Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Estou pensando em usar o SolusVM com virtualização XenPV ou KVM, mas andei lendo e parece que para esses tipos eu preciso de 2 servidores.

Isso procede e como seria, tenho que ter dois dedicados?

Postado

Isso mesmo. Para que você use o solusvm como xen ou kvm, você ira precisar de um outro dedicado ou vps para ser usado como Master. E o dedicado que for virtualizado em xen ou kvm sera instalado como Slave.

OBS: Se você utilizar o painel virtualizor, não é necessario um master.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado
  • Autor
50 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Isso mesmo. Para que você use o solusvm como xen ou kvm, você ira precisar de um outro dedicado ou vps para ser usado como Master. E o dedicado que for virtualizado em xen ou kvm sera instalado como Slave.

OBS: Se você utilizar o painel virtualizor, não é necessario um master.

No caso o servidor Master podendo ser um VPS, qual a configuração que dever ser? E este servidor master no caso serve apenas para controlar e as VPS ficam no slave?

Postado

Isso, o master pode ser um vps com 1gb de ram. O gerenciamento dos vps será feito por esse vps master. Ele que ira gerenciar o dedicado xen ou kvm.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado

No Slave, use KVM! O gerenciamento do Solusvm com KVM é muito melhor.

Postado

Recomendo o XEN, você pode colocar o MASTER em um vps, depois que tudo estiver arrumado, pedir apoio ao SOLUSVM e colocar quanto painel MASTER e escravo no mesmo servidor dedicado, assim eliminando o uso do VPS.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado

Instale o SolusVM master em um vps, e no slave (servidor) coloque com kvm... KVM é muito bom!

Postado

SolusVM -> 1 VPS pra ser o master e os slaves são os dedicados com a virtualização escolhida.

Virtualizor -> No dedicado que é o master pode ser alocado os VMs também... 

Quanto ao tipo de virtualização recomendo que leia na web, cada um tem uma opinião a respeito de XEN / KVM, eu particularmente utilizo XEN há 8 anos e nunca tive problemas... o Virtualizor permite que você tenha XEN HVM e PV.

Postado
9 minutos atrás, Tasso disse:

SolusVM -> 1 VPS pra ser o master e os slaves são os dedicados com a virtualização escolhida.

Virtualizor -> No dedicado que é o master pode ser alocado os VMs também... 

Quanto ao tipo de virtualização recomendo que leia na web, cada um tem uma opinião a respeito de XEN / KVM, eu particularmente utilizo XEN há 8 anos e nunca tive problemas... o Virtualizor permite que você tenha XEN HVM e PV.

Agora fiquei em duvida, eu sei como funcionaria o solusVM porém nunca utilizamos ele, estamos no proxmox, a minha duvida é a seguinte, a licença paga fica somente para o master ou teria que comprar uma licença para cada slave tamb?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?