Marks Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Olá pessoal tudo bem? Gostaria de saber a opinião e forma de trabalho de mais pessoas do mesmo ramo, atualmente trabalho com a suspensão do produto depois 7 dias caso não haja o pagamento da fatura. Depois de 30 dias eu cancelo o serviço e os dados são apagados do servidor sem mais direito a backup/recuperação. Mais estava pensando em reformular as coisas por aqui, estou pensando em suspender depois de 3 dias caso o pagamento não seja feito e após 15 dias o serviço será cancelado. Ah, vale lembrar que estou falando sobre: Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Streaming e Revenda de Streaming, em caso de Servidores e Licenças, já está aplicado os 3 dias para suspensão e caso não haja nenhum contato no 4° dia o serviço é cancelado. Como vocês trabalham? Acha que está boa a forma que trabalho? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardox Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 4 dias suspensão, 10 dias é cancelado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 3 dias uteis, 10 cancelamento. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 2 dias suspendemos e aplicamos multa, e 5 dias cancelamos, vamos cita aqui que se o cliente deseja continuar ele entre em contato conosco e informe o motivo do atraso no pagamento e assim visamos a remoção da multa. No entanto brasileiros tem a mania de quase sempre sair da empresa sem solicitar o cancelamento. 1 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Aqui bloqueamos em 5 dias! E Cancelamos em mais 10 dias. Clientes antigos (que o valor é acima de 50 reais de mensalidade) que estão na empresa a mais de 3 a 4 anos , quando entra em contato antes de ser suspenso pedido um tempo agente, dá até mais 15 dias. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Suspensão após 3 dias do vencimento, multa após 5 dias do vencimento e cancelamento após 15 dias do vencimento. O cancelamento não somos tão rígidos, as vezes deixamos até 30 dias, porém nos termos já fica claro os 15 dias. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Setembro 21, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Essa tolerância é para os serviços em geral? No meu caso para Hospedagens, Streaming e suas respectivas revendas é um e para Servidores e Licenças são outros... Ah e outra dúvida... Caso eu altere os termos e condições é correto aplicar esses termos aos clientes antigos? ou seja aos clientes que contrataram antes do termo ser alterado? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Isso é algo bem pessoal, agora eu tenho um pensamento: O cliente sempre quer exigir além daquilo que ele contrata, então eu exijo que pague em dia. Então: 1- Hospedagem, Streaming, Revenda dos dois serviços - 3 dias de atraso suspendo, mais 12 dias (totalizam 15 dias) cancelo e mantenho backup por mais 15 dias. Depois disso já era! 2- Licenças - 2 dias suspendo + 3 dias cancelado. 3- Servidores - Se o pagamento não for realizado exatamente no dia do vencimento ou comprovado, as 00:00 do dia seguinte servidor suspenso e depois de 4 dias cancelado incluindo backups/snapshots. As vezes eu espero até 30 dias para suspender hospedagem, streaming e revendas, mas depende muito do cliente e da situação. 14 minutos atrás, MarksEliel disse: Essa tolerância é para os serviços em geral? No meu caso para Hospedagens, Streaming e suas respectivas revendas é um e para Servidores e Licenças são outros... Ah e outra dúvida... Caso eu altere os termos e condições é correto aplicar esses termos aos clientes antigos? ou seja aos clientes que contrataram antes do termo ser alterado? Lógico, tem que ser aplicado a todos. No meu caso quando isso acontece eu informo com antecedência a todos os clientes, inclusive o momento em que as mudanças passam a ser válidas(geralmente 30 a 60 dias). 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Uso 3 dias para suspensão, após três dias do vencimento juros na fatura e 15 dias para cancelamento. Porém dependendo do cliente e do pedido dele em caso de dificuldades financeiras a gente estende o período. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Cliente algum que sabe de como você pode pagar multas junto ao data center não, eles querem o serviço online. Tem centros de dados que aplica multa apos a suspensão de por exemplo um servidor dedicado, e temos que solicitar o cancelamento 5 dias antes de vencer. Me deparei com um cliente que o sistema o informou que a máquina seria suspensa dentro de algumas horas e não é que ele nós respondeu com a seguinte resposta, sei eu que tenho até 48 horas para pagar antes da suspensão, veja só isso. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.