Jesmarcelo Posted October 16, 2016 Share Posted October 16, 2016 Fala pessoal, Qual tipo de virtualização é melhor indicado para um melhor desempenho KVM ou XEN? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Posted October 16, 2016 Share Posted October 16, 2016 1 hora atrás, Jesmarcelo disse: Fala pessoal, Qual tipo de virtualização é melhor indicado para um melhor desempenho KVM ou XEN? Ambas , são boas basta agora definir oque seu publico prefere. 0 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted October 16, 2016 Share Posted October 16, 2016 Ambas oferecem bom desempenho, muito difícil notar diferença. Porém o XEN parece ser mais procurado. 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted October 16, 2016 Share Posted October 16, 2016 1 hora atrás, Thiago Sabaia disse: Ambas oferecem bom desempenho, muito difícil notar diferença. Porém o XEN parece ser mais procurado. Além do requisito que o mesmo informou, ele é mais profissional e estável. Notei bugs no KVM cujo não poderia ocorrer, em questões simples como a aplicação de novos cores para o vps final. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cauan Posted October 16, 2016 Share Posted October 16, 2016 Tenho um dois VPS com a mesma configuração sendo um kvm e outro xen. Não entendo muita coisa mas em questão de velocidade o kvm parece ser um pouco melhor, já o xen tem mais estabilidade e consome menos recursos. Agora uma vez eu vi um empresa que citava Xen e Xen Server. Qual seria a diferença? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted October 16, 2016 Share Posted October 16, 2016 22 minutos atrás, Cauan disse: Tenho um dois VPS com a mesma configuração sendo um kvm e outro xen. Não entendo muita coisa mas em questão de velocidade o kvm parece ser um pouco melhor, já o xen tem mais estabilidade e consome menos recursos. Agora uma vez eu vi um empresa que citava Xen e Xen Server. Qual seria a diferença? Xen é uma versão de um software para virtualização, e xen server é um software usado para virtualização. http://xenserver.org/ 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted October 16, 2016 Share Posted October 16, 2016 Recomendo xen. O KVM ainda usa emulação de processador. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted October 16, 2016 Share Posted October 16, 2016 2 minutos atrás, LucasOliveira disse: Recomendo xen. O KVM ainda usa emulação de processador. Creio que o meu problema foi esse, relatava bugs na mudança dos núcleos no vps, sempre ficava o mesmo. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted October 16, 2016 Share Posted October 16, 2016 Eu uso KVM e XEN. E prefiro xen, pelas configurações facilitadas, desempenho, estabilidade. Unico problema do xen é ter de instalar ele por um rpm ou deb, ou ativar o remi. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cauan Posted October 16, 2016 Share Posted October 16, 2016 Eu estou aprendendo essa parte de virtualização e no momento testei o Proxmox e agora vou começar a testar o Virtualizor. Porém, no proxmox eu criei um VPS Centos em KVM, adicionei e removi cores várias vezes e não teve nenhum problema. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts