PedroHenrique Postado Novembro 18, 2016 Compartilhar Postado Novembro 18, 2016 Estou pensando em usar o SolusVM com virtualização XenPV ou KVM, mas andei lendo e parece que para esses tipos eu preciso de 2 servidores. Isso procede e como seria, tenho que ter dois dedicados? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Novembro 18, 2016 Compartilhar Postado Novembro 18, 2016 Isso mesmo. Para que você use o solusvm como xen ou kvm, você ira precisar de um outro dedicado ou vps para ser usado como Master. E o dedicado que for virtualizado em xen ou kvm sera instalado como Slave. OBS: Se você utilizar o painel virtualizor, não é necessario um master. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Novembro 18, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2016 50 minutos atrás, Andre Juliano disse: Isso mesmo. Para que você use o solusvm como xen ou kvm, você ira precisar de um outro dedicado ou vps para ser usado como Master. E o dedicado que for virtualizado em xen ou kvm sera instalado como Slave. OBS: Se você utilizar o painel virtualizor, não é necessario um master. No caso o servidor Master podendo ser um VPS, qual a configuração que dever ser? E este servidor master no caso serve apenas para controlar e as VPS ficam no slave? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Novembro 18, 2016 Compartilhar Postado Novembro 18, 2016 Isso, o master pode ser um vps com 1gb de ram. O gerenciamento dos vps será feito por esse vps master. Ele que ira gerenciar o dedicado xen ou kvm. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
khaas Postado Novembro 18, 2016 Compartilhar Postado Novembro 18, 2016 No Slave, use KVM! O gerenciamento do Solusvm com KVM é muito melhor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Novembro 18, 2016 Compartilhar Postado Novembro 18, 2016 Recomendo o XEN, você pode colocar o MASTER em um vps, depois que tudo estiver arrumado, pedir apoio ao SOLUSVM e colocar quanto painel MASTER e escravo no mesmo servidor dedicado, assim eliminando o uso do VPS. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Novembro 18, 2016 Compartilhar Postado Novembro 18, 2016 Instale o SolusVM master em um vps, e no slave (servidor) coloque com kvm... KVM é muito bom! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tasso Postado Novembro 19, 2016 Compartilhar Postado Novembro 19, 2016 SolusVM -> 1 VPS pra ser o master e os slaves são os dedicados com a virtualização escolhida. Virtualizor -> No dedicado que é o master pode ser alocado os VMs também... Quanto ao tipo de virtualização recomendo que leia na web, cada um tem uma opinião a respeito de XEN / KVM, eu particularmente utilizo XEN há 8 anos e nunca tive problemas... o Virtualizor permite que você tenha XEN HVM e PV. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Novembro 19, 2016 Compartilhar Postado Novembro 19, 2016 9 minutos atrás, Tasso disse: SolusVM -> 1 VPS pra ser o master e os slaves são os dedicados com a virtualização escolhida. Virtualizor -> No dedicado que é o master pode ser alocado os VMs também... Quanto ao tipo de virtualização recomendo que leia na web, cada um tem uma opinião a respeito de XEN / KVM, eu particularmente utilizo XEN há 8 anos e nunca tive problemas... o Virtualizor permite que você tenha XEN HVM e PV. Agora fiquei em duvida, eu sei como funcionaria o solusVM porém nunca utilizamos ele, estamos no proxmox, a minha duvida é a seguinte, a licença paga fica somente para o master ou teria que comprar uma licença para cada slave tamb? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Novembro 19, 2016 Compartilhar Postado Novembro 19, 2016 São dois tipos de licença, a master e depois as slaves que são mais baratas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.