Jump to content
Limestone de cara nova! ×
Portal do Host

Hospedar site no dropbox ? é uma boa ideia ?

thiago1
 Share

Recommended Posts

tenho muitas duvidas relacionada ao dropbox para hospedar sites estáticos nele como ele deve se comportar a final serar que ele bloqueia o trafego de acesso relacionado ao arquivo vejo tantos aplicativos como heroku que usa o dropbox para armazenar aquivos de projetos , estou pensando em usar o dropbox PARA HOSPEDAR MEUS SITES ESTÁTICOS EH UMA BOA IDEIA VAI FUNCIONAR CORRETAMENTE SEM TRAVAR DE BOA ? MEU USUÁRIO VAI TER PROBLEMAS ? O ACESSO VAI FICAR LENTO ?VEJO TANTAS PESSOAS USANDO PORQUE NÃO USAR ?

• Replies 10
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

2 horas atrás, thiago1 disse:

tenho muitas duvidas relacionada ao dropbox para hospedar sites estáticos nele como ele deve se comportar a final serar que ele bloqueia o trafego de acesso relacionado ao arquivo vejo tantos aplicativos como heroku que usa o dropbox para armazenar aquivos de projetos , estou pensando em usar o dropbox PARA HOSPEDAR MEUS SITES ESTÁTICOS EH UMA BOA IDEIA VAI FUNCIONAR CORRETAMENTE SEM TRAVAR DE BOA ? MEU USUÁRIO VAI TER PROBLEMAS ? O ACESSO VAI FICAR LENTO ?VEJO TANTAS PESSOAS USANDO PORQUE NÃO USAR ?

Dropbox se você souber programar com Curl, você "sobrevive" neles ;) Caso contrário esqueça, não é um cdn gratuito e ilimitado rs.

25 minutos atrás, thiago1 disse:

mas anger oque pode ocasionar se eu usar o dropbox como hospedagem de sites estáticos achei super interessante a ideia de alocar arquivos la 

Simples o serviço não é feito para essa finalidade.
Sua conta dropbox pode ser denunciado por qualquer pessoa e assim removida.
Caso receba ddos irá cair , ninguém se preocupa com ddos em servidor de backup.
E se receber um ddos será direcionado á vc e facilmente descobrem e dão ban em sua conta.

Resumindo sua economia é mesquinha pois como Anger já citou , hospedagem possui preço acessível , nada mais que R$10 por mês  , existem empresas gringas que vendem por $1.99 dólares menos que 5 reais 

17 minutos atrás, Otavio disse:

Simples o serviço não é feito para essa finalidade.
Sua conta dropbox pode ser denunciado por qualquer pessoa e assim removida.
Caso receba ddos irá cair , ninguém se preocupa com ddos em servidor de backup.
E se receber um ddos será direcionado á vc e facilmente descobrem e dão ban em sua conta.

Resumindo sua economia é mesquinha pois como Anger já citou , hospedagem possui preço acessível , nada mais que R$10 por mês  , existem empresas gringas que vendem por $1.99 dólares menos que 5 reais 

Ninguém vai se preocupar em atacar se uma simples denúncia já indisponibiliza tudo. Economia mesquinha não é o que vejo, conheço muitos sites grandes que utilizam lá pra disponibilizar vídeos, downloads gigantescos, apenas pra reduzir custos e obviamente desrespeitando a real utilidade do serviço. Mas são peixe grande, certamente não condiz nem 0,001% de custo pra eles.

acho super interessante a api para desenvolvedor do dropbox simplesmente poderia colocar meu sites la e criar um aplicativo super maneirinho com javascript 

acho que tem aplicações que disponibilizar o serviço de hospedagem não tem necessidade de pagar no momento acredito que heroku e openshift são abertos para projetos inicias achei super interessante o dropbox acho que da para fazer muita coisa legal por lar basta usar um pouco de logica ,  estou pensando em usar o dropbox ou hubic

1 hora atrás, Otavio disse: