a melhor integração com billing q eu vi foi com o Hostbill.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, khaas disse:

Oi @Fernando Ferenz e @PedroHenrique, o Solus usa um server (o master) pra controlar os nodos (os slaves). O master custa $2,25 , cada slave custa $8,95. Cada slave pode hospedar OpenVZ ou KVM (não os 2, diferente do Proxmox). Para economizar grana, oferecem tambem a licença "Master enterprise", que permite hospedar Openvz no proprio Master, ela custa $8,95.

Penso que o proxmox e o solusvm são produtos para soluções diferentes.

O solusvm foca no pool de IPs , layout de gerenciamento web, controle de cotas (banda e disco, principalmente) e integração com billings. É o VPS out-of-the-box.

Por outro lado, o Proxmox, foca na infraestrutura das VMs e do hypervisor. Alem de ser free, possui um sistema bom de HA, que permitirá vc criar uma nuvem DE VERDADE, algo que impossível no SolusVM. Sem contar que o proxmox faz backups e restores automatizados, enquanto o SolusVm só faz backups. O proxmox não possui um gerenciamento pool de IPs nativo (bom, isso aí nem o ESXi tem ) e a melhor integração com billing q eu vi foi com o Hostbill.

Atualmente uso o proxmox, eu dexo em bridge e faço essa limitação direto com o roteador de borda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?